Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Avatar do usuário
marcosvl
Omegueiro de plantão
Mensagens: 551
Registrado em: 08 Out 2015, 14:30

Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor marcosvl » 15 Fev 2016, 10:22

Bacana em amigo, parabéns... Isso vai nos ajudar muito no futuro
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 22 Fev 2016, 23:36

Poucos progressos desde então.

-Iniciei a substituição dos sensores ultra-sônicos do alarme, mas até o momento só tirei o do lado direito.

-Fui investigar mais a fundo e vi que o chicote do desgaste das pastilhas estava jumpeado dos dois lados. terei que retirar as rodas para isolados fios.

-Regulei o vidro do teto solar que estava com um pequeno assobio de vento na parte frontal. O vidro ficou mais alto na parte traseira do que especifica o manual (1mm), mas para fazer melhor somente com um ajudante.

- Fui verificar o porquê do para-choque estar troncho e vi que a alma e um pouco do suporte esquerdo estão amassados. Algum boca de porco encostou e não trocou as peças. Vou precisar trocar também o friso central.

-Fiz o teste com uma nova chave de seta, mas ainda não saí para verificar se o botão R do cruise está operando. https://www.youtube.com/watch?v=fg5erAJ4Y_I

-Instalei os dois adesivos da mini-frente;
Anexos
101_0021.JPG

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 05 Mar 2016, 15:53

- Sensores do alarme trocados, falta o teste..

- O saldo da "encostada" de algum dono anterior: Alma do para-choque, suporte esquerdo, as duas guias e o friso central precisaram ser substituídos. O plástico eu remoldei com um soprador térmico.

- Consegui uma grade frontal GM, pintada na cor original do ano pelo meu amigo Jailson.

- Instalei os faróis de neblina paralelos (Orgus) que peguei numa liquidação a preço de banana. Fiz um conector macho nele para não mexer no chicote original do carro. Quem quiser comprar, a referência é ETE9731. Os originais vou ter que reformá-los;

- Troquei a chave de seta, cruise control funcionando perfeitamente;

- Sensor da pastilha esquerda instalado;

- Não era prioridade, mas achei um silencioso traseiro a um preço bom e aproveitei para trocar. O que estava lá era novo (2014), mas totalmente podre por dentro.
Anexos
IMG_5121.jpg
IMG_5099.jpg
IMG_5097.JPG
IMG_5093.jpg
IMG_5092.jpg
IMG_5051.jpg

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor José » 05 Mar 2016, 17:05

top..

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 23 Mar 2016, 15:05

Depois do polimento..
Anexos
IMG_5211.JPG
IMG_5212.JPG

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 09 Abr 2016, 22:18

Eu pensava que não entendia nada de eletrônica...






Agora que li o seu tópico, eu tenho certeza! :shock:

Parabéns pela dedicação e exigencia
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 14 Abr 2016, 23:26

- Uma das lâmpadas do painel digital (a do velocímetro) queimou. Ao mexer no painel as outras duas também abriram o bico. Aproveitei para substituir as três e deixar uniforme.

- Ao retirar a moldura do painel, encontrei vários rachados nos pontos de fixação da moldura central.. terei que trocá-la.

- Após a mistura do aditivo no arrefecimento, apenas um ponto de vazamento mais significativo, na rosca do interruptor térmico. Também encontrei vestígios de aditivo vaporizado na caixa do radiador, lado esquerdo. Como este é um Behr e parece nunca ter sido mexido, vou deixar desta forma até quando der.

- Estou desconfiado do marcador de temperatura. Mesmo forçando bastante e com pouca refrigeração (veja abaixo sobre a viscosa), nunca acende o segmento de 110ºC no painel digital. Pelo lógica dos demais segmentos, ao ultrapassar 100ºC seria indicado 110, correto? Outra coisa que achei estranha, é a tensão medida no sensor do cabeçote varia de 3,6 a 2,5V quando bem quente. No material sobre painel digital, diz que a tensão de referência fornecida pelo painel é de 10V, o que pelo menos no painel analógico é verdade, pois confirmei no meu 4.1. Só que nele, aos 90ºC a tensão fica na faixa dos 6V, que se aplicado ao painel digital não faz sentido, por mais exponencial que a curva do sensor seja. Desconfio que o painel mande somente 5V, mas não consegui confirmar pois o acesso a este sensor no 3.0 é muito ruim com o motor quente - já que preciso abrir o circuito para medir a tensão de referência. Vou instalar um potênciometro para verificar em que tensão ele marca cada um dos segmentos.

- Estou tendo trabalho com a viscosa. Ha uns 4 meses comprei viscosa nova, sem marca, em uma casa especializada. Assim que montei, achei que ela estava muito acoplada quando fria, mesmo esperando um minuto - Já tive uma Ranger a gasolina que na primeira partida a hélice puxava bastante até o gel se acomodar. Resolvi mexer na chapinha mas acabou quebrando o dentinho da carcaça em que ela é presa. Fiz um reparo com epoxi que ficou perfeito, mas mesmo assim ela continua puxando muito em praticamente todas as temperaturas do radiador.

Domingo último, ao voltar de um passeio, percebi a ventoinha elétrica funcionando. Parei na garagem e nada de barulho de vento quando acelerava. Abri o capô e confirmei que ela estava da forma que deveria estar quando fria, ou seja, desacoplada. Não sei se isso ocorreu pela temperatura ou pela rotação. Desliguei o motor e uns 5 minutos depois liguei novamente, ela já acoplou e estava refrigerando o motor.

Hoje eu retirei ela novamente da bomba. Comparando com outra viscosa que tenho aqui (do 4.1), notei que a chapa estava um pouco mais alta. Aumentei o ângulo da dobra, deixando a chapa bimetálica quase rente à válvula, mas mesmo assim não consegui o efeito desejado.

Estou pensando em retirar a chapa e aumentar o pino que aciona a válvula.. Ou então pegar esta do 4.1 e usinar o rolamento para poder montar na bomba do 3.0.. O que os senhores acham?

luizmontenegro
Omegueiro iniciante
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2015, 20:00

Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor luizmontenegro » 01 Mai 2016, 01:59

Meu amigo, o "carro da sua esposa" é sensacional! Hahahahaha

Que omega lindo, parabéns!

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 14 Mai 2016, 13:01

Obrigado Luiz.

Faltam alguns detalhes para ver se melhoro a eficiência dele, além de umas besteirinhas de acabamento.. De coisa grande, agora só o ar condicionado..
Anexos
101_0047.JPG
IMG_5365.jpg
IMG_5366.jpg
IMG_5371.jpg

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor José » 14 Mai 2016, 13:05

Cara, parabéns. Muito top seu carro.