Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
O meu é só elétrica, uma pequena parte do trabalho..
- Alex A. M. Jr.
- Omegueiro semi-profissional
- Mensagens: 247
- Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02
Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Bem... continuando.
Na época, após montar as coisas de novo (que foi pouco depois de eu parar de atualizar o tópico), o carro ficou juntando poeira por um tempo, até eu ter um tempo de leva-lo pra oficina pra montar as outras coisinhas que comprei durante o coma do Omega.
Ele recebeu na suspensão dianteira um par de kits completos dos amortecedores AXIOS e um par de pratos superiores originais GM. Logo depois um calso (coxim) do diferencial original GM, as 4 coifas das homocinéticas e uma das borrachas do escape, sendo que eu havia trocado todas pouco antes de parar o carro.
Uns dias depois instalei o amortecedor do motor COFAP. Eu comprei um par, mas só troquei o da esquerda, o outro original ainda estava ótimo.
Também comprei o acabamento da coluna esquerda do para-brisas dianteiro, outro pc de bordo (apesar de só precisar do chip), moldura central do painel, jogo de tapetes específicos pro Omega e um forro do capô. Mas não instalei nada disso ainda.
Fui comprar grafite pra lubrificar os vidros e me indicaram silicone spray, muitos dizem que é melhor, daí comprei pra experimentar. No frasco diria nitidamente para não deixa-lo dentro do carro por risco de explosão.
Mas um dia esqueci lá e com o carro PRETO no Sol. Até que veio uma senhora espantada perguntando se o dono daquele carro estava na oficina, porque fez um barulhão e soltava fumaça
Lógico que fiquei apavorado, mas tirando a sujeirada que fez a garrafinha de silicone spray quando estourou... tudo bem. Sim, foi uma droga, mas melhor do que o carro pegando fogo, como pensei que seria. hehe.
Lavando o carro na casa do meu tio identifiquei alguns problemas elétricos. E já são tantos que depois criarei um tópico só pra eles.
E assim fui indo, tranquilo. Alegremente montando o carro. Já estava caçando o cara que me vendeu pra poder legalizar o carro. Ainda não está no meu nome
Mas na minha próxima postagem, onde já espero terminar essa "série de atualização", vou contar como o Omega foi ficar como ele está nesse exato momento... Desmontado nos cavaletes de novo.
Até a próxima
Na época, após montar as coisas de novo (que foi pouco depois de eu parar de atualizar o tópico), o carro ficou juntando poeira por um tempo, até eu ter um tempo de leva-lo pra oficina pra montar as outras coisinhas que comprei durante o coma do Omega.
Ele recebeu na suspensão dianteira um par de kits completos dos amortecedores AXIOS e um par de pratos superiores originais GM. Logo depois um calso (coxim) do diferencial original GM, as 4 coifas das homocinéticas e uma das borrachas do escape, sendo que eu havia trocado todas pouco antes de parar o carro.
Uns dias depois instalei o amortecedor do motor COFAP. Eu comprei um par, mas só troquei o da esquerda, o outro original ainda estava ótimo.
Também comprei o acabamento da coluna esquerda do para-brisas dianteiro, outro pc de bordo (apesar de só precisar do chip), moldura central do painel, jogo de tapetes específicos pro Omega e um forro do capô. Mas não instalei nada disso ainda.
Fui comprar grafite pra lubrificar os vidros e me indicaram silicone spray, muitos dizem que é melhor, daí comprei pra experimentar. No frasco diria nitidamente para não deixa-lo dentro do carro por risco de explosão.
Mas um dia esqueci lá e com o carro PRETO no Sol. Até que veio uma senhora espantada perguntando se o dono daquele carro estava na oficina, porque fez um barulhão e soltava fumaça
Lógico que fiquei apavorado, mas tirando a sujeirada que fez a garrafinha de silicone spray quando estourou... tudo bem. Sim, foi uma droga, mas melhor do que o carro pegando fogo, como pensei que seria. hehe.
Lavando o carro na casa do meu tio identifiquei alguns problemas elétricos. E já são tantos que depois criarei um tópico só pra eles.
E assim fui indo, tranquilo. Alegremente montando o carro. Já estava caçando o cara que me vendeu pra poder legalizar o carro. Ainda não está no meu nome
Mas na minha próxima postagem, onde já espero terminar essa "série de atualização", vou contar como o Omega foi ficar como ele está nesse exato momento... Desmontado nos cavaletes de novo.
Até a próxima
- Anexos
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Cara. Parabéns... Vc é perfeccionistas... Me diz uma coisa, onde conseguiu os pratinhos originais?
Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Cara Parabéns pelo trampo, definitivamente essa carro achou um dono, to precisando fazer algumas coisinhas no meu, principalmente trocad as coifas das homocinéticas.
Me explica o procedimento para remover elas... agradeço
Me explica o procedimento para remover elas... agradeço
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
Simplesmente Absoluto!!!
- Alex A. M. Jr.
- Omegueiro semi-profissional
- Mensagens: 247
- Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02
Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Consegui os pratinhos no Mercado Livre, mas acho que é pro Omega 99.
