Apresentação Hiuri-4100

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Re: Apresentação Hiuri-4100

Mensagempor hiuri-4100 » 18 Set 2017, 19:17

hiuri-4100 escreveu:
LucasPiasentin escreveu:Uma observação sobre esse modelo.

É um 96/96 fase II, ou seja, possui chave com Code e Break Light do modelo do 97, além disso esse seu em específico tem câmbio automático, bancos de couro e teto solar, ou seja, a versão mais completa de todos os anos do Omega de 93 à 98, pois já em 97 já saiu painel digital e começa a fase pobre da GM.

Então Lucas, justamente, sua informação foi muito importante pois o meu está dando erro 1 pausa 4 pausa curta 5 e volta 1 pausa 4 pausa curta 5, pesquisei no manual da injeção e não tem erro 145, pesquisando descobri que é erro justamente no imobilizador


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Imagem olhem como está o meu por dentro, só o começo...



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Re: Apresentação Hiuri-4100

Mensagempor LucasPiasentin » 18 Set 2017, 21:48

Hiuri, não te apavora que esse erro aí nem sei como apaga. Basta ele ter ocorrido uma vez na vida que vai acusar sempre essa bagaça.

Se mostrou somente esse erro, ta sussa. Já fez alguma coisa na mecânica?

Quando vi o carro, ele estava funcionando, apesar de falhar cilindro parecia OK. Os bancos em couro, se quiser fazer gabarito, sei de um lugar bom mas é meio caro.
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Re: Apresentação Hiuri-4100

Mensagempor hiuri-4100 » 18 Set 2017, 22:52

LucasPiasentin escreveu:Hiuri, não te apavora que esse erro aí nem sei como apaga. Basta ele ter ocorrido uma vez na vida que vai acusar sempre essa bagaça.

Se mostrou somente esse erro, ta sussa. Já fez alguma coisa na mecânica?

Quando vi o carro, ele estava funcionando, apesar de falhar cilindro parecia OK. Os bancos em couro, se quiser fazer gabarito, sei de um lugar bom mas é meio caro.

Então Lucas, este erro eu desconectei o chicote da peça onde entra a chave e não ligou, conectei novamente o chicote e ligou normal, depois de 5min voltou a ligar a luz com erro 145, vou seguir pesquisando e postando. Parte mecânica agora está 100%, removi tido o gnv, tive que trocar o cabeçote pois estava com uma super trinca no cilindro 4, como eu tenho uma caravan com 4.1 da silverado e precisava de urgência para passar na vistoria tirei cabeçote inteiro dela com coletores, bicos, flauta tudo. O cabeçote dele nenhuma válvula prestava, todas precisam de retifica e as sedes parecia corroída por ferrugem de ruim que estava, motor redondinho. Câmbio tava horrível, qualquer subidinha patinava e não subia, desmontei cárter, limpei tudo, remontei com filtro e juntas novas, retirei o retorno do radiador de fui colocando fluido novo e descartando o velho até que saiu vermelhinho, gastei 14 litros pra deixar novinho, agora está muito forte. Fiz limpeza no arrefecimento completei com aditivo valeo rosa e água destilada( fiz a ferramenta de troca), válvula termostatica não tinha instalei, sensor de temperatura tinha um azul então comprei o original preto. Agora tá vazando água acho que do radiador do ar quente, vou desmontar tudo no próximo final de semana. Eu não participava deste grupo, documentei poucas coisas do serviço mas vou começar a documentar os próximos e postar para os colegas. Mas a lista é grande para deixar ele padrão placa preta, mas vou deixar 100% original como saiu da fábrica em 96, tenho um grande caminho mas não tenho pressa tendo em vista que é um hoby. A propósito a minha chave tem botão, uma bateria interna e uma lisinha, é a original dele? Imagem. Pessoal do clube tem grupo de WhatsApp? Meu contato para quem quiser add 051 98425-5800


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Re: Apresentação Hiuri-4100

Mensagempor LucasPiasentin » 19 Set 2017, 02:36

É original sim, essa é a chave principal. A chave reserva não tem o botão com a luz.

Nos modelos anteriores à esse, a chave é quadrada.
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Re: Apresentação Hiuri-4100

Mensagempor Admin » 19 Set 2017, 08:31

Hiuri,
adicionei vc no grupo principal e em um outro grupo, no Whatsapp.

O grupo principal é uma zona. mas existem grupos paralelos que sao mais pacatos, e mais especificos. Fique a vontade para ir perguntando e conversando.

A unica solicitação é nao deixar seus topicos aqui no forum. Sempre que tiver novidade, poste aqui. Que seja duvida, que seja orientação, foto, etc, nao deixe de estar no forum .

Há uma ferramenta para celular chamado Tapatalk. O forum é compativel com ela.

ok?

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Re: Apresentação Hiuri-4100

Mensagempor hiuri-4100 » 19 Set 2017, 20:21

Okokok. Meu omega voltou a ligar a luz do câmbio


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Re: Apresentação Hiuri-4100

Mensagempor Admin » 22 Set 2017, 07:56

nao eh a seletora nao? isso é bem comum....

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Re: Apresentação Hiuri-4100

Mensagempor LucasPiasentin » 22 Set 2017, 11:43

Se não marcar a posição das marchas no Painel, ele já aciona o modo de emergência. Ou se a seletora não está bem alinhada lá embaixo no câmbio, também da treta.
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Re: Apresentação Hiuri-4100

Mensagempor hiuri-4100 » 24 Set 2017, 23:19

Olá amigo, eu comprei uma alavanca e a chave seletora, de saída achei um erro que pode ser o causador, a alavanca tem rebites que ficam no túnel e o meu só tem um único rebite, está toda frouxa, mexendo para todos os lados. Acredito q possa ser isto.


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Re: Apresentação Hiuri-4100

Mensagempor hiuri-4100 » 24 Set 2017, 23:20

O meu ta assim, marca ré e atém neutro, coloco no D e às vezes marca 3 no painel, tomara a seja isto


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