[DIY] - Diagnóstico da injeção eletrônica - Omega A.

danrmp
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Re: [DIY] - Diagnóstico da injeção eletrônica - Omega A.

Mensagempor danrmp » 18 Set 2017, 14:30

145 é sinal do imobilizador incorreto.. O carro dá partida normal? Se sim, pode ter tido o imobilizado desabilitado.

Iran
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Re: [DIY] - Diagnóstico da injeção eletrônica - Omega A.

Mensagempor Iran » 15 Set 2020, 21:24

Tem um rapaz querendo trocar um omega 2.0 num tempra mais a luz da injeção esta acesa e ele fica variando na marcha lenta o que pode ser?

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Re: [DIY] - Diagnóstico da injeção eletrônica - Omega A.

Mensagempor Admin » 16 Set 2020, 08:05

Olá Iran, bem vindo!

Apresente-se na recepção! viewforum.php?f=55

É algo muito dificil fazer um diagnostico a distancia, mas de uma forma muito geral, diria que a luz da injeção do 2.0 acende grande parte das vezes por sonda lambda ruim; A marcha lenta alterada pode ser por conta do variador da marcha lenta estar ruim/travado, ou ainda mangueiras da admissão com entrada de ar falso.

Mas isso é o básico... pode ser muita coisa.

Tem um diagnóstico de injeção que se faz no Omega, através das piscadas da luz da injeção. É exatamente disso que se trata esse tópico, e o documento de como fazer isso está no primeiro post... você vai conseguir saber quais as falhas existentes na injeção.

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Re: [DIY] - Diagnóstico da injeção eletrônica - Omega A.

Mensagempor Admin » 17 Dez 2021, 19:05

Cód Item Falha
12 Significa início do diagnóstico
13 Sonda lambda Voltagem fixa, circuito aberto
14 Sensor de temperatura da água Baixa voltagem
15 Sensor de temperatura da água Alta voltagem
16 Sensor de detonação 1 Voltagem fixa
17 Sensor de detonação 2 Voltagem fixa
18 Unidade de controle de detonação Sem sinal, falha na ECU
19 Sinal de rotação Sinal incorreto
21 Sensor de posição da borboleta Alta voltagem
22 Sensor de posição da borboleta Baixa voltagem
23 Módulo do sensor de detonação
24 Sensor de velocidade Sem sinal
25 Válvula injetora 1 Alta voltagem
26 Válvula injetora 2 Alta voltagem
27 Válvula injetora 3 Alta voltagem
28 Válvula injetora 4 Alta voltagem
28 Relé da bomba de combustível Baixa voltagem
29 Válvula injetora 5 Alta voltagem
31 Sinal de rotação do motor Sem sinal
32 Válvula injetora 6 Alta voltagem
32 Relé da bomba de combustível Alta voltagem
33 Sensor de pressão da admissão Voltagem muito alta
34 Válvula EGR Voltagem muito alta
34 Sensor de pressão absoluta (MAP) Baixa voltagem
35 Atuador da marcha-lenta
Adicionador de ar com baixa
atuação ou inoperante
36 Sensor de octanagem incorreto Sensor danificado ou mal
conectado
37 Sistema de auto-diagnóstico do motor Baixa voltagem
38 Sonda lambda Baixa voltagem
39 Sonda lambda Alta voltagem
41 Sensor de velocidade Baixa voltagem
42 Sensor de velocidade Alta voltagem
43 Válvula EGR Defeito
44 Sonda lambda Mistura pobre
45 Sonda lambda Mistura rica
46 Relé da bomba de ar Alta voltagem
47 Relé da bomba de ar Baixa voltagem
48 Voltagem da bateria Baixa voltagem
49 Voltagem da bateria Alta voltagem
51 Memória programável da ECU Erro de PROM, falha de hardware
52 Circuito da lâmpada de manutenção Alta voltagem
53 Relé da bomba de combustível Baixa voltagem
54 Relé da bomba de combustível Alta voltagem
55 Defeito na unidade de controle do motor Reiniciar ECU
56 Circuito do atuador da marcha-lenta Curto-circuito com o terra
57 Circuito do atuador da marcha-lenta Interrupção
59 Válvula de admissão 1 Baixa voltagem
61 Válvula do canister Baixa voltagem
62 Válvula do canister Alta voltagem
63 Válvula de admissão 1 Alta voltagem
63 Chicote de alimentação das bobinas 2 e 3 Baixa voltagem
64 Chicote de alimentação das bobinas 1 e 4 Baixa voltagem
65 Potenciômetro de monóxido de carbono Baixa voltagem
66 Potenciômetro de monóxido de carbono Alta voltagem
67 Sensor de posição da borboleta – Chave
de posição da marcha-lenta
Baixa voltagem, interruptor não
abrindo
68 Sensor de posição da borboleta – Chave
de posição da marcha-lenta Interruptor não abrindo
69 Sensor de temperatura do ar Baixa voltagem
71 Sensor de temperatura do ar Alta voltagem
72 Sensor de posição da borboleta - Plena
carga Alta voltagem
73 Sensor de fluxo de ar Baixa voltagem
74 Sensor de fluxo de ar Alta voltagem
75 Falha no circuito da transmissão
automática
Baixa voltagem
76 Transmissão automática – controle de
torque
Engaged long, ignition retard
long
81 Válvula injetora 1 Baixa voltagem
82 Válvula injetora 2 Baixa voltagem
83 Válvula injetora 3 Baixa voltagem
84 Válvula injetora 4 Baixa voltagem
85 Válvula injetora 5 Baixa voltagem
86 Válvula injetora 6 Baixa voltagem
87 Relé de corte do ar-condicionado Baixa voltagem
88 Relé de corte do ar-condicionado Alta voltagem
89 Aquecedor da sonda lambda Baixa voltagem
91 Aquecedor da sonda lambda Alta voltagem
93 Sensor hall Baixa voltagem
94 Sensor hall Alta voltagem
95 Válvula de auxílio na partida a frio Baixa voltagem
96 Válvula de auxílio na partida a frio Alta voltagem
98 Sonda lambda
Circuito aberto, falha na
instalação elétrica
99 Código desconhecido
121 Sonda lambda 2 Mistura pobre
122 Sonda lambda 2 Mistura rica
123 Válvula de admissão 1 Bloqueada
124 Válvula de admissão 2 Bloqueada
132 Válvula EGR Sinal incorreto
133 Válvula EGR 2 Alta voltagem
134 Válvula EGR 2 Baixa voltagem
135 Lâmpada de checagem do motor Baixa voltagem
136 ECU (Unidade de controle do motor)
137 Caixa da ECU Alta temperatura
141 Bomba de ar secundária Sem ar suficiente
142 Bomba de ar secundária Bomba sem ar
143 Função imobilizadora da ECU Sem sinal ou sinal incorreto
144 Sinal do imobilizador não recebido Falha na unidade ou falha na
instalação elétrica
145 Sinal do imobilizador incorreto Falha na unidade ou falha na
instalação elétrica

