Peças paralelas de qualidade.

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Peças paralelas de qualidade.

Mensagempor Roberto Francesco » 05 Fev 2018, 21:57

Fala galera,

Criei este tópico para comentarmos sobre peças para nossos carros, não originais, porém com um nível de qualidade aceitável.

Com a aquisição do Diamond, e a necessidade de comprar algumas peças de acabamento para ele, voltei a fazer pesquisas de peças nos sites de peças.

Como fazia tempo que não comprava nada, estava por fora dos preços praticados e da dificuldade de comprar determinadas peças, já que o 4.1 está pronto no quesito de acabamentos.

Confesso que assustei com alguns preços praticados por peças usadas (e nem sempre em bom estado de conservação). Peças novas são caras, mas não achei que tinham subido tanto de preço assim.

Uma das peças que o Diamond necessita é o cinzeiro do painel central. O que está no carro está bem ruim.

Andei procurando um novo, original, mas ainda não encontrei nenhum em um preço do qual estou disposto a pagar.

Porém, ao pesquisar na internet, encontrei esse anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-1998-_JM

Nunca vi esta peça ao vivo, mas achei interessante saber que alguém fabrica essas peças (mesmo não conhecendo a qualidade).

Gostaria de saber se alguém já usou essa peça, e quais são as opiniões.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Peças paralelas de qualidade.

Mensagempor danrmp » 06 Fev 2018, 09:08

Falando especificamente do cinzeiro, faltou uma foto frontal para ver como é o botão de abertura dele.

Peças plásticas, as da Autoplast são boas. Nunca vi a moldura central deles, mas quem usou diz ser boa. Guias do pará-choque dianteiro são melhores que as originais à venda (sim, tirei uma peça da embalagem GM e não deu pressão nas presilhas no carro de um amigo).

As colunas de parabrisas são boas, mas na minha opinião somente a gelo, que normalmente é revestida com o tecido do teto. As pretas, que saíram em 96 pra frente, tem a textura muito lisa, sem aquele granulado da original.

Régua da churrasqueira é boa, mas deforma com mais facilidade no calor e tem aquela emenda no meio.

Estou preferindo comprar originais usadas mesmo, depois de um bom relacionamento com o "fornecedor" consegue-se preços bons. Mas tem que ter paciência pra aparecer o que precisa. Ou então ficar de olho no ML, as vezes aparece peça old stock com preço de galinha morta.

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Peças paralelas de qualidade.

Mensagempor Roberto Francesco » 06 Fev 2018, 15:36

Danniel, onde comprou essas guias do PC dianteiro?

Lembro de alguns amigos que compraram, e disseram que essas peças não ficam alinhadas com o paralama. Ouvi que algumas vieram mal acabadas, cheias de rebarbas.

Pode ter sido questão de fabricantes diferentes. Saberia dizer quem fabricou, ou onde comprou essas guias?
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Peças paralelas de qualidade.

Mensagempor danrmp » 06 Fev 2018, 19:31

Fabricante Autoplast. Comprei em loja de acessório aqui no DF.

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Peças paralelas de qualidade.

Mensagempor danrmp » 06 Fev 2018, 22:41

Dá um pouco de diferença mas ficou mínima após a montagem do para-choque.

Imagem

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 952
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: Peças paralelas de qualidade.

Mensagempor Admin » 09 Fev 2018, 07:53

ah, parece ter ficado alinhadinho sim...

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Peças paralelas de qualidade.

Mensagempor Roberto Francesco » 14 Fev 2018, 01:40

Eu curti a guia também. Bom saber dessa opção.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Peças paralelas de qualidade.

Mensagempor Roberto Francesco » 15 Fev 2018, 22:13

Sobre peças de outras marcas, de qualidade.

Precisei substituir o reservatório de expansão do sistema de arrefecimento do Diamond. Gostaria de comprar um original GM, porém o preço é proibitivo.

Conversando com alguns conhecidos, comentaram sobre o reservatório da marca Ossca. Arrisquei, e comprei um.

Observando o reservatório, ele é idêntico ao original GM, exceto por não ter o logo GM, e a seta com a marcação de nível na lateral não estar pintada de preto. O produto parece ser de qualidade.

Seguem algumas fotos.

Logo, posto foto dele montado.ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Peças paralelas de qualidade.

Mensagempor danrmp » 16 Fev 2018, 00:37

No meu 3.0 já veio um paralelo.

No 4.1 comprei um paralelo na Acciolly.

Não sei qual a marca de ambos. Parece bastante com esse daí.

Até agora estão aguentando, apesar que do 4.1 parece que amarelou um pouco mais.

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Peças paralelas de qualidade.

Mensagempor Roberto Francesco » 16 Fev 2018, 11:56

Sobre o 4.1 amarelar mais, ou impressão.

Quando fiz o motor do 4.1, coloquei um reservatório que vendiam na Cheve, paralelo, mas bem diferente desse da Ossca.

Cerca de 1 ano depois, esse reservatório rachou na lateral, onde sequer havia emenda no plástico. Coloquei um GM na época, que ainda não custava um absurdo.

É apenas impressão, sem comprovação técnica nenhuma, mas acho que o sistema de arrefecimento do 4.1 é mais exigido que o do 3.0.

Eu tenho 1 reservatório GM usado, que limpei e deixei guardado, e preferi deixar de reserva para o 4.1, até por não conhecer esse da Ossca. O motivo de manter o GM usado guardado é por não acreditar no paralelo, uma vez que um já vazou comigo.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76