Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 23 Out 2017, 09:27

Bom...

Recentemente fiz algumas coisinhas....

O carro ficou parado uma semana pq fiquei procurando os raios das presilhas dos bicos originais e não achei.... acabei perdendo a maioria.... Por burrice.. Vi que não serviria nos bicos do vectra e não guardei com zelo.... achei só uma...

Enfim, comprei arame e fiz no arame mesmo.... Primeiro fiz uma adequação técnica.... as presilias originais não serviam no bico por causa do desenho dele... a posição dos do vectra é diferente.... mas a flauta do vectra tb é diferente, e não servem as presilias dele no 2.2...

Peguei uma serra e abri o valo que faltava em cada lado do bico e voalá.... encaixou perfeitamente...

Montei tudo, fiz uma nova junta pra EGR, troquei os orings e ficou bem melhor....

Porém continuou dando problema na gasolina... e as falhas praticamente sumiram, mas ainda tem um pouquinho.... então... agora acho que só tirando o cabeçote... fora que o motor tá meio ruidoso... na parte de cima....

Enfim, coloquei um manometro de pressão na linha e descobri que a bomba tá dando menos de 2 bar.... e sobe bem lentamente na partida....
Suponho que seja a bomba... já que troquei o regulador e não fez diferença.....

Mudando de assunto, comprei os calços das molas.... e montei usando as molas do Ketchup que o Fernando Diz me doou em 2012... O resultado como podemos ver na foto é que pra mim ficou perfeito!!! Agora o carro tá na altura original... E ficou bem macia a traseira... mas sem deixar de ser firme como necessário.... agora é trocar os amortecedores....

Comprei tb estes pinos da porta pois os meus foram estragando e sumindo.... São razoáveis.... autoplast a marca.... Tem que adequar um pouquinho, um deles soltou a parte atrás que tem a parte escrita, parece colado.... e o pino vermelho é bem duro... então todo cuidado é pouco....

Atrás ainda não consegui colocar... Sempre que colocava as travas não abrem....

Ah, as travas do lado do carona estragaram as duas.... de novo.... a da porta da frente era original de fábrica ainda e pra botar uma universal foi uma senhora gambiarra....
Anexos
20171022_131404.jpg
20171022_131309.jpg
20171022_131046.jpg
20171022_131032.jpg
20171021_124047.jpg
20171021_123842.jpg
20171015_194903.jpg
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 25 Dez 2017, 21:23

Comprei um tanque completo outra vez....

Dessa vez o tanque tá top... parece zerado....

Eu ia pintar ele em casa mas estou considerando mandar pra alguém fazer um trabalho descente..... mas 150 temers pra isso.... to em duvida....

O fio da mãe me cortou todas as mangueiras quando tirou.... deu vontade de chorar... mas como tava muito zero de lata acabei pegando mesmo assim....

Pior que o bocal tá vazando no que tá no carro quando abasteço, então vou ter que revisar tudo....

Vou falar bem baixinho pq até agora fico com raiva da burrice que fiz, mas enchi o saco do tanque velho que tinha tirado e taquei ele no lixão, com o bocal junto.... kkkkk... depois que fui ver que só o bocal o pessoal vende por uns 200 pila... tanso...

Tenho que trocar o tanque pra botar pra funfar na gasoroba de novo pra fazer a vistoria do gás e pegar o doc outra vez....

Troquei as bieletas recentemente e já abriu o bico uma de novo.... deve ser pq os amortecedores estão ruins....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 28 Dez 2017, 11:28

Amortecedores ruins detonam a suspensão inteira.

Léo, fala com o Idehiro sobre as peças do tanque, pois sei que ele tem algumas coisas por lá. De repente, faz um bom negócio.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 02 Abr 2018, 23:47

Pensa numa irritação....

Montei o tanque novo já faz uns dias...... liguei a bomba... ela funcionou....
Fui no posto, botei gasolina.... nada... mas deixei ela ligada, tinha gasolina no tanque... achando que de repente ela não estava muito legal pois veio com o tanque....

Aí, queimou o fusivel da injeção... meio da rua... cruzamento.. rs.... empurrei o carro... enfim... levei uns minutos fazendo teste pra descobrir a luz da injeção apagada...

Achei o fusivel queimado lá na frente, peguei um do lado e coloquei no lugar e voalá, queimou de novo....

