Bom dia, rapaziada!
Me chamo Matheus, moro em Cachoeiro de Itapemirim/ES, tenho 28 anos e venho me apresentar aos demais colegas.
A 3 anos atrás adquiri meu omega 4.1 1998. Felizmente consegui adquirir um modelo com todas as características que eu queria: Preto, com bancos de couro, teto solar, manual, último ano e 4.1.
De lá pra cá o carro já sofreu algumas alterações. Até então bem superficiais, mas pretendo começar o projeto de instalação do kit turbo. Não será nada astronômico, em razão da falta de verba
Aproveitando a oportunidade, queria lhes fazer uma pergunta.
Alguém já utilizou o scanner OP-COM do mercado livre para fazer diagnósticos no 4.1? Estou precisando fazer uma leitura do meu carro, o motor apresentar algumas falhas as vezes e na minha cidade nenhum mecânico tem scanner compatível com a tomada ALDL 12 pinos.
Apresentação de novo membro
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Omegueiro/opaleiro apaixonados pelos GM TT.
Re: Apresentação de novo membro
Bem vindo amigo, show seu carro
Faz a leitura pelo jumper no conector ALDL, pesquisa aqui no fórum que vc encontra como fazer o procedimento.
Explica um pouco sobre essas falhas e em qual circunstancias elas aparecem?
Vamos tentando te ajudar, para deixar o motor redondinho...
Faz a leitura pelo jumper no conector ALDL, pesquisa aqui no fórum que vc encontra como fazer o procedimento.
Explica um pouco sobre essas falhas e em qual circunstancias elas aparecem?
Vamos tentando te ajudar, para deixar o motor redondinho...
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
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Re: Apresentação de novo membro
Pow, ta de bom gosto as alterações do carro hein..... gostei ! parabéns!
Re: Apresentação de novo membro
Sim, amigo.
Estive zapeando o Yuotube e esse seu vídeo foi um dos que me encorajou a comprar o Opcom.
Acredito que na semana que vem vou adquirir um e tentar fazer a leitura do carro.
Parabéns pelo vídeo!
Omegueiro/opaleiro apaixonados pelos GM TT.
Re: Apresentação de novo membro
marcosvl escreveu:Bem vindo amigo, show seu carro
Faz a leitura pelo jumper no conector ALDL, pesquisa aqui no fórum que vc encontra como fazer o procedimento.
Explica um pouco sobre essas falhas e em qual circunstancias elas aparecem?
Vamos tentando te ajudar, para deixar o motor redondinho...
Bom dia, amigo omegueiro!
Meu carro falha quando acelera e fica com a lenta instável.
Mas estou tendo dificuldades de identificar a causa porque essas falhas são intermitentes. E não surgem em situações específicas.
Ou seja, as vezes acontecem com o carro frio, as vezes acontecem com o carro quente, as vezes acontecem na faixa das 2k rpm, as vezes aos 4k rpm, mas praticamente todos os dias que ando com o carro ela acontece.
Eu suspeito que seja algo ligado a mistura do ar/combustível. Porque dá para perceber que quando acontece a central parece tentar ajustar a marcha lenta e o som do carro fica diferente. Ele para de pipocar nas desaceleragens (quando ele está em pleno funcionamento ele dá tiros no escape).
Em resumo, já substitui bomba e filtro de combustível, filtro de ar, fiz a limpeza dos bicos, substitui o sensor de rotação, substitui a bobina, fiz a limpeza da TBI/MAF e mesmo assim o problema persiste.
Mediante a isso, estou buscando um scanner para diagnosticar um possível problema na MAF ou sensor de TPS (que acredito serem os sensores envoltos no sistema de injeção), para evitar o troca troca de peças sem que tenha certeza do problema
Obrigado pela hospitalidade, amigo!
Omegueiro/opaleiro apaixonados pelos GM TT.
Re: Apresentação de novo membro
Admin escreveu:Pow, ta de bom gosto as alterações do carro hein..... gostei ! parabéns!
Obrigado pela hospitalidade, irmão!
Um trem que eu gosto de fazer é mudar a cara do carro
Omegueiro/opaleiro apaixonados pelos GM TT.
Re: Apresentação de novo membro
Beeeem legal as fotos mesmo. parabéns de novo!
Quanto ao seu carro falhar aleatoriamente....
