CHIPS DE POTÊNCIA PARA OMEGA / SUPREMA

omegagsi
Omegueiro iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Ago 2020, 09:45

CHIPS DE POTÊNCIA PARA OMEGA / SUPREMA

Mensagempor omegagsi » 20 Set 2022, 09:09

REMAPEAMENTO / REPROGRAMAÇÃOPARA AUMENTO DE TORQUE, POTÊNCIA E ECONOMIA BY OMEGAGSI.

PARA GASOLINA E ETANOL.

SERVIÇO DESENVOLVIDO POR ENGENHEIRO MECÂNICO E PROPRIETÁRIO DE OMEGAS.
POSSUO OS MAPAS MAIS AFINADOS PARA TODA A LINHA OMEGA, COM MAIS DE 15 ANOS DE DESENVOLVIMENTO.

MAIS DE UMA CENTENA DE CHIPS FORNECIDOS PARA CLUBES DE OMEGAS DE TODO O BRASIL!
GANHOS ESPERADOS EM POTÊNCIA E TORQUE:

OMEGA 2.0 - 1992 a 1994 -> Potência: 116 para 132 cv - Torque de 17,3 para 19 Kgf.m
OMEGA 2.2 - 1995 a 1998 -> Potência: 116 para 132 cv - Torque de 20,1 para 22 Kgf.m
OMEGA 3.0 - 1992 a 1994 -> Potência: 165 para 184 cv - Torque de 23,4 para 27 Kgf.m
OMEGA 4.1 - 1995 a 1998 -> Potência: 168 para 186 cv - Torque de 29,1 para 33 Kgf.m

* Resultados obtidos com Omegas em excelente estado de conservação mecânica.

REDUÇÃO DE CONSUMO EM MODO ECONÔMICO, ENTRE 3 E 5%.

Investimento: R$ 330,00 por PIX ou R$ 369,00 (12x sem juros) pelo Mercado Livre.

Tirem suas dúvidas!

Omega chips 2.jpg

omegagsi
Omegueiro iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Ago 2020, 09:45

Re: CHIPS DE POTÊNCIA PARA OMEGA / SUPREMA

Mensagempor omegagsi » 20 Set 2022, 09:12

Em resumo, os Chips (Eprom) que forneço, substituem o chip original que fica instalado dentro do módulo de injeção original.

Nos meus Chips, modifico os mapas que controlam a injeção de combustível e principalmente os mapas de avanço de ignição (esse é o maior segredo para os ganhos significativos em torque e potência).

Mas como conseguimos ganhos tão expressivos?
Principalmente, porque nos anos 90, quando nossos Omegas foram lançados, a qualidade e consequentemente a octanagem da nossa gasolina era significativamente inferior ao o da nossa gasolina atual e GM realizou uma calibração bem conservadora (mesmo para a época), devido a isso, consigo trabalhar os mapas de ignição com mais avanço, aproveitando melhor os combustíveis atuais (gasolina ou álcool), trazendo uma maior eficiência da combustão, gerando mais torque e potência, e também um ligeiro ganho em economia.

Espero ter conseguido esclarecer.

Quaisquer dúvidas, estou a disposição!

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 470
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: CHIPS DE POTÊNCIA PARA OMEGA / SUPREMA

Mensagempor danrmp » 22 Set 2022, 14:41

Opa, tudo bem?

Tenho interesse de comprar um, só queria tirar umas dúvidas com vc.

1 - Como vc já deve ter estudado batante os mapas de combustivel e ponto, vc já se deparou com algum parâmetro de "cut-off momentaneo"? Explico: no meu carro, a baixos giros, toda vez que o pedal do acelerador retorna para a posição de marha lenta, há uma breve interrupção nos pulsos de injeção (coisa de 0,3s) e logo em seguida retorna. Só que pelo fato do carro ser automático, isso gera uma espécie de "soluço" a cada vez que solta o pé. Não sei se seria uma característica do mapa ou defeito no meu módulo (tenho um pra testar, mas ainda não o fiz).


2 - O mapa modificado ainda permite o atraso de ponto solicitado pelo câmbio durante as trocas de marcha da transmissão automática?

3 - O Checksum do arquivo é calculado certinho, nenhuma chance de gerar código de falha 55?