Madson
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Re: [DIY] - Diagnóstico da injeção eletrônica - Omega A.

Mensagempor Madson » 13 Set 2023, 20:02

Boa noite,
Hoje acendeu a luz da injeção e ao desligar o carro não voltou mais acender, mas ao verificar o código de falha que ficou gravado na central aparece o código 94 Sensor hall Alta voltagem, esse sensor é o mesmo de fase ou rotação?
MADSON BANDEIRA
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Re: [DIY] - Diagnóstico da injeção eletrônica - Omega A.

Mensagempor Admin » 14 Set 2023, 08:03

Isso é uma boa pergunta. Entendo que é o sensor de fase..

Madson
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Re: [DIY] - Diagnóstico da injeção eletrônica - Omega A.

Mensagempor Madson » 14 Set 2023, 08:44

No Omega 2.2 HALL, Fase e Rotação é o mesmo, né?
MADSON BANDEIRA
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Re: [DIY] - Diagnóstico da injeção eletrônica - Omega A.

Mensagempor Admin » 14 Set 2023, 11:02

yep, se bem me lembro.

danrmp
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Re: [DIY] - Diagnóstico da injeção eletrônica - Omega A.

Mensagempor danrmp » 14 Set 2023, 15:31

No 2.2 não existe sensor hall.

Segundo o manual da Multec EMS, 94 é código de falha para o Quad Driver U9.

Quad Driver são as saídas auxiliares do módulo. No caso do U9, este controla 4 relés:
- Embreagem A/C;
- Ventilador baixa;
- Ventilador Alta;
- Injeção partida a frio (apenas módulo E100).

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Re: [DIY] - Diagnóstico da injeção eletrônica - Omega A.

Mensagempor Madson » 15 Set 2023, 14:29

De terça feira pra cá não voltou acender mais a luz, o ar e ventiliador estão funcionando, essa tabela é mais completa ou difere da outra, os relês será que são do compartimento do motor ou atrás da caixa de fusíveis embaixo do painel?
Anexos
Tabela de Codigos Lampejantes.pdf
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