Viagem e trepidação na direção

Joel Júnior
Omegueiro iniciante
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2024, 21:27

Viagem e trepidação na direção

Mensagempor Joel Júnior » 20 Mai 2024, 20:30

Olá estou de volta .
Meu nome é Joel e já falei algumas vezes aqui sobre o ômega que comprei para meu filho e ele não quiz .
Então o adotei e estou gostando , em parte .rsrs.
Digo em partes que é muito difícil arrumar peças .
Cada vez mais complicado e agora no nordeste a coisa piora .
Sai do Rio de janeiro no dia 09/05/24 em direção a minha residência em Maceió .
Dando um total de 2150 km .
E o ômega veio carregado .
Saímos às 4h da madrugada e cortamos o Rio e entramos em Minas , já no final chegando na Bahia o carro apresentou uma trepidação como que estivesse desbalanceado .
A 64 km/h ele balançava a direção e ia de um lado para o outro até a velocidade de 77 km/h
Era horrível porque os caminhões estavam colado e não tinha como parar e nem reduzir e como sabemos não é duplicada .
Mais resolvi parar em Vitória e mandar balancear as rodas
Mas de nada serviu .
Rodei mas e fui até Feira de Santana , por ser uma cidade maior e de um comércio vasto .
Dormi e fui indicado no hotel para uma oficina .
Fui até essa oficina e fui bem atendido .
Sintomas .
Carro sacudindo a direção de um lado para o outro em tal velocidade e depois fica normal .
Puxando muito para o lado esquerdo como estivesse travado a pinça de freio .
Ao tirar a roda , foi constatado que as pinças estavam normais , mas não tinha pastilhas de freio nenhuma .
Então começou o primeiro problema , era sábado dia 10 e tudo fecha 12h .
E liga para uma loja , para a outra , distribuidora não funciona sábado e por aí vai .
O dono da loja saiu a catar as benditas pastilhas .
E quando chegou era 13h .
Aproveitei e troquei o óleo e filtro .
Pastilhas instaladas, óleo trocado e filtro .
Em um total de 780 reais .
Só para se basear .
Mais não demorou muito e o defeito não saiu .
Aí começou a minha luta contra a direção .
Eu, direção , caminhão e por aí vai ...
Rodamos e ao andar mais uns 200 km veio uma luz , início de duplicada , que nos facilitou andar mais e assim não ter problema com o volante .
Chegamos em Aracaju a noite já no domingo .
E como de Aracaju para Maceió a maioria do percurso é duplicado e a noite não tem movimento , resolvemos pisar (eu minha esposa e o ômega ) .
E rodamos macio do Rio a Maceió .
De Aracaju para Maceió temos 300 km mais a pista não é ruim , temos vários desvios por não está completa a duplicada .
Anexos
IMG_20240511_092221.jpg

Joel Júnior
Omegueiro iniciante
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2024, 21:27

Re: Viagem e trepidação na direção

Mensagempor Joel Júnior » 20 Mai 2024, 20:32

A trepidação na direção foi o braço Pitman , simplesmente um braço que eu tinha outro de reserva na mala e não dei conta que seria isso .

Joel Júnior
Omegueiro iniciante
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2024, 21:27

Re: Viagem e trepidação na direção

Mensagempor Joel Júnior » 20 Mai 2024, 20:38

O braço Pitman que tenho também é usado , eu instalei e ele faz barulho , range muito , mas não trepida não tem folga , fui orientado a lubrificar, desmontei mais não adiantou parou e para um pouco quando não está quente , quando esquenta já era , barulho terrível.

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 972
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: Viagem e trepidação na direção

Mensagempor Admin » 21 Mai 2024, 07:31

Uau Joel, que aventura!
O braço pitman curiosamente apresenta desgaste mesmo, é uma coisa recorrente em Omegas. Ele cria uma folga ali no braço auxiliar..

Se o seu esta fazendo barulho, eu acredito ser mesmo lubrificacao ruim, mas nao acho que da pra re-lubrificar. é o inicio do desgaste, que usando "fazendo barulho" ele cria o desgaste e começa a folga que vc conheceu... fica pior que a kombi puxando pra todo lado neh..

Sim, Omega nao é o carro mais facil de achar peças, mas se colocar peças boas, dura bem.

Rapaz, 780 reais para oleo, filtro e pastilhas de freio, mais mao de obra.. é meio que o preço mesmo. Penso que 200 de pastilhas, 200 de oleo e filtro, e 400 de mao de obra... Talvez em uma condição onde desse para pesquisar mais os preços, isso caísse para uns 500. Entendo que foi uma manutencao de sabado, e de "emergencia".. vai ficar mais caro mesmo..

Mas vendo pelo lado bom, freio revisado!

Joel Júnior
Omegueiro iniciante
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2024, 21:27

Re: Viagem e trepidação na direção

Mensagempor Joel Júnior » 23 Mai 2024, 15:03

Olhando dessa maneira o preço está bom , em uma terra distante .
Voltando ao braço Pitman , eu comprei as buchas de PU acho que é isso , umas vermelhas , não sei se vai dar bom mas irei instalar , chegaram hj 23/05/24 , e falo se presta ou não , e durabilidade que eu acho isso mais importante, é bem fácil de instalar , nem precisa colocar em um elevador , se tiver é bem melhor mas dá para fazer com o macaco normal.

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 972
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: Viagem e trepidação na direção

Mensagempor Admin » 24 Mai 2024, 15:36

Boa, acredito que a durabilidade vai aumentar muito. Conta mesmo , depois, sua impressao sobre elas!