Tinha ficado uma vibração chata no carro entre 40 e 50 e 90 e 100.... já tinha tido isso com os outros pneus e achei que era problema de suspensão e tal...
Hoje foram rebalanceadas as 4.... fiquei acompanhando e pelo menos 2 estavam fora... as outras duas ele já tirou os chumbos antes de rodar...
Como pode??
E ficou otimo agora...
Pensa na raiva e no desanimo antes....
Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Balanceamento mau feito e fera, ja sofri um bocando com isso, ate q fui em um auto center que ele tiram todos os chumbo colocaram as rodas numa maquina pra verificar como estavam, depois desamassaram num torno e depois balancearam, acabo o problema...
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
Simplesmente Absoluto!!!
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
To desconfiado que primeiro.... o embulo da pinça não está retornando totalmente da roda esquerda....
Segundo, que o cubo da roda esquerda pode estar empenado....
Hoje desmontei a pinça esquerda, pois além de ter ficado pegando o disco nas pastilhas (roda ficou pesada girando na mão) a pastilha esquerda canta quando a pastilha está fria...
Aí recolhi o embolo, que não parecia estar fora, se mexeu foi mínimo, e girei o disco com a mão.... ouvi barulho como disco pegando eventualmente... Pq digo o cubo, por causa do lance de ficar perdendo balanceamento.... voltou pouca coisa a vibração chata... quase imperceptível mas sei que tá lá....
Aí, dei umas bombadas no freio e voltou a ficar bem pesada a roda esquerda....
Dei uma volta, a pastilha deu uma cantada nos primeiros metros... aí dei uns paus e duas vezes a roda direita travou e a esquerda não.... mas tb tirava o pé assim que travava, então nem dá pra considerar que a esquerda não estava ok....
Na terceira freia travou as duas igual....
Segundo, que o cubo da roda esquerda pode estar empenado....
Hoje desmontei a pinça esquerda, pois além de ter ficado pegando o disco nas pastilhas (roda ficou pesada girando na mão) a pastilha esquerda canta quando a pastilha está fria...
Aí recolhi o embolo, que não parecia estar fora, se mexeu foi mínimo, e girei o disco com a mão.... ouvi barulho como disco pegando eventualmente... Pq digo o cubo, por causa do lance de ficar perdendo balanceamento.... voltou pouca coisa a vibração chata... quase imperceptível mas sei que tá lá....
Aí, dei umas bombadas no freio e voltou a ficar bem pesada a roda esquerda....
Dei uma volta, a pastilha deu uma cantada nos primeiros metros... aí dei uns paus e duas vezes a roda direita travou e a esquerda não.... mas tb tirava o pé assim que travava, então nem dá pra considerar que a esquerda não estava ok....
Na terceira freia travou as duas igual....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Eu recomendo, demostrar as pinças, tirar os êmbolos limpar com descarbonizante, trocas os reparos e lubrificar os pino guia... Os carro já tem uma certa idade acho essa manutenção valida...
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
Simplesmente Absoluto!!!
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Sim... mas é um trampo que não consigo fazer sozinho pq depois preciso trocar o fluido....
Como retira o embolo? Tava olhando a pinça e só tem um parafuso atrás que é onde entra a mangueira do fluido...
Como retira o embolo? Tava olhando a pinça e só tem um parafuso atrás que é onde entra a mangueira do fluido...
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Para retirar o embolo o melhor é com ar comprimido.
Para sangrar vc pode pressurizar o reservatório com uma mangueira.. ou pedir para qualquer pessoa pressionar levemente o pedal de freio.
O meu prende bastante a roda, e não é pino guia.. terei que retirar os pistões para avaliar.
Para sangrar vc pode pressurizar o reservatório com uma mangueira.. ou pedir para qualquer pessoa pressionar levemente o pedal de freio.
O meu prende bastante a roda, e não é pino guia.. terei que retirar os pistões para avaliar.
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Nao é fácil, então.
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
- Mensagens: 865
- Registrado em: 09 Out 2015, 01:51
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Novidades?
Sangrar o fluído ajuda bastante.
Adotei o procedimento de, no máximo a cada 2 anos, sangrar por completo o fluído de freio do carro (inclusive, dos atuadores de embreagem).
Faço isso em oficina, com o equipamento de sangria de freios, e fica R$ 160,00 (já com o fluído de freio).
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Sangrar o fluído ajuda bastante.
Adotei o procedimento de, no máximo a cada 2 anos, sangrar por completo o fluído de freio do carro (inclusive, dos atuadores de embreagem).
Faço isso em oficina, com o equipamento de sangria de freios, e fica R$ 160,00 (já com o fluído de freio).
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
- LucasPiasentin
- Omegueiro semi-profissional
- Mensagens: 284
- Registrado em: 08 Out 2015, 19:57
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
O êmbolo só vai conseguir remover com ar comprimido, é um troço chato de mexer.
Omega Suprema CD 3.0 93/93 Azul Oxford
Omega CD 4.1 96/96 Fase II Verde Rosseaus
Omega CD 4.1 96/96 Fase I Preto Liszt
Omega CD 4.1 96/96 Fase II Verde Rosseaus
Omega CD 4.1 96/96 Fase I Preto Liszt
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Bom... por hora, balanceei como acredito ja ter dito a cima novamente as rodas e ficaram perfeitas....
Quanto ao freio, bom, ele ficou zunindo mesmo com tudo novo....
Mas o carro quem está usando direto é minha esposa, pq a blazer estava com muita folga no pitman e morto e tirei dela até arrumar....
Já troquei tudo, coloquei nakata e ficou top... ainda tenho que arrumar a posição da barra na entrada da caixa pois o volante ficou fora da posição....
Mas vou dizer, meu omega tá muito ruim.... falhando, cambio duro de engatar, vibrando um monte.... to ficando de saco cheio... rs....
Mas, a culpa é minha não dele.... assim que eu devolver pra ela a blazer e tiver tempo, vou tirar a flauta fora de novo, colocar as travas originais do vectra já que as do omega não serviram, ver se consigo dar uma regulada na embreagem e ver se melhora....
Tenho que colocar calços ou trocar as molas traseiras do omega tb, pq comprei do Idehiro umas de gnv e ficaram tão baixas quanto as originais.... e quero levantar para altura original....
Quanto ao freio, bom, ele ficou zunindo mesmo com tudo novo....
Mas o carro quem está usando direto é minha esposa, pq a blazer estava com muita folga no pitman e morto e tirei dela até arrumar....
Já troquei tudo, coloquei nakata e ficou top... ainda tenho que arrumar a posição da barra na entrada da caixa pois o volante ficou fora da posição....
Mas vou dizer, meu omega tá muito ruim.... falhando, cambio duro de engatar, vibrando um monte.... to ficando de saco cheio... rs....
Mas, a culpa é minha não dele.... assim que eu devolver pra ela a blazer e tiver tempo, vou tirar a flauta fora de novo, colocar as travas originais do vectra já que as do omega não serviram, ver se consigo dar uma regulada na embreagem e ver se melhora....
Tenho que colocar calços ou trocar as molas traseiras do omega tb, pq comprei do Idehiro umas de gnv e ficaram tão baixas quanto as originais.... e quero levantar para altura original....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!