Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Avatar do usuário
adrielsarkis
Omegueiro iniciante
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Dez 2015, 12:36

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor adrielsarkis » 30 Mar 2017, 15:45

andregusmao escreveu:Cara, em primeiro lugar, parabéns pelo carro. Turbo ou aspro, omega é omega.

Agora uma pergunta sobre preparação: até onde (em termos de potência e dirigibilidade) é possível ir com a preparação aspirada, visando uso na rua do carro, ou seja, aceitável de guiar com giro baixo, sem perder o AC, preferencialmente na gasolina(porque no RS álcool é caro e permitir que o carro tenha alguma autonomia em estrada). Sei que turbo é mais prático mas tô acompanhando a saga do Chedid e me convenço cada vez mais que aspirado é melhor, levando em conta as dificuldades do turbo e meus recursos, sem contar a questão da legalização.

Quero saber tua opinião sobre qual caminho tomar. Minha meta é de 250 a 300cv, medidos da mesma maneira que os 168 cv do omega 4.1 e já tenho noção das diferenças entre aspro e turbo, assim como das dificuldades em turbinar 4.1 e o custo maior do aspro a partir de certo nível. Só quero um carro fortinho pra guiar por aí e saber que modifiquei algo no carro eu mesmo (quero por a mão na massa tb, gosto de mecânica), não quero ser campeão de nada.



Vou tentar resumir o setup que seu câmbio aguenta:
Comando Hidráulico Comp Cams 280h ou similar
Injeção Megasquirt MS1,MS2,FT300,FT400,Pandoo, o que gostar
Cabeçote -1mm e fluxo
Válvulas blazer, ou manley
Blanceiros roller e molas do comando é uma boa
Pistões retos, não precisa aumentar muito 4.4 é loteria o Diego furou o bloco tentando.
Bicos 60lbs
Bobinas de uno dão uma faísca melhor
Bomba de combustível interna de alto volume
Vela 7 pra compensar a taxa, se for usar gasolina
Aumento de TBI 6mm
Adeus Catalizador
Diferencial de 3.0, é opcional mas acho que vai gostar da relação menor.

O durabilidade do câmbio e bolachões de cardan vão depender do teu uso, o motor nesse setup só quebra se fizer muita merda.
Omega CD 1996 + TS + PD, EX - 4.4 ASPRO, futuro Turbinho leve
Fusion SEL 2011

Avatar do usuário
marcosvl
Omegueiro profissional
Mensagens: 494
Registrado em: 08 Out 2015, 14:30

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor marcosvl » 31 Mar 2017, 00:08

Adriel como seria esse aumento da tbi em 6mm?
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

andregusmao
Omegueiro iniciante
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Abr 2016, 03:04

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor andregusmao » 03 Abr 2017, 01:05

Obrigado pelas informações. Com esse setup é um ótimo preparador atinjo o objetivo então? Fiquei curioso acerca do aumento da TBI também. Instalar borboletas individuais, algo parecido com o que tu tinha, traria alguma vantagem?

Avatar do usuário
adrielsarkis
Omegueiro iniciante
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Dez 2015, 12:36

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor adrielsarkis » 03 Abr 2017, 10:07

andregusmao escreveu:Obrigado pelas informações. Com esse setup é um ótimo preparador atinjo o objetivo então? Fiquei curioso acerca do aumento da TBI também. Instalar borboletas individuais, algo parecido com o que tu tinha, traria alguma vantagem?


Acredito que consegue sim.

As individuais se o motor tiver preparo pra isso traz sim, no meu fez MUITA diferença, quando mudei pra elas junto com outras coisinhas que fiz o tempo do carro baixou a aceleração ficou mais bruta, o consumo aumentou rsrsrs... Definitivamente não foi apenas estética a diferença, acredito que elas foram responsáveis por 0,4s de redução nos 201m o que é muito pra uma alteração só, infelizmente não passei no dino com elas mas tenho certeza que deram um pelo up na potência.

Aumentar a TBI é só tirar a redução que tem na tbi original e deixar ela reta do começo ao fim, e trocar a borboleta, quando fiz não gastei 200 de torneiro e material, é facinho... tem que tirar um pouco da entrada do capacete também.
Omega CD 1996 + TS + PD, EX - 4.4 ASPRO, futuro Turbinho leve
Fusion SEL 2011

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 751
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor Roberto Francesco » 16 Abr 2017, 14:00

Adriel, valeu pelos esclarecimentos.

Para quem quiser dar um up no Omega, tem informações aqui para todos os gostos.

Aguardando pelo turbo.

Abraço!
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76


Voltar para “Omegas e Supremas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante