Pneus aro 18 com talas 8

pedrocsj15
Omegueiro iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2023, 20:24

Pneus aro 18 com talas 8

Mensagempor pedrocsj15 » 31 Jul 2023, 23:11

Olá galera! atualmente uso as rodas Powertec 18 se não me engano são talas 7,5 com pneus 225/45/18. Gostaria de saber se consigo usar perfil 225/50 Gosto de pneus maiores para mais conforto. Será se com pneus maiores vão ficar pegando em algum lugar no carro? Desde já agradeço.

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 965
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: Pneus aro 18 com talas 8

Mensagempor Admin » 01 Ago 2023, 15:16

Pedro, bem vindo!

Se apresenta lá na recepção, coloca umas fotinhos da sua viatura para apreciarmos... :)

Há sempre aquela recomendação de que deve-se usar rodas e pneus da medida informada pelo fabricante, etc...

Quanto a estes pneus/rodas:

Acredito que voce deve verificar na frente se o pneu nao vai pegar no prato da mola, ou no terminal da direcao, ou na caixa de roda.
Atrás, veja se cabe na caixa da roda (por ser meio fechada, é mais curta), e se nao pega em lugar algum.

Uma vez usando uma roda maior, a consequencia é um pneu menor, para o diametro final ficar parecido com o original, o mais proximo possivel.

Entao.. Em um omega meu, um sedan, eu uso rodas 18 com pneus 245/45 . nao pega em nada, no meu caso. Mas o offset da roda implica demais onde vai pegar ou nao.... voce vai ter que testar mesmo pra ver se pega.

Lembrando que nao ando com 4 pessoas no carro ;)

Conte depois o que deu o seu caso!

-Admin