Identificação dos fios do vidro elétrico, travas elétricas e alarme.

hiuri-4100
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Re: Identificação dos fios do vidro elétrico, travas elétricas e alarme.

Mensagem por hiuri-4100 »

Amigos, estou com um problema do fusível 28 estar queimando, alguem tem o esquema de o queeste fusivel alimenta? Trata se de um omega cd 1996 completo com todos os opcionais da época. Agradeço

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marcosvl
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Re: Identificação dos fios do vidro elétrico, travas elétricas e alarme.

Mensagem por marcosvl »

Blz amigo,

Procura na área de manuais que lá tem o esquema elétrico...
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Re: Identificação dos fios do vidro elétrico, travas elétricas e alarme.

Mensagem por Admin »

Hiuri,
bem vindo! apresente-se lá no estaleiro!

quanto ao fusivel... cara, primeiro veja do que ele é, no manual . Daí voce ja vai ter uma noção do que se trata... e estamos aqui pra ajudar a diagnosticar !
hiuri-4100
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Re: Identificação dos fios do vidro elétrico, travas elétricas e alarme.

Mensagem por hiuri-4100 »

Resolvido, o fusível é posição 28, vidros quando portas fechadas, retrovisores, velocidade, luzes espiãs e o curto estava na chave do retrovisor. Obrigado pela força.

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marcosvl
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Re: Identificação dos fios do vidro elétrico, travas elétricas e alarme.

Mensagem por marcosvl »

Que bom que resolveu.
Depois faz a sua apresentação e a da maquina por gentileza...
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Roberto Francesco
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Re: RE: Re: Identificação dos fios do vidro elétrico, travas elétricas e alarme.

Mensagem por Roberto Francesco »

hiuri-4100 escreveu:Resolvido, o fusível é posição 28, vidros quando portas fechadas, retrovisores, velocidade, luzes espiãs e o curto estava na chave do retrovisor. Obrigado pela força.

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Vendo a postagem somente hoje, mas tive um problema exatamente igual. Bom que resolveu!

No meu carro, o velocímetro do PD ficou maluco quando o fusível 28 queimou.

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hiuri-4100
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Re: Identificação dos fios do vidro elétrico, travas elétricas e alarme.

Mensagem por hiuri-4100 »

Amigos, como faço para fazer os vidros baixarem ligando uma bateria diretamente nos motores das máquinas dos vidros?


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Re: Identificação dos fios do vidro elétrico, travas elétricas e alarme.

Mensagem por Admin »

Rapaz... nao é algo tão trivial.
voce vai precisar colocar um jogo de relés por motor .... nao é mais facil fazer a alimentação da botoeira , e fazer o sinal de baixar dos 4 vidros ? dentro da caixa de botoes voce vai pegar o sinal do "baixar", e colocar num rele... deduzo que o sinal eh o mesmo para 4 modulos separados, entao pode fazer dos 4 um só.

Mas e se voce adicionar um modulo moderno?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -vidro-_JM

ou

http://www.positron.com.br/produtos/ace ... -universal

realmente acho que vai sair mais barato e mais facil do que fazer motor a motor...
hiuri-4100
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Re: Identificação dos fios do vidro elétrico, travas elétricas e alarme.

Mensagem por hiuri-4100 »

Olá, não expliquei o contexto de o porque da minha necessidade de ligar os vidros diretamente, meu carro esta totalmente desmontado porem esqueci de tirar as borrachas e pestanas de portas mas com a ajuda do Dan consegui, alimentei diretamente os fios marron(-) e vermelho(+), pulsei outro positivo no fio azul/verm para baixar e depois pulsei positivo no cinza/verde para subir.
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antonio_carlos_sr
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Re: Identificação dos fios do vidro elétrico, travas elétricas e alarme.

Mensagem por antonio_carlos_sr »

Admin escreveu:Olá a todos,

vou identificar abaixo alguns fios que sao importantes para o caso de alguem colocar um alarme no omega... seja por qualquer motivo, ou mesmo para testes dos dispositivos.

todos os fios encontam-se no pé do motorista, proximo a porta.

Marrom com risco vermelho: Trava as portas (pulso negativo)
Marrom com risco branco - destrava as portas (pulso negativo)
preto com risco verde - seta direita (injetar 12v)
preto com risco branco - seta esquerda (injetar 12v)
marrom com risco preto - subida de todos os vidros (injetar sinal negativo)

ok?
Olá a todos. Estou instalando um alarme positron no meu veículo. Já identifiquei alguns fios conforme postagem do Admin. Porém, o fechamento dos vidros está com um comportamento estranho. Antes de fechar todas as ligações, estou aplicando um pulso negativo nos fios para teste. Porém, nos vidros, quando aplico um pulso negativo (terra) no fio MA/PR somente sobem os traseiros. Já fiz teste de todas as maneiras com portas fechadas. Mas quando deixo a chave ligada (linha 15 energizada), os vidros dianteiros sobem normal juntamente com os traseiros quando se aplica o pulso negativo no fio MA/PR. Será que terei que colocar um temporizador na linha 15 para mantê-la ativa até que os vidros se fechem quando ativar o alarme ? Alguém já teve situação semelhante ?
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