[DIY] - Substituição do cilindro da chave de ignição - Omega A.

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vitor hugo
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[DIY] - Substituição do cilindro da chave de ignição - Omega A.

Mensagem por vitor hugo »

Editado pela última vez por Roberto Francesco em 11 Mai 2016, 03:52, em um total de 1 vez.
Razão: Título editado.
Vitor Hugo
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leo_almeida
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Re: TROCA DO CILINDRO DA CHAVE DE IGNIÇÃO

Mensagem por leo_almeida »

Complementando....


No meu caso, por falta de ferramenta não consegui retirar os parafusos que prendem a carcaça da trava na coluna. Segundo pesquisa e informações de chaveiros, a trava ao ser deslocada para baixo por dentro da carcaça com uma chave de fenda fininha, deveria ficar na posição correta para receber o cilindro e que é comum quebrar uma suposta trava que segura ela, sendo obrigado a utilizar outro método para coloca-la na posição na hora do encaixe. Aqui temos dois métodos: O que o Vitor utilizou, com a carcaça da trava fora da coluna e o método que utilizei, mais invasivo, porém com a carcaça no local, já que supostamente minha trava está quebrada pois não consegui posicionar a trava no local sem que a mesma fosse segurada...
Anexos
Parafuso que prende o comutador de ignição. Virando o volante de forma que os raios fiquem para cima e para direita, se consegue com uma chave pequena afrouxar ele. O outro lado é apenas encaixado. Como parecia ser original ainda e tinha tinta sobre ele, precisei usar um alicate para o torque inicial. A chave fica enviesada.
Parafuso que prende o comutador de ignição. Virando o volante de forma que os raios fiquem para cima e para direita, se consegue com uma chave pequena afrouxar ele. O outro lado é apenas encaixado. Como parecia ser original ainda e tinha tinta sobre ele, precisei usar um alicate para o torque inicial. A chave fica enviesada.
Parafusos cisalháveis que prendem carcaça da trava na coluna. Removendo-se eles é possível tirar e principalmente encaixar o cilindro pressionando a trava com a mão para posição que deve estar para encaixar o cilindro novamente. Detalhe que se estragar os mesmos, tem que encontrar parafusos que tenham a cabeça do mesmo diametro para que entrem no pequeno espaço destinado a eles.
Parafusos cisalháveis que prendem carcaça da trava na coluna. Removendo-se eles é possível tirar e principalmente encaixar o cilindro pressionando a trava com a mão para posição que deve estar para encaixar o cilindro novamente. Detalhe que se estragar os mesmos, tem que encontrar parafusos que tenham a cabeça do mesmo diametro para que entrem no pequeno espaço destinado a eles.
Retirando o cilindro sem desmontar carcaça da trava. Chave na posição e arame no buraquinho para empurrar a trava que segura ele no lugar
Retirando o cilindro sem desmontar carcaça da trava. Chave na posição e arame no buraquinho para empurrar a trava que segura ele no lugar
Posição que a chave deve estar para que trava seja recolhida e o cilindro saia na hora de desmontar e montar novamente. Chave deve coincidir com aquele rasgo na carcaça do cilindro
Posição que a chave deve estar para que trava seja recolhida e o cilindro saia na hora de desmontar e montar novamente. Chave deve coincidir com aquele rasgo na carcaça do cilindro
Detalhe do buraco que fiz ao lado do buraco onde encaixa o comutador na haste do cilindro para calçar a trava na posição correta para encaixe do cilindro - Não alterou em nada o funcionamento da trava (joguei ar comprimido após furo para limpar limalhas)
Detalhe do buraco que fiz ao lado do buraco onde encaixa o comutador na haste do cilindro para calçar a trava na posição correta para encaixe do cilindro - Não alterou em nada o funcionamento da trava (joguei ar comprimido após furo para limpar limalhas)
Cilindro novo (repare no pino na carcaça do cilindro que deve encaixar na depressão que há no mecanismo da trava) - aquela ponta da haste após a mola é bem comum quebrar dentro do comutador nos omegas e vectras...
Cilindro novo (repare no pino na carcaça do cilindro que deve encaixar na depressão que há no mecanismo da trava) - aquela ponta da haste após a mola é bem comum quebrar dentro do comutador nos omegas e vectras...
Trava na posição de repouso
Trava na posição de repouso
Posição que a trava deve estar para entrar o cilindro (repare que o buraco inferior esquerdo na carcaça da trava alinha com depressão na trava para encaixe de pino presente na carcaça do cilindro).
Posição que a trava deve estar para entrar o cilindro (repare que o buraco inferior esquerdo na carcaça da trava alinha com depressão na trava para encaixe de pino presente na carcaça do cilindro).
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Re: TROCA DO CILINDRO DA CHAVE DE IGNIÇÃO

Mensagem por Admin »

@@

informações interessantes...!!
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Roberto Francesco
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Re: [DIY] - Substituição do cilindro da chave de ignição - Omega A.

Mensagem por Roberto Francesco »

Obrigado por compartilhar!

informações muito úteis.
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