andregusmao - Omega CD 4.1 95 Vermelho Goya
Enviado: 19 Out 2016, 03:29
Olá Omegueiros!!
Já fiz minha apresentação no outro fórum do Clube do Omega e acabei encontrando esse fórum aqui, aparentemente muito mais movimentado.
Me chamo André Luis, moro em Guaíba - RS e fiz de um Omega 4.1 meu primeiro carro, o possuo desde maio desse ano. Optei pelo Omega por ser um carro que sempre considerei imponente, aliado ao conjunto mecânico muito bom para quem gosta de dirigir e fui de 4.1 porque, por ser engenheiro de profissão e "gearhead" nas horas vagas, gosto de fazer as manutenções eu mesmo, desde que eu saiba o que esteja fazendo. Além disso, tenho planos de, no futuro, fazer uma preparação do motor, câmbio etc, para deixar meu Absoluto com o desempenho dos seus primos ricos da Europa. Alias, pra mim é assim que ele deveria ter saído de fábrica, mas a GM vetou a modernização de verdade. Antes de escrever esse tópico vi as fotos da preparação de um Omega da mesma cor que o meu, trabalho profissional, serviu de inspiração.
Falando um pouco sobre o carro: o adquiri em maio, na cidade de Bom Retiro do Sul, talvez alguns de vocês tenham visto o anúncio no OLX. O carro está bem original, inclusive com o som Needus Sirrah, manual, chave reserva, chave com lanterna. Tem alguns detalhes a se resolver, a maioria estéticos e no interior, tais como pequenos amassados, parachoque dianteiro um pouco desalinhado, "grilos" no interior etc. Na parte mecânica nada muito urgente a se resolver, tem apenas um micro vazamento de óleo pelos retentores do virabrequim e junta da tampa de válvulas, alavanca do câmbio "mole" e um ronco quando aciona o compressor do ar condicionado (o sistema ainda funciona perfeitamente, gela muito). Na elétrica ta tudo em ordem, exceto a conexão entre a fiação dos faróis de neblina e o chicote do carro e o clássico problema de demorar para dar a primeira partida. Já troquei bomba, regulador, filtro, revisei bicos, medi tudo com manômetro mas a pressão segue cair, apesar de cair bem mais lentamente do que quando comprei o carro. To pensando seriamente em instalar um relê temporizador, que nem nos carros mais novos, pra bomba dar uma pressurizada quando se gira a chave, antes de dar a partida.
Com o tempo vou resolvendo esses problemas, pedindo ajuda, ajudando e espero ter bastante contato com vocês, seja pela internet, nos encontros, garage days etc. Muito obrigado pela acolhida!
Já fiz minha apresentação no outro fórum do Clube do Omega e acabei encontrando esse fórum aqui, aparentemente muito mais movimentado.
Me chamo André Luis, moro em Guaíba - RS e fiz de um Omega 4.1 meu primeiro carro, o possuo desde maio desse ano. Optei pelo Omega por ser um carro que sempre considerei imponente, aliado ao conjunto mecânico muito bom para quem gosta de dirigir e fui de 4.1 porque, por ser engenheiro de profissão e "gearhead" nas horas vagas, gosto de fazer as manutenções eu mesmo, desde que eu saiba o que esteja fazendo. Além disso, tenho planos de, no futuro, fazer uma preparação do motor, câmbio etc, para deixar meu Absoluto com o desempenho dos seus primos ricos da Europa. Alias, pra mim é assim que ele deveria ter saído de fábrica, mas a GM vetou a modernização de verdade. Antes de escrever esse tópico vi as fotos da preparação de um Omega da mesma cor que o meu, trabalho profissional, serviu de inspiração.
Falando um pouco sobre o carro: o adquiri em maio, na cidade de Bom Retiro do Sul, talvez alguns de vocês tenham visto o anúncio no OLX. O carro está bem original, inclusive com o som Needus Sirrah, manual, chave reserva, chave com lanterna. Tem alguns detalhes a se resolver, a maioria estéticos e no interior, tais como pequenos amassados, parachoque dianteiro um pouco desalinhado, "grilos" no interior etc. Na parte mecânica nada muito urgente a se resolver, tem apenas um micro vazamento de óleo pelos retentores do virabrequim e junta da tampa de válvulas, alavanca do câmbio "mole" e um ronco quando aciona o compressor do ar condicionado (o sistema ainda funciona perfeitamente, gela muito). Na elétrica ta tudo em ordem, exceto a conexão entre a fiação dos faróis de neblina e o chicote do carro e o clássico problema de demorar para dar a primeira partida. Já troquei bomba, regulador, filtro, revisei bicos, medi tudo com manômetro mas a pressão segue cair, apesar de cair bem mais lentamente do que quando comprei o carro. To pensando seriamente em instalar um relê temporizador, que nem nos carros mais novos, pra bomba dar uma pressurizada quando se gira a chave, antes de dar a partida.
Com o tempo vou resolvendo esses problemas, pedindo ajuda, ajudando e espero ter bastante contato com vocês, seja pela internet, nos encontros, garage days etc. Muito obrigado pela acolhida!