Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Roberto Francesco
Omegueiro de plantão

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 27 Jun 2018, 01:42

leo_almeida escreveu:...

Na traseira sei que colocarei os turbo gás do 6c, por causa do gnv.... está com molas originais e calços.... e com o amortecedor a gás vai ficar melhor... agora na frente que to em dúvida se coloco a oleo.... alguém já andou com 4c com amortecedores todos a gás pra dizer se fica ruim?

O ex 2.0 do Alex estava com toda a suspensão de 6c, e a rodagem ficou excelente. Mais firme.

Para quem roda muito em rodovias, compensa sim.

Como são essas falhas do seu carro?
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

leo_almeida
Omegueiro profissional

Mensagempor leo_almeida » 27 Jun 2018, 11:09

E na cidade era muito duro? Passava muito a vibração pro carro? Pq o 2.2 já vibra por natureza.... hehe

Bom.. Ele fica embolando.... perde a força pra andar... depois limpa e anda normal..

Meu cabeçote suspeito já ter passado da hora de fazer.. Eu estou com a sensação de ter valvula não vedando corretamente mais.. o que não deixa de ser anormal em um carro com gnv a bastante tempo...

Mas, se fosse do cabeçote eu acredito que não melhoraria.... E tem hora que funciona bem... isso tudo no gnv.... pq tá sem bomba e tal....

Já passei por algo semelhante a um ou dois anos atrás... mas como não tinha certeza que era a bobina, comprei uma usada pra testar e resolveu.... aí instalei ela e fui usando com a sensação que eventualmente teria que troca-la.... Acho que chegou a hora... mas ainda não testei nada..

Ando correndo bastante, tendo muita coisa pra fazer, e pouca paciencia pra mexer nos carros... Se mexo na garagem do prédio sou advertido.... Se mexo na rua na frente do prédio o pessoal do bairro reclama.. Estão reclamando até do meu astra que tá parado na frente do prédio.... tá chato a parada... aí desanima....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Roberto Francesco
Omegueiro de plantão

Mensagempor Roberto Francesco » 28 Jun 2018, 05:41

Esse negócio de vizinho reclamar de mexer em carro é fod*, também passo por isso.

Mas não deixo de fazer, só evito fazer barulho e deixar bagunçado.

Se o problema fosse cabeçote, o carro não ficaria bom de vez em quando. Pode ser a bobina como falou, já que resolveu em certo momento.

Pode ser sensor de temperatura defeituoso, que deixa o motor com funcionamento bem irregular. Já que disse que é intermitente. Tive um problema desses no 4.1.

Não sei se o sensor de detonação ruim causaria o mesmo efeito.

O carro tem variador de avanço?

leo_almeida
Omegueiro profissional

Mensagempor leo_almeida » 28 Jun 2018, 11:11

Sim tem variador... Vou tirar vela por vela, ligar no cabo correspondente e bater a chave e dar uma olhada na centelha.. é um teste grosseiro mas dá pra ter uma ideia do conjunto todo....

Sensor de detonação ruim é difícil estragar e se estivesse frouxo não iria ser variável... Além do mais a luz da injeção tá apagadinha certinha.. se fosse uma falha nesse nível ela acenderia muito provavelmente...

Na minha garagem aqui o regimento proíbe mexer... antigamente eu mexia e raramente falavam algo... mas a ultima vez que fiz me avisaram que provavelmente seria multado em um novo episódio....

É meio desanimador mexer sozinho.... e não ter as ferramentas certas piora ainda mais... as vezes pra fazer algo que se levaria 10 minutos vão duas horas pelas ferramentas inadequadas... acaba por ser frustrante...

O dia que tivesse que tirar o cabeçote por vontade queria colocar um roletado no lugar...

Mas meu motor já está com 220000.... aparentemente a parte debaixo está justinha e o consumo de oleo bem aceitável... até pq começou a vazar no volante e estou protelando a manutenção pois quando mexer já quero trocar embreagem, bolachões, suporte central que está fazendo barulho em baixas velocidades.. aí como a manutenção fica grande vou protelando... hehe

A prioridade é virar a página na questão da gasolina... Se tivesse as ferramentas certas facilitaria o processo....

Antes de derreter o chicote, eu tinha montado tudo com outro tanque e o carro tinha funcionado na gasolina... tanto que andei com o carro durante o processo de requalificação do cilindro...

Depois, foi ficando cada vez mais fraco na gasolina... Na época ainda estava em curso e com um manometro percebi que a bomba tava gerando 2 bar mais ou menos... Como o tanque que estava estava provisório, preferi já comprar outro antes de mexer....

Depois que troquei o tanque, não consegui mais fazer ele funcionar na gasolina.... da primeira vez, derreteu a bomba... Achei que era um curto na bomba (a bomba que veio no tanque)... Na segunda vez, coloquei a bomba que tinha sido tirada da blazer, pois fizeram bobagem ao mexer no tanque dela e disseram que ela tava estragada... então a bomba que tinha comprado de blazer pra botar no omega, dei pros caras colocar na blazer (bomba nova Lucas, que tá funcionando perfeitamente na blazer a mais de um ano) e montei a da blazer que estava funcionando e testei fora antes de montar.... Aí, além de não mandar gasolina pra frente (tanto funcionava que dava pra ouvir o barulho dela dentro do tanque) ela não somente queimou depois de um tempo, como derreteu o chicote todo....

Então mediante a este pequeno texto, fico pensando se algo está bloqueando o combustível... fiquei pensando se não pode ser algo no retorno do combustível dentro do tanque.... sei lá... pra testar, se tivesse ar comprimido dava pra ir testando o sistema....

Roberto Francesco
Omegueiro de plantão

Mensagempor Roberto Francesco » 29 Jun 2018, 05:47

Sobre bloquear o combustível, e derreter o chicote, eu desconfiaria da bomba!

Não sei quanto tempo ela ficou fora de uso (entre tirar da Blazer e colocar no Omega), mas ela pode ter ficado pesada, e com isso aumentou a corrente no funcionamento, o que provavelmente danificou o cabeamento.

Só suposição.

Também gostaria de mais espaço para poder mexer nos carros. Essa manut que você citou dá pra fazer em casa, com espaço e ferramentas. Fazer no condomínio é complicado, porque só o trabalho e o tempo perdido com a preparação da manut já desanima. Se ainda fosse possível deixar o carro nos cavaletes, já ajudava muito.

danrmp
Omegueiro semi-profissional

Mensagempor danrmp » 29 Jun 2018, 11:11

Isola o vácuo da EGR e testa.

Sensor de detonação muito raro acender luz de injeção. Amigo meu rodou uns 2 anos com ele desligado e nunca gravou erro por isso.
Eng. Danniel Pizatto

GLS 4.1 1996 - Desde 0km
CD 3.0 1994 AT
Vectra CD 2.2 2004 AT

leo_almeida
Omegueiro profissional

Mensagempor leo_almeida » 29 Jun 2018, 19:14

Valeu..

Hoje me lembrei que tirei o aterramento da bateria pra trocar o cabo do capo (passa por lá) e pode ser que de alguma forma na hora do aperto tenha ficado algo fora do lugar...

Vou testar obrigado Danniel...

Engraçado que é em baixa... as vezes normal.. as vezes chego num cruzamento, na hora que ele baixa ele baixa demais a lenta e aí falha um monte... tem que ficar bombando o acelerador pra subir o giro de novo....

Voltar para “Omegas e Supremas”