Desliguei o plug da bomba... coloquei o outro que tinha.... e fui embora... troquei tudo, catei uma outra bomba que tinha em casa que tinham condenado na blazer, tive que fazer uma adequação pro refil funcionar no local da original e ficou bom pra caramba... testei com água, ficou muito bom... montei tudo no escuro, pq não tava tendo tempo agora de noite... bomba fez barulho... tudo certinho...

Tinha gasolina no tanque... levei o carro até o posto... botei mais gasolina... tentei ligar de novo e nada.. liguei no gás, passei pra gasolina e nada... e então... queimou o fusível da injeção....

Fui botar o outro no lugar mesmo com a ignição desligada começou a soltar faísca... fui olhar, derreteu a extensão entre o plug da bomba e a bomba, do lado de fora... O fio do plug derreteu tb.. cortei fora... nada....

Puxei a caixa de fusível pra fora, e derreteu os fios todos do relé da bomba...

Cortei os fios todos do relé, e mais um do farol de neblina que grudou junto, mas tem mais alguma coisa que não achei ainda..... pq ligando no gás, o fusível aquece... da injeção.... vou ter que revisar tudo... buááá....

Mas o que será que tá fazendo a bomba derreter?? Obstrução em algum lugar? mas não tinha nada antes, tava tudo certo... Regulador de pressão pode ter travado? Filtro entupido?? tem mais alguma coisa pra dar errado? Será que a mangueira de retorno dentro do tanque??

Cara, que desanimo... que chateação... Pior que já estou começando a me recusar pagar pra alguém resolver por honra.... rs...

E o pior de tudo é fazer com pouca ferramenta, meio da rua... pensei em soltar a mangueira de retorno pra ver se a gasolina vai e volta... se ela voltar, o problema é no fio da mãe do tanque... aí ferrou.... perdi tempo, dinheiro... 2 bombas... tá louco...
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor danrmp » 03 Abr 2018, 08:15

Chegou a avaliar se a solda dos fios na flange do tanque (aquele rabicho que liga a bomba dentro do tanque) não está em curto?

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 03 Abr 2018, 09:49

Eu tinha refeito aquilo.. tava tudo top, certinho, separado.. e a outra bomba que queimou foi com outra flange... a impressão que dá é que a bomba fica tentando empurrar a gasolina pra fora e não consegue, e por isso superaquece...
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 03 Abr 2018, 23:10

Léo, se entendi bem, a base do relé da injeção estava derretido, com os fios "colados", certo?

Antes de tudo, avaliaria essa parte do relé, da base dele e dos circuitos no entorno. Acho que tem grande chance do problema estar ali.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 05 Abr 2018, 00:07

Amanha vou dar uma olhada no chicote pra eliminar o curto... caso elimine o curto, vou refazer tudo que estragou e voltar atenção a bomba... to torcendo pros fios internos terem derretido na base e não ter estragado a bomba...
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor danrmp » 05 Abr 2018, 22:57

Mas obstrução na linha não faria a corrente aumentar a ponto de derreter os fios.. No máximo superaqueceria a bomba por falta de fluxo de combustível.

Minha sugestão seria medir a corrente de saída na perna do rele e medir também lá na flange da bomba.

Uma bomba drena na faixa de 4A.

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 26 Jun 2018, 18:03

Depois de um tempo de saco cheio, bom, o carro está do mesmo jeito... comecei o chicote e não terminei.. falta puxar pra baixo....

Comprei um refil bosch original pra trocar e pasmem, pré filtro bosch original tb...

Confesso que to até com medo de montar... rs... fora que o pessoal aqui do bairro anda reclamando quando levanto o carro pra mexer...

O carro começou a falhar bastante.... to achando que é a bobina dando adeus... pq tem hora que funciona bem... As velas sao relativamente novas, os cabos tb...

E preciso trocar os amortecedores tb... isso tudo de coisas urgentes... pq a lista é grande.... rs...

Na traseira sei que colocarei os turbo gás do 6c, por causa do gnv.... está com molas originais e calços.... e com o amortecedor a gás vai ficar melhor... agora na frente que to em dúvida se coloco a oleo.... alguém já andou com 4c com amortecedores todos a gás pra dizer se fica ruim?
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!