Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor José » 07 Abr 2016, 23:56

Complicado nobre... Bate foto do que quebrou..

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 09 Abr 2016, 18:52

Bom, não tava a fim de esperar vir pelo mercado livre um novo, e tb se fosse comprar e pagar o frete daria diferença de 15 pila pra um que achei vendendo por um chaveiro já com o meu segredo colocado....

Paguei 60 reais..

Agora, estou desde ontem tentando colocar ele de volta já que retirei-o sem desencaixar a trava do lugar... Falando com o Last, ele tb disse que teve que tirar a trava pra encaixar o dele.....

Então agora, é tirar aqueles dois parafusos sem cabeça (não queria estraga-los pois em um video o Vitor Hugo disse que não encontrou com aquela rosca pra vender)... tentei fazer uma fenda com serra... não deu..... tentei tirar girando batendo com uma chave e martelo e não consegui.... vou procurar mais na net como fazer....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 09 Abr 2016, 21:49

Não desanime Leo, estava lendo as postagens das suas aventuras recentes com o carro e me identifiquei muito! kkk

Já tomei muita surra dessa coluna de direção, incluindo a saga do parafuso de cabeça mandrilhável (quando eu não consegui tirar, meu pai fez uma talhadeira com a ponta côncava e tirou, aquilo não tem justificativa de existir ¬¬) e juntas elásticas que não passam pela abertura kkk

Também já fiquei tendo que empurrar carro e foi assim que ferrei a junta, já fiquei com ele pegando só no gnv também, etc.

Inclusive tivemos que rebocar o suprema do meu pai uma vez porque ele esperou o gás ficar na quantidade certa pra abastecer, daí nesse dia todos os postos do meu bairro estavam sem gnv! kkk

Enfim... não é perseguição com vc, meu irmão, muitos de nós sabemos oque vc tá passando, mas valerá à pena se Deus quiser! ;D
Estamos na torcida!
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 09 Abr 2016, 21:54

Ah... sobre o parafusinho, se vc tiver que estragá-lo mesmo, caso não encontre outro, depois é só pedir à um torneiro pra passar um macho com outra medida de rosca. Embora eu nunca tenha visto um tão pequeno, deve existir Macho pra esse tamanho.
Anexos
kit-macho-tarracha-40-acessorios-com-maleta-e-pente-de-rosca-14506-MLB4569551121_062013-O.jpg
Sem duplo sentido gente... o Macho que digo é isso aqui.
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 09 Abr 2016, 22:34

Boa querido! valeu!

Bão, tava falando mais com o Marcio (Last) e parece que há outra forma... vou estudar aqui e se der certo e amanha conseguir posto....

Agora estou fazendo curso técnico de mecanica automotiva... e o local fica a uns 25 kms de casa.... não parece muito mas são 50 kms a mais na conta do omega.... e a ida é em engarrafamento o tempo todo... em média uma hora e meia pra ir e 25 minutos pra voltar....

Faz eu pensar se meus carros não estão velhos demais pra essas coisas...

Talvez um golzinho 1.6 no gnv fosse mais barato de manter... rs
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 14 Abr 2016, 08:03

É... aqui pro dia a dia temos um golzinho 1000 16v e pra passeios familiares uma kombi 2005 (aro 18" kkkkk).

Omega é pra momentos especiais. Apesar que qualquer momento fica especial nele.

Ps.: Curso de mecânica automotiva... tá ruim de eu achar um perto de mim =/
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 14 Abr 2016, 13:13

Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 14 Abr 2016, 13:29

Voltando a saga do motor não funcionar na gasolina........

Bom, meus cabos de vela estavam ali a mais ou menos uns 50000kms (Nossa, vc deixou isso tudo num carro com gnv, parabéns)... mas acontece que eles começaram a dar sinais de fadiga mais ou menos na mesma época que ele parou de funcionar na gasolina.... Porém, eu medi eles com multimetro e apenas um apresentou valores pouca coisa fora dos parametros.... Então eu peguei um outro usado guardado, medi, deu ok, coloquei e pronto.... As velas são de iridium e estão ali desde o mesmo tempo.. tirei elas e medi e apenas uma parecia estar pouca coisa mais gasta que as outras... as outras estavam exatamente como quando coloquei... Porém quando for olhar a compressão pretendo verifica-las novamente...

