Viagem e trepidação na direção
Enviado: 20 Mai 2024, 20:30
Olá estou de volta .
Meu nome é Joel e já falei algumas vezes aqui sobre o ômega que comprei para meu filho e ele não quiz .
Então o adotei e estou gostando , em parte .rsrs.
Digo em partes que é muito difícil arrumar peças .
Cada vez mais complicado e agora no nordeste a coisa piora .
Sai do Rio de janeiro no dia 09/05/24 em direção a minha residência em Maceió .
Dando um total de 2150 km .
E o ômega veio carregado .
Saímos às 4h da madrugada e cortamos o Rio e entramos em Minas , já no final chegando na Bahia o carro apresentou uma trepidação como que estivesse desbalanceado .
A 64 km/h ele balançava a direção e ia de um lado para o outro até a velocidade de 77 km/h
Era horrível porque os caminhões estavam colado e não tinha como parar e nem reduzir e como sabemos não é duplicada .
Mais resolvi parar em Vitória e mandar balancear as rodas
Mas de nada serviu .
Rodei mas e fui até Feira de Santana , por ser uma cidade maior e de um comércio vasto .
Dormi e fui indicado no hotel para uma oficina .
Fui até essa oficina e fui bem atendido .
Sintomas .
Carro sacudindo a direção de um lado para o outro em tal velocidade e depois fica normal .
Puxando muito para o lado esquerdo como estivesse travado a pinça de freio .
Ao tirar a roda , foi constatado que as pinças estavam normais , mas não tinha pastilhas de freio nenhuma .
Então começou o primeiro problema , era sábado dia 10 e tudo fecha 12h .
E liga para uma loja , para a outra , distribuidora não funciona sábado e por aí vai .
O dono da loja saiu a catar as benditas pastilhas .
E quando chegou era 13h .
Aproveitei e troquei o óleo e filtro .
Pastilhas instaladas, óleo trocado e filtro .
Em um total de 780 reais .
Só para se basear .
Mais não demorou muito e o defeito não saiu .
Aí começou a minha luta contra a direção .
Eu, direção , caminhão e por aí vai ...
Rodamos e ao andar mais uns 200 km veio uma luz , início de duplicada , que nos facilitou andar mais e assim não ter problema com o volante .
Chegamos em Aracaju a noite já no domingo .
E como de Aracaju para Maceió a maioria do percurso é duplicado e a noite não tem movimento , resolvemos pisar (eu minha esposa e o ômega ) .
E rodamos macio do Rio a Maceió .
De Aracaju para Maceió temos 300 km mais a pista não é ruim , temos vários desvios por não está completa a duplicada .
Meu nome é Joel e já falei algumas vezes aqui sobre o ômega que comprei para meu filho e ele não quiz .
Então o adotei e estou gostando , em parte .rsrs.
Digo em partes que é muito difícil arrumar peças .
Cada vez mais complicado e agora no nordeste a coisa piora .
Sai do Rio de janeiro no dia 09/05/24 em direção a minha residência em Maceió .
Dando um total de 2150 km .
E o ômega veio carregado .
Saímos às 4h da madrugada e cortamos o Rio e entramos em Minas , já no final chegando na Bahia o carro apresentou uma trepidação como que estivesse desbalanceado .
A 64 km/h ele balançava a direção e ia de um lado para o outro até a velocidade de 77 km/h
Era horrível porque os caminhões estavam colado e não tinha como parar e nem reduzir e como sabemos não é duplicada .
Mais resolvi parar em Vitória e mandar balancear as rodas
Mas de nada serviu .
Rodei mas e fui até Feira de Santana , por ser uma cidade maior e de um comércio vasto .
Dormi e fui indicado no hotel para uma oficina .
Fui até essa oficina e fui bem atendido .
Sintomas .
Carro sacudindo a direção de um lado para o outro em tal velocidade e depois fica normal .
Puxando muito para o lado esquerdo como estivesse travado a pinça de freio .
Ao tirar a roda , foi constatado que as pinças estavam normais , mas não tinha pastilhas de freio nenhuma .
Então começou o primeiro problema , era sábado dia 10 e tudo fecha 12h .
E liga para uma loja , para a outra , distribuidora não funciona sábado e por aí vai .
O dono da loja saiu a catar as benditas pastilhas .
E quando chegou era 13h .
Aproveitei e troquei o óleo e filtro .
Pastilhas instaladas, óleo trocado e filtro .
Em um total de 780 reais .
Só para se basear .
Mais não demorou muito e o defeito não saiu .
Aí começou a minha luta contra a direção .
Eu, direção , caminhão e por aí vai ...
Rodamos e ao andar mais uns 200 km veio uma luz , início de duplicada , que nos facilitou andar mais e assim não ter problema com o volante .
Chegamos em Aracaju a noite já no domingo .
E como de Aracaju para Maceió a maioria do percurso é duplicado e a noite não tem movimento , resolvemos pisar (eu minha esposa e o ômega ) .
E rodamos macio do Rio a Maceió .
De Aracaju para Maceió temos 300 km mais a pista não é ruim , temos vários desvios por não está completa a duplicada .