- pode ser um problema de vácuo, ou seja, alguma mangueira trincada que quando determinada operação ocorre , entra ar na linha de vácuo e o carro fica falhando;
- Pode ser falta de combustivel eventual, onde o pescador dentro do tanque poderia estar pegando ar (acho mais dificil)
- Pode ser centelha (e nesse caso, seria distribuidor com algum problema / folga / sujeira , ou cabo de vela com mal contato, ou ainda velas ....
Mas são sugestões. Vamos fuçando e procurando que vamos encontrar a treta!
Quanto ao seu carro falhar aleatoriamente....
- pode ser um problema de vácuo, ou seja, alguma mangueira trincada que quando determinada operação ocorre , entra ar na linha de vácuo e o carro fica falhando;
- Pode ser falta de combustivel eventual, onde o pescador dentro do tanque poderia estar pegando ar (acho mais dificil)
- Pode ser centelha (e nesse caso, seria distribuidor com algum problema / folga / sujeira , ou cabo de vela com mal contato, ou ainda velas ....
Mas são sugestões. Vamos fuçando e procurando que vamos encontrar a treta!
Re: Apresentação de novo membro
Admin escreveu:Beeeem legal as fotos mesmo. parabéns de novo!
Quanto ao seu carro falhar aleatoriamente....
- pode ser um problema de vácuo, ou seja, alguma mangueira trincada que quando determinada operação ocorre , entra ar na linha de vácuo e o carro fica falhando;
- Pode ser falta de combustivel eventual, onde o pescador dentro do tanque poderia estar pegando ar (acho mais dificil)
- Pode ser centelha (e nesse caso, seria distribuidor com algum problema / folga / sujeira , ou cabo de vela com mal contato, ou ainda velas ....
Mas são sugestões. Vamos fuçando e procurando que vamos encontrar a treta!
Sim sim, vamos seguir debatendo que assim o problema vai ser descoberto!
Sobre as suas hipóteses:
1: Já desmontei e remontei toda a parte de admissão para conferir possível entrada de ar falsa, mas o problema persiste. Mas quero desmontar de novo porque a junta dos coletores não estava 100% e não substitui. Acho pouco provável ser entrada de ar, porque o problema é intermitente, fazendo parecer alguma falha eletrônica.
2: Falta de combustível também acho pouco provável, porque já testei depois de abastecer o carro e o problema também aconteceu.
3: Centelha também acho que não, porque parece que a falha é nos 6 cilindros e já troquei a bobina. E as velas estão idênticas umas com as outras, todas cinzas e sequinhas.
Correndo tudo nos conformes na semana que vem vou comprar o OPcom e fazer a leitura.
Estou torcendo pra que ele acuse problema na MAF.
Obrigado pela atenção, amigo!
Omegueiro/opaleiro apaixonados pelos GM TT.
Re: Apresentação de novo membro
Matheus,
sabe fazer o teste de diagnostico das "piscadas" ? talvez algum erro armazenado incomum conte algo mais..
mas vamos debatendo sim. É bem util .
ok, então entendo que eventualmente o carro parece falhar em todos os cilindros de uma vez, como se tivesse muito rico ou com centelha fraca (caracteristica de queima ruim) . mas acontece totalmente eventual.
Certa vez em meu 4100 aconteceu algo parecido. Era o relé principal, que fica no cofre do motor. as vezes ele dava mal-contato internamente nele, e a alimentação para o carro (nesse caso, modulo de injeção) ficava comprometida. O carro ficava falhando ou fraco.
só descobri por ter um 3.0, e troquei o relé de um com o outro, e o problema trocou de veículo, mas demorou a aparecer.
sabe fazer o teste de diagnostico das "piscadas" ? talvez algum erro armazenado incomum conte algo mais..
mas vamos debatendo sim. É bem util .
ok, então entendo que eventualmente o carro parece falhar em todos os cilindros de uma vez, como se tivesse muito rico ou com centelha fraca (caracteristica de queima ruim) . mas acontece totalmente eventual.
Certa vez em meu 4100 aconteceu algo parecido. Era o relé principal, que fica no cofre do motor. as vezes ele dava mal-contato internamente nele, e a alimentação para o carro (nesse caso, modulo de injeção) ficava comprometida. O carro ficava falhando ou fraco.
só descobri por ter um 3.0, e troquei o relé de um com o outro, e o problema trocou de veículo, mas demorou a aparecer.