Admin escreveu:Matheus,
sabe fazer o teste de diagnostico das "piscadas" ? talvez algum erro armazenado incomum conte algo mais..
mas vamos debatendo sim. É bem util .
ok, então entendo que eventualmente o carro parece falhar em todos os cilindros de uma vez, como se tivesse muito rico ou com centelha fraca (caracteristica de queima ruim) . mas acontece totalmente eventual.
Certa vez em meu 4100 aconteceu algo parecido. Era o relé principal, que fica no cofre do motor. as vezes ele dava mal-contato internamente nele, e a alimentação para o carro (nesse caso, modulo de injeção) ficava comprometida. O carro ficava falhando ou fraco.
só descobri por ter um 3.0, e troquei o relé de um com o outro, e o problema trocou de veículo, mas demorou a aparecer.
Ta aí mais uma ótima dica.
Vou conferir hoje mesmo os relés do cofre, até porque meu carro dorme na rua e talvez em razão das chuvas eles tenham oxidado.
Quanto ao teste das "piscadas" acho que no meu carro não vai dar certo. Porque o antigo dono adaptou o painel digital nele e várias luzes ficam acessas o tempo inteiro. Luz de óleo, check engine, e mais algumas. Segundo ele foi um erro na adaptação que fez as luzes ficarem acessas. Então acredito que isso inviabilize esse tipo de diagnóstico.