Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 16 Nov 2016, 12:54

acho que nem vou tentar.. vou pendurar ela em outro lugar rs...
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor marcosvl » 16 Nov 2016, 17:43

Kkkk
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Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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Roberto Francesco
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 03 Jan 2017, 00:43

Trocou a bobina?

Novidades?

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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 04 Jan 2017, 01:14

Bão.... rs.....

Fax tempo.... hehe

Vamos por partes....

Primeiro, comprei uma bobina usada bosch pra me quebrar um galho.... depois de muito choro paguei 75 Temers nela e larguei ela em cima do coletor, com os cabos e bingo... voltou a funcionar....

Depois de analizar umas duas horas com a bobina na mão, cheguei a conclusão que se tivesse começado a trocar ela duas horas antes já estaria trocada.... uhauhaa.... Botei o carro na rampa, arranquei o motor de arranque fora e no escuro tirei os parafusos e coloquei....

Sei que eventualmente vou ter que comprar uma nova, mas tá quebrando o galho até agora.... desde o ano passado.... rs.... deve ter quase um mes....

Problema 2.....

Comprei um tanque usado.... com bomba, boia e tudo.... tava uma merda... mas comprei pra quebrar o galho tb pois não achava outro e precisava fazer a vistoria do gás pra pegar o doc.... paguei 70 reais nele completo.....

Depois de limpar ele, vi que ele tava bem pior do que imaginava..... vários pontos de ferrugem..... dei uma lixada, e abri uns buracos.... nada como o que tinha no meu...rs....

Comprei poxipol, e tampei os furos... ele vira tipo um metal.... passei PF7, acho que é esse o nome nele todo várias vezes e depois taquei tinta.... como acabou a tinta preta que tinha pintei a parte de cima de cromado... hauahuahuauh... ainda bem que ficou escondido....

Comprei filtro novo, botei outro regulador de pressão, 4 bicos de vectra testados e equalizados, e voou gasolina pra todo lado no motor... rs

Os bicos do vectra tem o encaixe pras presilhas diferente dos do omega.... eu não entendia pq os bicos ficavam soltos pra cima e pra baixo (durante meses andei assim, reclamando das falhas do carro, achando que o motor tava indo e era ar entrando pelos bicos... huauhahuauhauhah.... é burro).....

Só notei quando perdi uns 5 litros de vpower... logo que liguei na gasolina..... usei uma técnica milenar depois de ficar pensando no que fazer e tasquei helleman até pensar no que fazer.... carro funcionou todo estranho na gasolina no começo.... mas fui andando..... andando... e ele foi se acertando... tira um vazamento daqui, outro dali e deixei o cilindro do gnv na cara e na coragem e voltei pra casa sem documento.... rs....

Andei 5 dias no gastrol e tudo certo.....

Botei o cilindro retestado, fui direto pra vistoria.... passou .... Peguei o documento e voltei meio incrédulo pra casa que tinha dado tudo certo.. rs

Depois, voltei a rotina de ligar na gasolina, andar dois kms na primeira partida, voltar pro gnv.... desligar na gasolina... bla bla bla.....

E o carro começou a dar um monte de falhas na gasolina... no gnv tá ok... dá umas falhadinhas mas deve ser as velas com mais de 50000kms.... na real não é falha.... são buracos... ele dava faltas ciclicas.... geralmente se metesse o pé ele ia.... mas se andasse de mansinho não... Fiquei andando assim... a gasolina firme e forte no ponteiro... tanque não baixou de 1/4.... até que descobri que o marcador não passava daquilo e nem voltava.... fiquei sem gasolina.. rs... e sem gás....

Botei gasolina, e antes de o fazer zerei a injeção....

Tentei ligar ele de todo jeito e nada... se fica algumas horas desligado não liga de jeito nenhum na gasolina....
Neste dia, espirrei wd40 dentro do tbi e pegou perfeito.... e funcionou perfeito.... e fui até o posto colocar gnv cheio de vigor.... motor tá zero, diga-se de passagem....

Aí passei pro gnv e ficou aquela bosta de novo na gasolina.... ou seja, algo está gravando código de falha.... e suspeito ser o emulador de bico, que eu ressoldei todo.....

Agora, essa falha? Intermitente.... hora dá... hora não dá.... uma vez ele simplesmente parou de acelerar na gasolina.... sabe quando acelera e dá aquele bóóóóóó... e a rotação cai? e depois voltava como se nada tivesse acontecido....

Pensei na bomba... quando testei ela direto na bateria, achei ela mais fraca que uma nova que tenho da blazer.....

Mas como tava chovendo gasolina cheio de vigor, fico em duvida se é ela mesmo.... ainda mais depois que zerei a injeção e ele ligou no wd mas funcionou como se nada tivesse acontecido...

Será o regulador de pressão? SERÁ A PORRA DO AMORTECEDOR DE ONDA QUE FICA NA MANGUEIRA QUE LEVA GASOLINA PRA FLAUTA?

Bom, só terei acesso ao escaner e ao relógio pra medir pressão da bomba quando as aulas recomeçarem mes que vem....

Seguem fotas.....
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor danrmp » 05 Jan 2017, 17:08

Não creio que o amortecedor de ondas possa causar este defeito.. Se ele pega com WD, significa que tem sinal de rotação (pois tem faísca). Checou se nesta situação os bicos pulsam? Apertando a válvula schrader na linha de combustível espirra gasolina?

Tem como isolar este emulador de bicos e ligar eles diretamente à ECU?

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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 06 Jan 2017, 13:43

Sim.... to desconfiado que seja ele pois quando zerei a injeção apesar de não pegar, ele ligou com wd e ficou redondo na gasolina.... a unica explicação é essa....

Quanto a não ligar pode ser a bomba perdendo pressão.... tanto que quando desligo e religo ele em poucos minutos ele liga normal...

Seguem as fotos...
Anexos
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor marcosvl » 10 Jan 2017, 06:17

Que historia em Leo...
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:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 09 Fev 2017, 01:13

Resolvido o problema dos buracos na aceleração..... Bomba....

Troquei a bomba novamente, e agora está aparentemente normal.... liga normal.... funciona.... Ontem depois que abasteci ele deu umas engasgadas mas depois voltou ao normal.... estranho.... será que tem algo relacionado ao canister? Pq suponho que quando abastece gera vapor no tanque....

Enfim.... depois que desliguei pra ir pagar quando liguei de novo funcionou normal..

Só o ponteiro do combustível não está ok... Mexi na boia, e mesmo colocando 15 litros de gasolina ele não saiu do lugar... vou ter que mexer de novo...
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Admin » 09 Fev 2017, 20:16

ah, o tanque é de landau quase kkkk

15L nem faz vapor hahahhah :D

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Roberto Francesco
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 18 Fev 2017, 21:29

Que bom que resolveu!
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