Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Do 4.1 Tem planetaria tbm leo, mas so q e de metal...
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
Simplesmente Absoluto!!!
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Ai ai.... Cena dos próximos capítulos....
Beto segui seu conselho e retirei o tanque finalmente em casa.....
O que encontrei foi o seguinte:
Tb ressoldei o banco pra quebrar o galho....
Meu carro tava falhando bastante.... medi a compressão e o normal do motor seria 9.2:1 e deu um pouco acima de 8....
Na lenta, fazendo um teste com papel no escapamento, parecia que tava gerando vácuo no escape como se alguma valvula não estivesse vedando bem.....
Descobri que tinham duas mangueiras de vácuo rachadas, e remendei com isolante mesmo.... e troquei as velas que apesar de serem de iridium estavam com mais de 50k e coloquei umas ngk que tinh guardada que veio com o carro.. teoricamente razoáveis.... melhorou bastante a falha...
Mas ainda acontece eventualmente....
Bom, ou queimou junta, ou já tem valvula que não tá vedando bem (importante dizer que todos os 4 cilindros o resultado foi igual e que o relógio de compressão não estava tudo aquilo de confiável)..... o carro tá bebendo bastante....
A idéia é comprar outro tanque, botar pra funcionar na gasolina pra ver como se comporta... Se ficar razoável e passar na vistoria do inmetro, depois vejo com calma.... estou em dúvida se compro velas novas de iridium aqui ou mando vir de fora.... começou a beber bem mais depois que passei pra velas convencionais e de grau correto.... antes usava iridium grau 6...
Aí, legal seria arranjar um boroscópio pra ver como está a situação dentro dos cilindros... não tava afim de desmontar pra ver qual é, até pq já com 200000 se eu fizer cabeçote e o resto tiver mais ou menos vai ferrar com a parte debaixo e não to com grana pra arrumar tudo isso agora....
E.... tenho que trocar a bomba dágua, correia dentada e tensor, fora os suportes do motor.....
Vi que o pessoal tá colocando de scania nas blazers 2.2... fizem que fica melhor que o original....
Beto segui seu conselho e retirei o tanque finalmente em casa.....
O que encontrei foi o seguinte:
Tb ressoldei o banco pra quebrar o galho....
Meu carro tava falhando bastante.... medi a compressão e o normal do motor seria 9.2:1 e deu um pouco acima de 8....
Na lenta, fazendo um teste com papel no escapamento, parecia que tava gerando vácuo no escape como se alguma valvula não estivesse vedando bem.....
Descobri que tinham duas mangueiras de vácuo rachadas, e remendei com isolante mesmo.... e troquei as velas que apesar de serem de iridium estavam com mais de 50k e coloquei umas ngk que tinh guardada que veio com o carro.. teoricamente razoáveis.... melhorou bastante a falha...
Mas ainda acontece eventualmente....
Bom, ou queimou junta, ou já tem valvula que não tá vedando bem (importante dizer que todos os 4 cilindros o resultado foi igual e que o relógio de compressão não estava tudo aquilo de confiável)..... o carro tá bebendo bastante....
A idéia é comprar outro tanque, botar pra funcionar na gasolina pra ver como se comporta... Se ficar razoável e passar na vistoria do inmetro, depois vejo com calma.... estou em dúvida se compro velas novas de iridium aqui ou mando vir de fora.... começou a beber bem mais depois que passei pra velas convencionais e de grau correto.... antes usava iridium grau 6...
Aí, legal seria arranjar um boroscópio pra ver como está a situação dentro dos cilindros... não tava afim de desmontar pra ver qual é, até pq já com 200000 se eu fizer cabeçote e o resto tiver mais ou menos vai ferrar com a parte debaixo e não to com grana pra arrumar tudo isso agora....
E.... tenho que trocar a bomba dágua, correia dentada e tensor, fora os suportes do motor.....
Vi que o pessoal tá colocando de scania nas blazers 2.2... fizem que fica melhor que o original....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Cara, teu tanque tava feio...Eu também não abriria o motor.. se abrir, tem que estar preparado para fazer ele todo.
- Raphael Hagi
- Omegueiro Amador
- Mensagens: 128
- Registrado em: 09 Dez 2015, 16:20
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Surreal o estado desse tanque!
Raphael Hagi
Omega CD 1997 - Cinza Baudry
Chevette DL 1991 - Azul Tiza
Omega CD 1997 - Cinza Baudry
Chevette DL 1991 - Azul Tiza
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Maluco, foi o bicho da tasmânia que comeu esse pedaço do tanque.
Tenta fazer a regulagem das válvulas antes de condena-las.
E troca as mangueiras de vácuo, o isolante pode não esta vedando 100%.
Tenta fazer a regulagem das válvulas antes de condena-las.
E troca as mangueiras de vácuo, o isolante pode não esta vedando 100%.
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
Simplesmente Absoluto!!!
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Hoje comprei um tanque...
Meio marromenos.... vou dar um trato nele pra ver qual é.. tá oxidado em algumas partes mas não tá furado e nem com a impressão de estar podre...
Agora o carro tá falhando que quase nem anda... começou sábado.... Mas podem ser as velas... olhei por cima e não achei nada de errado....
Marcos, meu omega é 2.2.... tuchos são hidraulicos...
Meio marromenos.... vou dar um trato nele pra ver qual é.. tá oxidado em algumas partes mas não tá furado e nem com a impressão de estar podre...
Agora o carro tá falhando que quase nem anda... começou sábado.... Mas podem ser as velas... olhei por cima e não achei nada de errado....
Marcos, meu omega é 2.2.... tuchos são hidraulicos...
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Leo mesmo os tuchos sendo hidráulicos, tem regulagem
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
Simplesmente Absoluto!!!
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
uia.... sério?
Nunca vi documentação sobre isso... Procedimento igual? remove tampa e mede folga?
Eu estou tentando descobrir pq ele começou a falhar num nível que nem dá mais pra andar..... Ainda não tirei fora as velas.... to revisando o sistema do gnv pra ver se acho entrada de ar... até agora nada...
Nunca vi documentação sobre isso... Procedimento igual? remove tampa e mede folga?
Eu estou tentando descobrir pq ele começou a falhar num nível que nem dá mais pra andar..... Ainda não tirei fora as velas.... to revisando o sistema do gnv pra ver se acho entrada de ar... até agora nada...
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Ao que tudo indica a bobina foi pro brejo.....
Só estão funcionando os cilindros 2 e 3.. Fiz trocentos testes de centelha, coloquei um cabo antigo no lugar do que está lá (novo, tem 6 meses e não rodou 5000kms)....
O carro vinha instável e falhando fazia tempo..... comprei cabos novos de vela, testei outras velas, arrumei todas possíveis entradas de ar falso... melhorava mas não ficava 100%.... aí sábado eu estava parado com o carro ligado e o ar esperando minha filha e ele começou a falhar... ele segurava lenta mas acelerando quase não andava....
Enfim....
Só estão funcionando os cilindros 2 e 3.. Fiz trocentos testes de centelha, coloquei um cabo antigo no lugar do que está lá (novo, tem 6 meses e não rodou 5000kms)....
O carro vinha instável e falhando fazia tempo..... comprei cabos novos de vela, testei outras velas, arrumei todas possíveis entradas de ar falso... melhorava mas não ficava 100%.... aí sábado eu estava parado com o carro ligado e o ar esperando minha filha e ele começou a falhar... ele segurava lenta mas acelerando quase não andava....
Enfim....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Puts essa bobina pra trocar e cruel, lugarzinho mizeravi que colocaram ela
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
Simplesmente Absoluto!!!