Valeu!

Avatar do usuário
marcosvl
Omegueiro de plantão
Mensagens: 553
Registrado em: 08 Out 2015, 14:30

Re: CHIPS DE POTÊNCIA PARA OMEGA / SUPREMA

Mensagempor marcosvl » 26 Out 2022, 14:56

Tudo bem danrmp?

Comprei o chip do amigo, de cara já senti a aceleração mais esperta, marcha lenta mais suave.
Meu carro esta com o cabeçote muito baixo, tanto é que dependendo do ajuste de válvula a mesma bate na cabeça do pistão.
Por minha decisão ele me enviou o chip com mais avanço possível, porem ouve a famosa batida de pino depois do carro aquecido. O amigo ai me enviou mais 2 chips para eu fazer os testes, acho que amanhã devo esta recebendo os chips, vou fazer os testes e posto o resultado aqui.

Se seu motor for standard pode comprar que vc não vai se arrepender, não apresentou nenhuma falha de funcionamento e não ascendeu a luz a injeção em nenhum momento durante os testes que fiz.
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 965
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: CHIPS DE POTÊNCIA PARA OMEGA / SUPREMA

Mensagempor Admin » 26 Out 2022, 18:02

Fala Marcão!

Cara, uma coisa que sempre vai aparecer a duvida... se vc conseguir fazer alguma experiencia nesse sentido, e postar o resultado, vai ser legal!

Consumo atual do carro "com chip original" x consumo com chip A , chip B....

Pode ter alguem procurando performance, alguem procurando economia aceitando talvez um decrescimo de desempenho, alguem querendo o melhor dos mundos... Ou ao menos comenta sobre os comportamentos do carro, em baixa, alta, andando no transito, retomada.... :)

Valeu Sumido!

Avatar do usuário
marcosvl
Omegueiro de plantão
Mensagens: 553
Registrado em: 08 Out 2015, 14:30

Re: CHIPS DE POTÊNCIA PARA OMEGA / SUPREMA

Mensagempor marcosvl » 31 Out 2022, 15:55

Tarde... atualizando

Recebi os 2 chips com alteração do ponto de ignição, os dois chip com menos avanço do que o primeiro que recebi.
Porem ainda acontece a batida de pino, como o motor 4.1 trabalha com 95° de temperatura e minha taxa de compressão estar muito alta, vou colocar as velas do omega 2.0 a álcool que usa grau 8 e vou refazer os testes novamente, logo volto e posto o resultado.
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 965
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: CHIPS DE POTÊNCIA PARA OMEGA / SUPREMA

Mensagempor Admin » 01 Nov 2022, 08:36

Boa! valeu por retornar!!

Jaime Cardoso
Omegueiro Amador
Mensagens: 135
Registrado em: 23 Ago 2020, 21:59

Re: CHIPS DE POTÊNCIA PARA OMEGA / SUPREMA

Mensagempor Jaime Cardoso » 03 Dez 2022, 15:18

Gostaria de testar esse chip aí, pois meu carro toda vez que passo ele no aparelho (Raster) ,consta uma falha referente a ponto de ignição, já troquei sensor de rotação e sensor de fase mas mesmo assim continua constando a falha,percebo também uma leve tremida em marcha lenta.
Meu carro é um 4.1 ano 1997 com toda revisão em dia, na parte de consumo de combustível, acho que está dentro da média entre 9 km por litro em rodovia.
Sabe me dizer se esse chip pode sanar esse código de falha?
Como faço pra comprar?
Tem algum link?

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 965
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: CHIPS DE POTÊNCIA PARA OMEGA / SUPREMA

Mensagempor Admin » 05 Dez 2022, 07:49

Jaime,

Manda uma msg para o email omegagsi@gmail.com .

Acho que o MarcosVL tem o contato dele....

Jaime Cardoso
Omegueiro Amador
Mensagens: 135
Registrado em: 23 Ago 2020, 21:59

Re: CHIPS DE POTÊNCIA PARA OMEGA / SUPREMA

Mensagempor Jaime Cardoso » 14 Dez 2022, 20:18

Opa, valeu
Vou chamar ele, bora ver esse chip aí.....