Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Enviado: 23 Out 2017, 09:27
Bom...
Recentemente fiz algumas coisinhas....
O carro ficou parado uma semana pq fiquei procurando os raios das presilhas dos bicos originais e não achei.... acabei perdendo a maioria.... Por burrice.. Vi que não serviria nos bicos do vectra e não guardei com zelo.... achei só uma...
Enfim, comprei arame e fiz no arame mesmo.... Primeiro fiz uma adequação técnica.... as presilias originais não serviam no bico por causa do desenho dele... a posição dos do vectra é diferente.... mas a flauta do vectra tb é diferente, e não servem as presilias dele no 2.2...
Peguei uma serra e abri o valo que faltava em cada lado do bico e voalá.... encaixou perfeitamente...
Montei tudo, fiz uma nova junta pra EGR, troquei os orings e ficou bem melhor....
Porém continuou dando problema na gasolina... e as falhas praticamente sumiram, mas ainda tem um pouquinho.... então... agora acho que só tirando o cabeçote... fora que o motor tá meio ruidoso... na parte de cima....
Enfim, coloquei um manometro de pressão na linha e descobri que a bomba tá dando menos de 2 bar.... e sobe bem lentamente na partida....
Suponho que seja a bomba... já que troquei o regulador e não fez diferença.....
Mudando de assunto, comprei os calços das molas.... e montei usando as molas do Ketchup que o Fernando Diz me doou em 2012... O resultado como podemos ver na foto é que pra mim ficou perfeito!!! Agora o carro tá na altura original... E ficou bem macia a traseira... mas sem deixar de ser firme como necessário.... agora é trocar os amortecedores....
Comprei tb estes pinos da porta pois os meus foram estragando e sumindo.... São razoáveis.... autoplast a marca.... Tem que adequar um pouquinho, um deles soltou a parte atrás que tem a parte escrita, parece colado.... e o pino vermelho é bem duro... então todo cuidado é pouco....
Atrás ainda não consegui colocar... Sempre que colocava as travas não abrem....
Ah, as travas do lado do carona estragaram as duas.... de novo.... a da porta da frente era original de fábrica ainda e pra botar uma universal foi uma senhora gambiarra....
Recentemente fiz algumas coisinhas....
O carro ficou parado uma semana pq fiquei procurando os raios das presilhas dos bicos originais e não achei.... acabei perdendo a maioria.... Por burrice.. Vi que não serviria nos bicos do vectra e não guardei com zelo.... achei só uma...
Enfim, comprei arame e fiz no arame mesmo.... Primeiro fiz uma adequação técnica.... as presilias originais não serviam no bico por causa do desenho dele... a posição dos do vectra é diferente.... mas a flauta do vectra tb é diferente, e não servem as presilias dele no 2.2...
Peguei uma serra e abri o valo que faltava em cada lado do bico e voalá.... encaixou perfeitamente...
Montei tudo, fiz uma nova junta pra EGR, troquei os orings e ficou bem melhor....
Porém continuou dando problema na gasolina... e as falhas praticamente sumiram, mas ainda tem um pouquinho.... então... agora acho que só tirando o cabeçote... fora que o motor tá meio ruidoso... na parte de cima....
Enfim, coloquei um manometro de pressão na linha e descobri que a bomba tá dando menos de 2 bar.... e sobe bem lentamente na partida....
Suponho que seja a bomba... já que troquei o regulador e não fez diferença.....
Mudando de assunto, comprei os calços das molas.... e montei usando as molas do Ketchup que o Fernando Diz me doou em 2012... O resultado como podemos ver na foto é que pra mim ficou perfeito!!! Agora o carro tá na altura original... E ficou bem macia a traseira... mas sem deixar de ser firme como necessário.... agora é trocar os amortecedores....
Comprei tb estes pinos da porta pois os meus foram estragando e sumindo.... São razoáveis.... autoplast a marca.... Tem que adequar um pouquinho, um deles soltou a parte atrás que tem a parte escrita, parece colado.... e o pino vermelho é bem duro... então todo cuidado é pouco....
Atrás ainda não consegui colocar... Sempre que colocava as travas não abrem....
Ah, as travas do lado do carona estragaram as duas.... de novo.... a da porta da frente era original de fábrica ainda e pra botar uma universal foi uma senhora gambiarra....