Re: Danrmp - Omega GLS 4.1 1996
Enviado: 09 Fev 2018, 00:48
Bem, isso daqui tá bem parado. Nesses 9 meses fiz algumas coisas. Projetos novos se misturando a problemas pessoais. Não vou conseguir colocar legenda a legenda, então vou tentar resumir e vcs se guiem pela imagens. A maioria são antes e depois, não exatamente na ordem.
Fiz uma pintura mais ou menos no tanque. Não ficou original mas ficou bom. Aí chega na hora de montar, a bomba que estava lá dentro saiu com uma aparência horrível, apesar de funcionar a contento.
Descobrimos da pior maneira possível que há diferenças entre o tanque do 96 e do 97. O 97 tem o copo da bomba 1 dedo mais alto, o que torna o encaixe da flane um parto. Pra piorar, a mangueira de retorno dele estava quebrada, e o tonto aqui tampou. óbvio que não puxaria combustível, enato fiz um pequeno furo na base do copo com a dremel.
Coloquei outra bomba cedida por um amigo (isso era 21:00 de sábado). O carro ficou uma bosta. Fraco, falhando pra retomar. Enfim, peguei outro tanque no meu fornecedor pra devolver o outro quando trocar. Tá ali na garagem ocupando espaço, pois ainda tenho que comprar uma bomba nova.
Tinha que fazer a suspensão dianteira. Já tinha comprado amortecedores e mais algumas coisas a uns 2 anos. Resolvi estender e fazer geral. Sobraram só as balanças, molas e kit guarda pó. Amortecedores, buchas, barra central, 4 terminais, rolamentos, pastilhas, discos, bieletas, pivôs.
Estou também fazendo uma limpeza geral por onde passo, pois minha meta é deixar tudo limpo nem que tenha que ir até o último dia esfregando. fiz todo lado direito do motor, longarinas, tampa da capa seca, motor de partida, conduítes de chicote, caixas de roda. Ainda falta dar uma boa limpeza na tubagem de escape, colocar uma das chapinhas defletoras que se perdeu e o isolante da caixa de direção que arranjei em melhor estado no desmanche.
Paralelo a isso estou colocando todas as presilhas de fios e mangueiras que vão no motor no formato original.
Fiz uma pintura mais ou menos no tanque. Não ficou original mas ficou bom. Aí chega na hora de montar, a bomba que estava lá dentro saiu com uma aparência horrível, apesar de funcionar a contento.
Descobrimos da pior maneira possível que há diferenças entre o tanque do 96 e do 97. O 97 tem o copo da bomba 1 dedo mais alto, o que torna o encaixe da flane um parto. Pra piorar, a mangueira de retorno dele estava quebrada, e o tonto aqui tampou. óbvio que não puxaria combustível, enato fiz um pequeno furo na base do copo com a dremel.
Coloquei outra bomba cedida por um amigo (isso era 21:00 de sábado). O carro ficou uma bosta. Fraco, falhando pra retomar. Enfim, peguei outro tanque no meu fornecedor pra devolver o outro quando trocar. Tá ali na garagem ocupando espaço, pois ainda tenho que comprar uma bomba nova.
Tinha que fazer a suspensão dianteira. Já tinha comprado amortecedores e mais algumas coisas a uns 2 anos. Resolvi estender e fazer geral. Sobraram só as balanças, molas e kit guarda pó. Amortecedores, buchas, barra central, 4 terminais, rolamentos, pastilhas, discos, bieletas, pivôs.
Estou também fazendo uma limpeza geral por onde passo, pois minha meta é deixar tudo limpo nem que tenha que ir até o último dia esfregando. fiz todo lado direito do motor, longarinas, tampa da capa seca, motor de partida, conduítes de chicote, caixas de roda. Ainda falta dar uma boa limpeza na tubagem de escape, colocar uma das chapinhas defletoras que se perdeu e o isolante da caixa de direção que arranjei em melhor estado no desmanche.
Paralelo a isso estou colocando todas as presilhas de fios e mangueiras que vão no motor no formato original.