Então, o carro vinha falhando no gnv fazia um tempo.... E recentemente resolvi comprar um jogo de cabos para substituir... Comprei da Finaparts. Cabos de silicone bem bonitos, que o Fábio Foz e o Cebola já usam a alguns anos, muito bem recomendados. Instalei eles e voalá, ficou a mesma merda.... uhahuauhahuahu

Enfim, preciso de um manometro de compressão pra media a mesma dos cilindros... Preciso de um manometro de compressão de linha de combustível pra medir as mesmas.... e se estiver tudo ok, preciso colocar os bicos em uma máquina... Lance que a grana tá curta.... e algumas oficinas que fui ou não tem um, ou não tem outro... aí como vou conseguir um diagnostivo preciso?
Anexos
IMG-20160414-WA0004.jpg
IMG-20160414-WA0005.jpg
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 15 Abr 2016, 18:17

Passei por uma situação no mínimo esdrúxula agora a tarde....

Fui na oficina do conhecido de um colega de curso do senai pra podermos medir pressão de bomba, compressão de cilindro, essas coisas....

Expliquei pro cara pelo whats tudo que já tinha feito e ele não deu muita bola e disse pra ir lá...

Chegando lá, passou filme no volante, colocou a capa em volta do cofre pra não sujar... Tinha todas as ferramentas arrumadinhas em carrinhos... parecia uma oficina simples mas com um cara diferenciado...

Testou os bicos pra ver se tinha pulso, pediu tensão no conector da bomba, conectou ela de volta e enquanto isso já começou a tirar sarro de mim e meu colega por estudarmos mecanica dizendo que ganhava 20000 por mes mas queria largar aquilo por um emprego de 1000 pra não se incomodar....

Colocou manometro lá na frente e viramos nada.... Fui no posto colocar mais gasolina, voltei, testamos de novo e nada....

Aí ele resolveu tirar a bomba.... drenou toda a gasolina e a gasolina saiu realmente bem suja... (To começando a desconfiar que quando abasteci e começou todo o problema, entrou muita sujeira com qualquer coisa no tanque e bloqueou o pré-filtro.... )

Quando tirou a bomba fora, ela tava toda enferrujada e queimada, torrada, derretida.... Xingou um monte a bosch, dizendo que não presta e disse que eu tinha engatado errado o pré filtro (impossível, ele tem posição de encaixe) e quando disse que eu tinha feito corretamente, olhou pra minha cara, pediu desculpas e disse que não entendo nada de mecanica.....

Fiquei na minha.... Começou a ligar pra uns lugares atrás de bomba.... sexta feira..... 16:30..... carro no macaco... longe pra caramba.... pensei bom, vou ter que pagar o que for agora.... Aí começou a questionar dizendo que isso já tava ali faz tempo (insinuando que eu tava mentindo)....

R$210,00 uma bomba que nem sabia a marca.... Falei quer saber, diz o valor da mão de obra (ele não quis passar antes) que te pago, a gente monta assim mesmo e vou embora.... E completei, não gostei da forma que vc me tratou...

Aí querido, bom, ele começou a dizer que eu era um merda, que não entendia nada de mecanica e que era mecanico de youtube.... Perguntei pra ele pq ele tava me agredindo daquele jeito e ele respondeu que eu era um merda novamente... Disse que eu não mandava nele na oficina dele e que se eu quisesse eu que montasse o carro... e que era pra fazer logo pq ele não ia botar a mão e queria fechar a oficina as 17 horas...... Ainda completou que só ia emprestar ferramenta pro meu colega pq era amigo dele..... Disse ainda que aquilo que fiz de mandar as informações pra ele não se faz, ficar passando um monte de detalhezinho técnico....

Falei pra ele... bom... se vc trata seus clientes assim, melhor vc fechar mesmo e ir fazer outra coisa.....

Tive que eu montar a tampa do tanque de volta... montar as mangueiras e filtro pra ir embora.... acabei largando toda gasolina lá....

No final, agradeci pq tempo dele e por deixar eu usar as ferramentas e desejei que ele encontre apenas clientes que não incomodem ele...

To até agora sem entender como alguém pode tratar um cliente assim.....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997 - experiencia inusitada....

Mensagempor José » 17 Abr 2016, 00:01

Credo... Que cara mal educado.... Não dá bola...