Bem... recapitulando o tópico.
Meses atras meu pretão ficou muito tempo suspenso em cavaletes. No início eu só ia trocar a junta elástica da direção. Mas nem preciso dizer como esse tipo de coisa termina, né?
Sofri pra tirar o parafuso mandrilhável infeliz (meu pai teve que fazer uma talhadeira com lamina côncava), ginástica pra soltar a coluna, alguns macetes pra adaptar a junta do Chevette e... pronto, né?
Claro que não
Vi que o que causou a destruição da junta (só restou um emaranhado de linhas e uns pedaços de borracha) foi um vazamento no retentor da caixa de direção. E daí foi...
Barra de direção, junta da tampa de válvulas, 3 das 4 mangueiras da direção e os pneus foram trocados.
Também dei uma geral na coluna de direção, tinha uma folga no pino do escamoteável, troquei os pinos de lugar e ficou 70% bom, usei umas 3 graxas diferentes pra lubrificar, tirei a esponjinha que fica na ponta do tubo preto, limpei, colei de volta enchi de vaselina.
"Revitalizei" a tampa de válvulas, estraguei uma camiseta limpando. Até aqueles Bombril lá que ficam nos respiros da tampa eu tirei e limpei kkk
Fora limpeza do reservatório do hidráulico, lavagem do cofre, remendo da coifa da coluna de direção e outras coisinhas.
Depois do sofrimento esperado pra instalar a caixa de direção e o hidrovácuo de volta (na verdade o hidrovácuo foi muito pior do que esperado, tirei e coloquei mais de uma vez e foi um horror pra regular)
Tive um sofrimento inesperado pra recolocar a coluna de direção. Foram dias de batalha.
Tudo no lugar, sangria na direção seguindo o manual de reparo à risca e pronto! Omegão de volta à ativa.
Ou era o que eu pensava