Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Enviado: 29 Nov 2015, 20:14
Buenas galera!
Este é o meu omega.... Um GLS 2.2 1997 comprado em 10 de dezembro de 2010, que além dos itens de série do ano, possui faróis de milha (embutidos nos faróis principais) e neblina (parachoque), Check control, computador de bordo, teto solar, rodas powertech e os spoilers traseiro e laterais.
Sua cor é prata huet, que na época pra mim era a cor dos meus sonhos para um omega.
Tenho uma lista de tudo que fiz nele desde que comprei e espero poder ter acesso a ela para colocar aqui posteriormente.
Neste momento, ele está precisando de carinho.... o que precisa ser feito:
* Troca dos 4 amortecedores;
* Troca das 4 molas;
* Coxins, batentes e anéis superiores e inferiores das molas;
* Troca ou manutenção da caixa de direção;
* Troca da barra central de direção;
* Troca dos discos de freios e pastilhas dianteiras;
* Verificação de cubo de roda;
* Troca da bomba de gasolina - comprada Lucas em 10/05
* Limpeza e ou substituição de bicos (parece um estar travado aberto);
* Substituição da embreagem (está trepidando);
* Manutenção cardan (verificar bolachões, mancal central e guias internos das pontas);
* Substituição correia dentada e rolamento;
* Troca da bomba água (fazendo pequeno barulho);
* Troca da capa da correia;
* Limpeza do sistema de arrefecimento;
* Recuperação e colocação de couro no volante;
* Curvão do painel está faltando;
* Comprar pinos da trava da porta;
* Painel está com um pequeno rachado (passar silicone preto para impedir aumento);
* Moldura central possui 2 rachados;
* Manutenção do banco do motorista que está fazendo barulho (nhec nhec);
* Limpeza dos bancos e forros com espuma mágica;
* Um dia quem sabe colocar um couro cinza claro e detalhes em madeira;
* Pintura e manutenção de teto, capo, porta do carona e retrovisor;
* Tratamento geral na pintura;
* Revitalização das partes pretas externas;
* Recolar calhas do vidro dianteiro direito que soltaram.
* Troca de um retentor lateral diferencial;
Ufa... uma pena ter deixado tanta coisa acumular nele, mas as vezes acontecem tropeços na vida.
Enfim, são muitas histórias, quase 5 anos e mais de 12000 gastos nesse período....
De vez em quando dá uma vontade de ter um 6 cilindros.... mas toda vez que abasteço ele com 30 reais e rodo 150 kms na cidade a vontade passa... hehe... ah... ele tem gnv....
Este é o meu omega.... Um GLS 2.2 1997 comprado em 10 de dezembro de 2010, que além dos itens de série do ano, possui faróis de milha (embutidos nos faróis principais) e neblina (parachoque), Check control, computador de bordo, teto solar, rodas powertech e os spoilers traseiro e laterais.
Sua cor é prata huet, que na época pra mim era a cor dos meus sonhos para um omega.
Tenho uma lista de tudo que fiz nele desde que comprei e espero poder ter acesso a ela para colocar aqui posteriormente.
Neste momento, ele está precisando de carinho.... o que precisa ser feito:
* Troca dos 4 amortecedores;
* Troca das 4 molas;
* Coxins, batentes e anéis superiores e inferiores das molas;
* Troca ou manutenção da caixa de direção;
* Troca da barra central de direção;
* Troca dos discos de freios e pastilhas dianteiras;
* Verificação de cubo de roda;
* Troca da bomba de gasolina - comprada Lucas em 10/05
* Limpeza e ou substituição de bicos (parece um estar travado aberto);
* Substituição da embreagem (está trepidando);
* Manutenção cardan (verificar bolachões, mancal central e guias internos das pontas);
* Substituição correia dentada e rolamento;
* Troca da bomba água (fazendo pequeno barulho);
* Troca da capa da correia;
* Limpeza do sistema de arrefecimento;
* Recuperação e colocação de couro no volante;
* Curvão do painel está faltando;
* Comprar pinos da trava da porta;
* Painel está com um pequeno rachado (passar silicone preto para impedir aumento);
* Moldura central possui 2 rachados;
* Manutenção do banco do motorista que está fazendo barulho (nhec nhec);
* Limpeza dos bancos e forros com espuma mágica;
* Um dia quem sabe colocar um couro cinza claro e detalhes em madeira;
* Pintura e manutenção de teto, capo, porta do carona e retrovisor;
* Tratamento geral na pintura;
* Revitalização das partes pretas externas;
* Recolar calhas do vidro dianteiro direito que soltaram.
* Troca de um retentor lateral diferencial;
Ufa... uma pena ter deixado tanta coisa acumular nele, mas as vezes acontecem tropeços na vida.
Enfim, são muitas histórias, quase 5 anos e mais de 12000 gastos nesse período....
De vez em quando dá uma vontade de ter um 6 cilindros.... mas toda vez que abasteço ele com 30 reais e rodo 150 kms na cidade a vontade passa... hehe... ah... ele tem gnv....