João Vittor - Omega GL 1993/94

Avatar do usuário
João Vittor B.L
Omegueiro iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2023, 21:21

João Vittor - Omega GL 1993/94

Mensagempor João Vittor B.L » 27 Dez 2023, 18:56

Boa tarde, amigos do clube

Um resuminho sobre mim:
Eu sou o João Vittor, mecânico, recentemente fiz 18 e já fui atrás de comprar um carro antigo pra mim pois já era meu sonho faz um tempo. Eu estava entre um Opala ou um Omega, e, pelo destino apareceu esse Omega aqui na minha cidade.

Esse carro estava sendo vendido como um GLS e não haviam muitas fotos, mas quando fui dar uma olhada no carro, de cara já notei que ele era completamente diferente de todos que eu já tinha visto, tratava-se de um Omega GL 93/94 2.0 a Gasolina. Comprei ele há alguns mêses e vim dando uma geral na mecânica dele por ele estar cheio de detalhes, como a troca de todas as juntas, vedações e selos do motor e feita a suspensão dele, mas ainda falta bastante coisa para fazer na elétrica e direção.

Ele está relativamente bom por fora e bem inteiro por dentro, uma pena que já foram feitas algumas gambiarras.

O que me surpreende é a falta de informação que eu achei sobre ele, e o pouco que eu achei mostra que esse é bem completo, pois acredito que ele possui a maioria dos opcionais para o modelo GL. Como os vidros elétricos, trava elétrica, vidros verdes, desembaçador traseiro, volante escamoteavel, banco traseiro com encosto de braço e encosto de cabeça. Não tenho certeza se a cor é original, mas desmontando um pouco me parece que é metalico por dentro também.

Se alguém tem mais informações sobre esse modelo eu agradeceria a ajuda.

Segue a baixo umas fotos dele
DSC_0334.JPG

DSC_0343.JPG

IMG_2453.JPEG
Falta eu comprar uma moldura nova e botar um radinho

IMG_2448.JPEG

IMG_2459.jpeg
Vigia traseiro, os outros vidros também são originais

IMG_2463.jpeg
Pintura vista de perto

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 467
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: João Vittor - Omega GL 1993/94

Mensagempor danrmp » 28 Dez 2023, 18:06

Bem vindo Joao,

Parabéns pela aquisição e pelo apreço ao GL.

Realmente o seu parece bem completo. Tenho os catálogos de época mas com resolução insuficiente para ler os equipamentos opcionais.

Pela matéria da Quatro rodas, tudo isso que vc falou era opcional. Apenas os encostos de cabeça traseiros eu não encontrei a informação se era oferecido opcionalmente.