Marcos, assim que eu tiver um tempinho vamos tentar te ajudar.
E obrigado pelos elogios. É bondade de vcs... hehehe. Sou apenas um principiante entusiasmado. Valeu mesmo, gente.
Marcos, assim que eu tiver um tempinho vamos tentar te ajudar.
E obrigado pelos elogios. É bondade de vcs... hehehe. Sou apenas um principiante entusiasmado. Valeu mesmo, gente.
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
- Mensagens: 865
- Registrado em: 09 Out 2015, 01:51
Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Alex, parabéns pelos cuidados com seu carro!
Como você comprou o par de amortecedores do motor, eu trocaria o que não foi trocado também, e esquecia isso.
Quando troquei esses amortecedores no meu carro, só o do lado do motorista parecia ruim.
Como você comprou o par de amortecedores do motor, eu trocaria o que não foi trocado também, e esquecia isso.
Quando troquei esses amortecedores no meu carro, só o do lado do motorista parecia ruim.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Alex A. M. Jr. escreveu:Consegui os pratinhos no Mercado Livre, mas acho que é pro Omega 99.
Marcos, assim que eu tiver um tempinho vamos tentar te ajudar.
E obrigado pelos elogios. É bondade de vcs... hehehe. Sou apenas um principiante entusiasmado. Valeu mesmo, gente.
Alex, acha estes pratinhos e manda o link?
- Alex A. M. Jr.
- Omegueiro semi-profissional
- Mensagens: 247
- Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02
Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
marcosvl escreveu:Cara Parabéns pelo trampo, definitivamente essa carro achou um dono, to precisando fazer algumas coisinhas no meu, principalmente trocad as coifas das homocinéticas.
Me explica o procedimento para remover elas... agradeço
Então... já fazem uns meses e eu praticamente só ajudei o mecânico. Mas não tem muito mistério.
Primeiramente, tirar os semi-eixos:
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
- Alex A. M. Jr.
- Omegueiro semi-profissional
- Mensagens: 247
- Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02
Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Pra trocar as coifas, ao menos uma homocinética tem que sair. Escolhemos a do lado de dentro (do diferencial). Eu não me lembro se ela tem um anel-trava que pode ser aberto com alicate pra liberar ou se tem que usar "persuasão". No caso da segunda, tem bastante risco de quebrar. Mas ao que parece, ao menos essa tem o anel pra soltar.
Em todo caso se vc der o azar da homocinética desmontar... FERROU. Mesmo se conseguir montar de novo, não fica bom, as peças já estão desgastadas de forma desigual, todas viciadas.
O ideal é limpar e depois lubrificar bem, antes de montar de novo.
O óleo do diferencial não vasa, o nível dele é mais baixo que o das pontas estriadas das homocinéticas.
Em todo caso se vc der o azar da homocinética desmontar... FERROU. Mesmo se conseguir montar de novo, não fica bom, as peças já estão desgastadas de forma desigual, todas viciadas.
O ideal é limpar e depois lubrificar bem, antes de montar de novo.
O óleo do diferencial não vasa, o nível dele é mais baixo que o das pontas estriadas das homocinéticas.
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
- Alex A. M. Jr.
- Omegueiro semi-profissional
- Mensagens: 247
- Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02
Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Chedid escreveu:Alex A. M. Jr. escreveu:Consegui os pratinhos no Mercado Livre, mas acho que é pro Omega 99.
Marcos, assim que eu tiver um tempinho vamos tentar te ajudar.
E obrigado pelos elogios. É bondade de vcs... hehehe. Sou apenas um principiante entusiasmado. Valeu mesmo, gente.
Alex, acha estes pratinhos e manda o link?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... origin-_JM
Lembrando que é pro Omega 1999, ou seja, não é idêntico ao do Omega nacional. Comprei pela minha conta em risco e ainda está cedo pra dar algum veredicto.
Roberto Francesco escreveu:Alex, parabéns pelos cuidados com seu carro!
Como você comprou o par de amortecedores do motor, eu trocaria o que não foi trocado também, e esquecia isso.
Quando troquei esses amortecedores no meu carro, só o do lado do motorista parecia ruim.
De fato a norma pra troca de amortecedores, de um modo geral, é trocar o par. É assim nos da suspensão e em praticamente tudo. E faz todo o sentido
E realmente parece meio sem nexo eu comprar o par novo e não trocar ambos. O ideal é guardar o velho como reserva. Mas eu entendo que a função desses amortecedores é muito pouca. E que da direita só se desgastou por causa do calor excessivo do coletor de escape.
Normalmente com os coxins do motor acontece de um se desgastar mais, por ser mais exigido pela movimentação do motor. De fato eu tive que trocar o coxim do motor do mesmo lado. Ainda assim eu acredito que no caso do amortecedor a culpa seja do calor.
Mas talvez na verdade esse seja outro motivo pra eu seguir a sua ideia. Afinal o novo deve suportar melhor. Então vou pensar mais.
A dica foi válida. É bom te-lo de volta no fórum, amigo.
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."