Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Avatar do usuário
adrielsarkis
Omegueiro iniciante
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Dez 2015, 12:36

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor adrielsarkis » 06 Mar 2017, 15:02

E aí galera, sumido por uns tempos, pretendo passar mais o resto do ano sabático apenas com presença esporádica aqui, resolvi fazer esse post meio que pra encerrar a saga ASPRO do 4.4 que vem desde 2010 quando comprei o carro, o tópico acredito que poderá servir de estudos para outros loucos que tenham essa vontade de um Omega aspirado, como já foi dito aqui eu devo migrar pra um setup turbo, ainda bate uma dúvida quando vejo meus vídeos e lembro do som do aspiradão, daquela pedalada saindo da lenta antes de descer o pé... saudades.. rsrsrs

Como as dezenas de posts aqui revelam meu projeto estava ficando caro demais pra ganhar cada vez menos a cada vez que mexia, e eu me conheço o suficiente pra saber que não iria conseguir ficar quieto antes de ter algo bruto o suficiente pra eu parar de aumentar ou por medo ou por custo x beneficio x sanidade.

Para alguém que tente fazer um bom aspirado, recomendo ter o limite da preparação no nível que estava antes de trocar de injeção e comando, estava excelente, muito forte e impunha tremendo respeito tanto aos ap's turbo pelados quanto às bmw, mustang, camaro e afins.. Apzeiros e Corredores Nutella pensavam 2x quando viam o Omega na fila da pista.

Do setup da primeira página que sempre mantive atualizado, mantive a injeção ft500, quase toda a configuração de cabeçote (exceto molas), bomba de óleo, Elétrica e parte de Ignição. Quase todo o resto vendi, inclusive o cambio, sobrou pra vender ainda somente o comando Isky.

Mais pro final desse ano devo abrir um novo tópico, já pra compartilhar as idéias do próximo projeto, quero algo durável, sem frescurites, reduzindo peso e buscando 600cv de roda, o limite que acredito ser até onde o turbo no Omega não vai pedir manutenção e revisão constante.

Meu irmão (ou eu mesmo) também deve em breve abrir o tópico da suprema que era do Alisson a maioria aqui conhece, agora está na família, lá em Belém, muito em breve estará nas ruas...

Fica meu agradecimento a todos pela contribuição nesse projeto, e conto com todos para o pŕoximo.
Omega CD 1996 + TS + PD, EX - 4.4 ASPRO, futuro Turbinho leve
Fusion SEL 2011

Avatar do usuário
adrielsarkis
Omegueiro iniciante
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Dez 2015, 12:36

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor adrielsarkis » 06 Mar 2017, 15:04

PS: Depois de metade da vida tendo omega na família, e anos fuçando em um, chega a ser engraçado ver "Omegueiro Iniciante" abaixo do meu nome aí no lado...
Omega CD 1996 + TS + PD, EX - 4.4 ASPRO, futuro Turbinho leve
Fusion SEL 2011

Avatar do usuário
marcosvl
Omegueiro de plantão
Mensagens: 551
Registrado em: 08 Out 2015, 14:30

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor marcosvl » 06 Mar 2017, 18:11

Bacana Adriel, acompanho seus tópicos a um tempo se aspro ficou show imagine turbo.
Uma pergunta, o quanto de turbo ou aspro vc acha q a ie original aguenta
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Avatar do usuário
adrielsarkis
Omegueiro iniciante
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Dez 2015, 12:36

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor adrielsarkis » 06 Mar 2017, 19:54

marcosvl escreveu:Bacana Adriel, acompanho seus tópicos a um tempo se aspro ficou show imagine turbo.
Uma pergunta, o quanto de turbo ou aspro vc acha q a ie original aguenta


Turbo so na ie original não dá, com uma his e um suplementar bem feito deve dar pra chegar nos 300cv limite do câmbio. Passa até mas aí vira dor de cabeça.

Aspro acredito que de os 240cv (motor) uns 190cv de roda com remap, cabeçote, bicos e taxa, talvez comando também. Não sei dar muita precisão na ie original pois usei ela por dois dias com motor preparado antes de mudar e nem sai na rua, só sei que funcionou.. Antes das throttle bodies com coletor original chegou nos 266 na roda (330 motor) depois delas e outras mudanças menores não passei de novo no Dino mas pela diferença no tempo de pista com certeza estava já nos 400cv, baixou 0,6s em 200m de radial, o que é muita coisa
Omega CD 1996 + TS + PD, EX - 4.4 ASPRO, futuro Turbinho leve
Fusion SEL 2011

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor José » 13 Mar 2017, 11:51

Mantenha-nos informados.

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 952
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor Admin » 14 Mar 2017, 15:21

Adriel... rs... nao se acanhe pelo título "iniciante". é automático o rótulo por quantidade de posts...

mas todos sabem que vc é um dinossauro dos omegas... centenas de anos tendo e mexendo com omega rsss

turbo 600cv (de motor?) pra "dia a dia" deve ser de trincar os dentes ... eu queria um brinquedo turbo, de dia a dia , com 300 na roda e acima dos 50kg de torque...

-> de dia a dia entende-se que SE EU QUISER da pra ir na padaria comprar pao, ou fazer uma viagenzinha, ou passar o fim de semana esfregando boy com a3 T.... e escape e ar condicionado e DH. rsss

poxa, nao acho impossivel isso que penso sobre um brinquedo.... e duvido que alguem com uma BMW (330, etc) fica preocupado se o combustivel vai virar gel e entupir os bicos, ou "preciso dar partida no carro pq faz uma semana que ta parado"....

Avatar do usuário
adrielsarkis
Omegueiro iniciante
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Dez 2015, 12:36

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor adrielsarkis » 21 Mar 2017, 12:19

Acho que na questão do combustível se tiver ido pro etanol inevitavelmente vai ter que se preocupar sempre com essa do gel, galera de fora não se preocupa porque o e85 lá é bem diferente, mais elaborado pra variação de clima e tal...

600cv de roda eu quero, e não é bem dia a dia, a DH não dá pra tirar fica absurdo manobrar o carro sem ela, mas AC e tudo de ventilação já foi faz tempo, ABS, Todo o sistema de som, e tá no rumo de ir até maquina dos vidros traseiros, dá pra comprar pão, viagenzinha deve até dar também se não fizer questão de ouvir nada além de vento e motor porque vai estar de vidro aberto e sem sistema de som...

Mas realmente será pouco usado ele, mais na pista mesmo onde dá pra sentar o pé com riscos minimizados... melhor que ficar se preocupando com surpresas, lembro que toda vez que saía na cidade sempre em algum momento eu tinha que fazer algo brusco pra fugir de algum corno entrando devagar na minha faixa, fazendo um retorno na minha frente achando que tem espaço, muita gente sem noção pra se preocupar...
Omega CD 1996 + TS + PD, EX - 4.4 ASPRO, futuro Turbinho leve
Fusion SEL 2011

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 952
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor Admin » 23 Mar 2017, 11:37

rss uma viagenzinha de 100km +- num brinquedo desse deve ficar pouco divertido rss

lembro quando eu ia pra praia (100km +-) com uns amigos dos V8.. descia de charger ou Maveco GT, era DH, vidro aberto e escape barulhento. pura diversao.... rss

(mas tinha mto menos cavalos do que 600 rss)

andregusmao
Omegueiro iniciante
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Abr 2016, 03:04

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor andregusmao » 29 Mar 2017, 21:22

Cara, em primeiro lugar, parabéns pelo carro. Turbo ou aspro, omega é omega.

Agora uma pergunta sobre preparação: até onde (em termos de potência e dirigibilidade) é possível ir com a preparação aspirada, visando uso na rua do carro, ou seja, aceitável de guiar com giro baixo, sem perder o AC, preferencialmente na gasolina(porque no RS álcool é caro e permitir que o carro tenha alguma autonomia em estrada). Sei que turbo é mais prático mas tô acompanhando a saga do Chedid e me convenço cada vez mais que aspirado é melhor, levando em conta as dificuldades do turbo e meus recursos, sem contar a questão da legalização.

Quero saber tua opinião sobre qual caminho tomar. Minha meta é de 250 a 300cv, medidos da mesma maneira que os 168 cv do omega 4.1 e já tenho noção das diferenças entre aspro e turbo, assim como das dificuldades em turbinar 4.1 e o custo maior do aspro a partir de certo nível. Só quero um carro fortinho pra guiar por aí e saber que modifiquei algo no carro eu mesmo (quero por a mão na massa tb, gosto de mecânica), não quero ser campeão de nada.

Avatar do usuário
marcosvl
Omegueiro de plantão
Mensagens: 551
Registrado em: 08 Out 2015, 14:30

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor marcosvl » 30 Mar 2017, 07:50

Bacana seu post andregusmao.
Esperando respostas....
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: