Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor Admin » 03 Fev 2023, 14:18

aewwwww :)

Matheus
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor Matheus » 03 Fev 2023, 15:04

Dahora demais seu post!

Atualizações em detalhes do omegão desde 2015!

Eu cheguei no fórum a pouco tempo mas segue postando que eu sigo acompanhando :D
Omegueiro/opaleiro apaixonados pelos GM TT.

danrmp
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 22 Fev 2023, 10:03

O carro a um bom tempo tinha um sintoma de deficiência de troca térmica. Mesmo com a viscosa funcionando, era muito comum a ventoinha elétrica armar (aos 95°C). Todo o sistema já tinha sido mexido, com exceção do radiador.

Começou também uma pequena trinca no tubo do reservatório que vai para o radiador, que gerava um pequeno vazamento.

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Para aliviar o bolso, a minha ideia seria usar o reservatório GM que tirei do outro omega até poder comprar um novo.

Na esperança de resolver de vez o problema e na falta de uma camera térmica para fazer o diagnóstico sem desmontar, retirei o radiador e mandei varetar e trocar a caixa lateral direita, que tinha seu suporte do defletor da hélice cortado.

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No lugar que eu faço serviço, não tinha em estoque a caixa direita. Então mandei apenas fazer o serviço de varetagem. Ao montar, identificaram um ponto de vazamento justamente no ponto que o suporte foi cortado da caixa. Pediram uma de Goiânia e em 2 dias já pude pegar ele de novo.

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Porém, peça paralela sempre da um probleminha e dessa vez não foi diferente, o ponto de injeção do molde impedia de montar o radiador de óleo corretamente. Dremel com disco de corte resolveu o problema em 30 segundos.

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Durante a montagem o outro tubo do reservatório abriu o bico, literalmente. Como já ia ser trocado mesmo...

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Sistema montado, primeiras voltas e encontro um vazamento na conexão superior do trocador de calor do câmbio. Mesmo apertando mais, continuava a gotejar. Analisando, cheguei a conclusão que a nova caixa deixou menos rosca para fora e a porca topou no seu limite antes de fazer o selo do tubo.

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Para solucionar o problema, a melhor alternativa que encontrei foi fazer um colar de arame entre a bolsa do tubo e a porca, assim ganhando 1mm e conseguindo vedar o tubo de óleo.

Percebi que o carro consegue trabalhar bem mais tempo apenas com a viscosa. Em uma ou outra situação a elétrica ainda liga, mas bem menos. Vou rodar com o Scanner ligado para ter uma noção melhor da temperatura, já que o painel em barrinhas não dá uma ideia muito boa.

Como o escapamento já estava completamente podre e quase caindo, comprei um conjunto novo. Os intermediários são Scapex e o traseiro Tuper. Notei que as soldas dos tubos no tuper é muito mais bem feita. O intermediário direito deveria ter a flange soldada em alguns poucos graus, pois os suportes de coxins ficaram rotacionados e um forçando muito mais que o outro. O silencio ficou muito bom agora. De pendencia, só um vazamento na abraçadeira entre intermediários e final quando frio. Talvez um aperto na abraçadeira resolva.

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O Ar condicionado eu notava que perdia eficiencia muito rápido. Como fui alterando a quantidade de gás para achar um meio termo, ja nao tinha noção. Mas se eu fizesse a reposição, o sistema voltava.
Passei a procurar vazamento nas linha sali no motor com o compressor ligado e agua com sabão. Não encontrei nada e a conclusão que cheguei é que seria um problema no evaporador ou o vazamento só se maniifestaria com pressão muito mais alta.
Por acaso, conferindo se o ar quente tinha parado de vazar, vi que a conexão de baixa do evaporador estava toda melecada de óleo. Então o vazamento só poderia estar ali.
Não dava pra ter certeza se era uma trinca no tubo ou no evaporador ou apenas o oring. Resolvi trocar apenas o oring para testar. Evacuei novamente o sistema por 45min e desta vez coloquei 1kg de refrigerante, seguindo a tabela de conversão de 1,25kg de R12 para 1kg de R134a.

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O sistema ficou bom, talvez ficaria melhor com um pouco menos, pois reparei que em certos momentos ele gela mais, em outros menos.

Até o momento não identifiquei vazamento mas vou continuar monitorando.

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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor Admin » 22 Fev 2023, 17:54

CARAMBOLAS
que legal!!!

Mto legal Dan!! Parabens pelo capricho!

Matheus
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor Matheus » 23 Fev 2023, 14:12

Dahora demais o trampo!
Omegueiro/opaleiro apaixonados pelos GM TT.

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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 30 Mar 2023, 09:48

notícias, em questão de 2 semanas todo o refrigerante vazou. Atrás do aluguel de um cilindro de nitrogênio para diagnosticar. Tb já estou com um outro evaporador engatilhado.

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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor Admin » 01 Abr 2023, 15:30

oxi
que coisa
Eu to com um problema em outro carro, no A/C , que a valvula de alta ta vazando. Mas parece que ela é de rosca... vou fuçar. é VW.

Mas Dan, que coisa esquisita isso. nao tem mancha do oleo em lugar nenhum?

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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 03 Abr 2023, 20:40

Cara não achei... quando ainda tinha gás, bati espuma onde deu e não achei nada.
sobram tres lugares, condensador que não chequei direito, evaporador, ou na conexão da corta fogo, já que dei uma forçada ali pra trocar o oring.

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marcosvl
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor marcosvl » 14 Abr 2023, 16:35

danrmp escreveu:Cara não achei... quando ainda tinha gás, bati espuma onde deu e não achei nada.
sobram tres lugares, condensador que não chequei direito, evaporador, ou na conexão da corta fogo, já que dei uma forçada ali pra trocar o oring.

Dan, um teste que vc pode fazer é aplicar contraste junto com o gás, vc coloca um vasilha em baixo do carro onde cai a agua do evaporador, e com uma luz ultra violeta verifica se cor da agua muda, se mudar vc tem um vazamento no evaporador
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 15 Abr 2023, 18:32

Sim, ja comprei o oleo com contraste UV para aplicar na nova carga.

O processo já começou. Notícias em breve.