Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 07 Set 2016, 21:57

Ah... e ele ficou assim com os pneus:
Anexos
IMG_20160410_160032739_HDR.jpg
225/ 35 r 20 (dianteira) e 245/ 35 r 20 (traseira)
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 07 Set 2016, 22:14

Essas rodas tem 8" de largura, então já são pensadas para usar pneus com 235 ou 245 de largura. Inclusive elas já vieram com 245/ 35 na traseira quando comprei, mas um estava cheio de calombos na lateral e rasgou pouco depois, daí usei um tempão um 235 na direita, até comprar um par novo.

No primeiro dia que coloquei essas rodas no carro, fui descendo ele lentamento no eleador, afinal eu não sabia nem se elas caberiam nas caixas de roda! rsrs

Estranhamente a roda traseira direita pegou bastante no para-lama, não entrava. Já as outras iam bem.
Fiquei um tempo com algumas alavancas e muita paciência abrindo a saia do para-lama até a roda caber e o carro poder descer totalmente do elevador. Me apaixonei quando vi kkkk

Mas meu pai foi pedir pro mecânico usar o ciborgue de fazer cambagem pra alargar o para-lama, eu disse pra ele que não precisava, mas que se fosse fazer, apoiar uma madeira na parte de dentro e a ponta do ciborgue no para-lama. Ele fez o oposto e apareceu uma morsa ao lado da tampa de combustível! Aff

Fora isso dei uma rebatida ou outra só na parte de dentro. Na dianteira ele só veio com um para-barro e acho que não pega nele.
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 951
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Admin » 08 Set 2016, 09:17

ja reparei isso algumas vezes, e pegar de um lado so... acho interessante pq nao necessariamente a geometria esta torta... mas vi muitas vezes isso acontecer.. .rs... doido!

ficou top. parabens!

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 09 Set 2016, 07:57

Valeu Max. Realmente não sei por que isso acontece. Até hoje tem uma diferença. Inclusive outro dia prendi a mão na saia do lado direito e doeu! kkk

Logo vou postar mais coisas se Deus quiser. O carro tá parado de novo, e tive que tirar a caixa de direção de novo. Tem algumas coisas pra eu postar depois do trabalho, acho que hoje poderei.

Té mais
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor José » 09 Set 2016, 22:04

O que houve com a caixa de direção?

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 10 Set 2016, 15:40

Chedid escreveu:O que houve com a caixa de direção?


Voltou a vazar no mesmo retentor que troquei, o de onde encaixa a coluna de direção. Já comprei outro kit de reparo. Original ZF dessa vez. Era o ultimo no ML!
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 10 Set 2016, 17:54

Bem... recapitulando o tópico.

Meses atras meu pretão ficou muito tempo suspenso em cavaletes. No início eu só ia trocar a junta elástica da direção. Mas nem preciso dizer como esse tipo de coisa termina, né?

Sofri pra tirar o parafuso mandrilhável infeliz (meu pai teve que fazer uma talhadeira com lamina côncava), ginástica pra soltar a coluna, alguns macetes pra adaptar a junta do Chevette e... pronto, né?

Claro que não :lol:

Vi que o que causou a destruição da junta (só restou um emaranhado de linhas e uns pedaços de borracha) foi um vazamento no retentor da caixa de direção. E daí foi...

Barra de direção, junta da tampa de válvulas, 3 das 4 mangueiras da direção e os pneus foram trocados.

Também dei uma geral na coluna de direção, tinha uma folga no pino do escamoteável, troquei os pinos de lugar e ficou 70% bom, usei umas 3 graxas diferentes pra lubrificar, tirei a esponjinha que fica na ponta do tubo preto, limpei, colei de volta enchi de vaselina.
"Revitalizei" a tampa de válvulas, estraguei uma camiseta limpando. Até aqueles Bombril lá que ficam nos respiros da tampa eu tirei e limpei kkk
Fora limpeza do reservatório do hidráulico, lavagem do cofre, remendo da coifa da coluna de direção e outras coisinhas.

Depois do sofrimento esperado pra instalar a caixa de direção e o hidrovácuo de volta (na verdade o hidrovácuo foi muito pior do que esperado, tirei e coloquei mais de uma vez e foi um horror pra regular)
Tive um sofrimento inesperado pra recolocar a coluna de direção. Foram dias de batalha.

Tudo no lugar, sangria na direção seguindo o manual de reparo à risca e pronto! Omegão de volta à ativa.

Ou era o que eu pensava :?
Anexos
20160113_194748.jpg
Caixa no lugar. As estrias da junta não queriam entrar. Mas foi
IMG_20160117_140311338.jpg
FOMEEEE... tá meio sujinho isso rs
IMG_20160325_132935731.jpg
Ficou ótimo o parafuso novo no meio com a bucha de bieleta
IMG_20160325_132920344.jpg
CHEVROLET no lugar, cereja no bolo. Pensei que ficaria ali mais tempo
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 10 Set 2016, 17:57

Outro dia eu posto mais, se não ninguém vai aguentar ler. hahahaha

Porque dês da ultima foto, até hoje... teve bastante coisa.

E não quero mais sumir do fórum! Ele já nos ajudou tanto, vamos ajuda-lo agora!!!
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor José » 11 Set 2016, 08:34

Que legal cara, parabéns... Gostaria de ter a habilidade que vc tem para eu mesmo mexer. Não desiste.. deixa ele novinho.

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 11 Set 2016, 09:36

Hahahaha, o que eu faço é o simples. Outro dia vi vc falando sobre conexões elétricas e não entendi nada.

O que eu faço exige conhecimento mínimo e paciência máxima. O que vc faz exige muito conhecimento e muita paciência! hahahahaha
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."