Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

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leo_almeida
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor leo_almeida » 27 Jan 2016, 01:30

Lindão o carro hein? Parabéns! Vc parece ser um cara bem dedicado no cuidado, e tem bastante conhecimento. Com certeza agrega muito ao clube. Parabéns pelos brinquedos. Mais legal ainda saber que sua esposa é parceira!
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
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Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

José
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor José » 27 Jan 2016, 09:41

Top este carro

danrmp
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 30 Jan 2016, 12:32

Quase um mês de trabalho intenso. Troca do diferencial completo e mais umas coisinhas "já que..".

-A coifa do lado interno, lado esquerdo estava começando a rasgar;
-Ao fazer a troca das pastilhas, vi que a pinça do lado esquerdo estava totalmente engripada. Tive que jogar fora e comprar outra.
-Troquei o fluido de freio. O que estava lá estava a um passo de virar graxa. Como já tinha tirado uma pinça, aproveitei para retirar o reservatório e lavar. Aplicado o DOT4 da ATE.
-Encontrei um forro de capô GM e aproveitei pra trocar, o antigo tinha sido rasgado pela falta do defletor da hélice
-Fiz a regulagem do freio de mão, mas ainda não achei satisfatório.

O carro agora é outro, não preciso andar com o pé no fundo o tempo todo. Apenas uma leve pressão no acelerador consigo acompanhar o tráfego.

A vibração na parte traseira por volta dos 80km/h ficou mais perceptível, ainda tenho que investigar a causa.
Anexos
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José
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor José » 30 Jan 2016, 16:10

o foro é original? vc consegue outro?

danrmp
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 31 Jan 2016, 11:52

Sim, GM. Tente neste telefone: (61) 2106-6042

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Alex A. M. Jr.
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 31 Jan 2016, 14:05

Parabéns, o carro ta muito inteiro. E raridade esse forro hein, vou precisar também. E depois verei o tutorial do ABS, o do meu carro não funciona.
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



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Roberto Francesco
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 06 Fev 2016, 00:07

Danniel, parabéns pelo cuidado!

Fez os serviços em casa mesmo?
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Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

danrmp
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 06 Fev 2016, 16:08

Obrigado pelos elogios pessoal.

Roberto, fiz todo o serviço em casa. Já estou todo roxo de tanto bater nas peças embaixo do omega..


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Roberto Francesco
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 07 Fev 2016, 03:45

Nem fala...

Dia 01/02 ajudei a trocar o diferencial do 4.1 do Alex, e foi com o carro nos cavaletes também. Foi cansativo, mas valeu a pena o aprendizado.

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danrmp
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.

Mensagempor danrmp » 15 Fev 2016, 00:24

Este fim de semana somente reparos eletrônicos..

A luz do teto não tinha a função de temporização.. Fechou a porta, a luz apaga. Esta foi fácil: Uma trilha tinha evaporado por curto e os dois capacitores do circuito timer 555 estavam abertos. Bastou refazer a trilha e trocar os capacitares (são eletrolíticos de 22uF x 25V).

Já o comando dos vidros foi mais chatinho. Ele só habilitava com a chave. Desligou a chave, desligou os vidros. Nenhuma influência das portas.

Primeiramente havia uma modificação no chicote. O fio vermelho havia sido cortado e ligado no preto. Ou seja, o circuito só receberia tensão com a chave ligada. Desfiz essa onça, mas continuou a mesma coisa.

Parti para a investigação do circuito que faz esse comando, abaixo dos interruptores do lado esquerdo. Consegui achar um jumper na placa, quase imperceptível, entre o preto (linha 15) e o marrom/branco (saída para os vidros). Desfiz a ponte de solda que havia e agora não conseguia habilitar de qualquer forma. Também notei um pequeno buraco na placa, indício de que havia dado um curto ali.

Para mim ficou claro que havia um defeito nesta placa e modificaram o circuito para permitir o funcionamento dos vidros.

Estudei um pouco o circuito e vi que o transistor PNP que comandava a saída, mesmo a tensão de base caindo quando abria a porta do motorista (massa no foi cinza/branco) não chaveava. Removi ele e medi, estava quase em curto. Substituí por um BC557 que tinha no meu estoque e pimba, saída pela porta do motorista voltou.

Faltava o comando pela chave. Mais no meio da placa tem dois transistores que formam uma espécie de circuito realimentador, para permitir que os vidros funcionem mesmo com a chave desligada. Quando alguma outra porta é aberta, a realimentação é cortada e os leds desligam. Estes dois transistores NPN estavam abertos e substituí eles por dois BC548. Com isso a placa voltou ao funcionamento correto de fábrica. Aproveitei para dessoldar os fios e melhorar o isolamento deles.

A próxima agora é a substituição dos sensores ultra-sônicos do alarme...
Anexos
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