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Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.

Enviado: 02 Mar 2018, 19:18
por eduardobezera
Boa noite galera!
Sou novato no fórum.
Tenho um GLS 2.0 1993

Bem eu estou tendo problemas com meu carro, ele funciona normalmente mas depois de algum tempo ele começa a tipo querer morrer quando paro em um sinal.
Eu andei pesquisando e minha dúvida é em relação a ligação das mangueiras do filtro do canister para a válvula canister.
O que sei é que uma mangueira vem do tanque e vai para o bocal no filtro é do filtro, sai a mangueira do purge para a válvula correto?
Só que no meu acredito que está errado.
Queria saber se algum colega poderia me ajudar a deixar correto.
Obrigado.

Re: Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.

Enviado: 03 Mar 2018, 09:43
por Admin
Eduardo, tudo bem?
Bem vindo ao forum!
apresente-se na recepção! viewforum.php?f=26
Leia as regras e depois faça sua introdução no estaleiro.

Quanto ao seu carro começar a perder marcha lenta depois de quente:

já fez a verificação de erros pela lampada da injeção? é facil fazer, e o diagnostico é muito util.
Carro morrendo depois de quente.... morre só na marcha lenta?

quanto ao canister, veja se isso te ajuda....
canister2.PNG

canister.PNG

Re: Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.

Enviado: 03 Mar 2018, 11:30
por Roberto Francesco
Eduardo, seja bem vindo ao clube!

O Max postou o esquema de ligação das mangueiras, que é basicamente o mesmo para todos os Omegas A.

Sobre o defeito no seu carro, ocorre somente quando o carro está quente? O carro é convertido para álcool, ou está na gasolina? Tem GNV?

A luz de anomalia no sistema de injeção acende?

O motor do seu carro usa VAF. Você, ou algum ex dono, chegou a fazer alguma manutenção no VAF?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Re: Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.

Enviado: 28 Abr 2018, 19:15
por eduardobezera
Galera seguinte, o meu carro qd frio permanece nos 800rpm, estável.
Mas quando esquenta, ele começa a oscilar, somente qd estou parado em um sinal por exemplo.
Ele cai pra 500rpm e quer morrer, mas o computador estabiliza e o carro não morre.
Mas fica nisso sempre. Somente em marcha lenta. Qd está rodando n perde potência nem corta giro.
Um mecânico falou aqui que são os cabos de velas e as velas, mas troquei há 3 meses.
O que realmente eu preciso saber é se a ligação da válvula canister está correta.vi os esquemas ai que os amigos postaram mas sou um jumento p entender. Kkk
Se puderem mandar fotos eu iria agradecer .
O meu filtro de carvão ativado está úmido e com cheiro de gasolina.
Ah meu carro n tem GNV sempre rodou na gasolina.

Re: Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.

Enviado: 01 Mai 2018, 10:54
por Admin
Eduardo, se quando ta frio funciona bem, e quando esquenta fica estranho, tem grande chance de ser a sonda lambda.

Veja no mecanico se ele tem alguma pra por no lugar para fazer um teste, ou ainda desligue a sua e veja qual o comportamento com ela deskigada....