Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

danrmp
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor danrmp » 28 Fev 2018, 10:14

Roberto Francesco escreveu:Só uma curiosidade, seria EPROM, correto? Ela não é apagável.


EEPROM. Tem como reprogramar, não pelo usuário, mas pelo Tech1 ou no PC com uma interface compatível sim. Construí um lote de chip cartucho para esses computadores praticamente idênticos aos originais, e programo eles de acordo com a necessidade.

Roberto Francesco escreveu:Eu nunca pesquisei sobre, mas sempre achei que havia passado de Siemens para CEV quando os motores mudaram de 2.0 / 3.0 para 2.2 / 4.1.


Existe CEV para os 2.0 e 3.0.

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Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 03 Mar 2018, 09:47

Chegou o interruptor térmico do radiador. Com a ajuda dos amigos, achamos esse GM a preço de MTE. Logo será instalado no carro.

Ainda aguardando o sensor de rotação chegar. Comprei à 15 dias, e nada de chegar em casa. O carro está bem ruim para pegar. O Idehiro me emprestou um usado, original Bosch, para casos de emergência. Vou testar e ver se está melhor que o sensor que está no carro, até a chegada do novo.ImagemImagemImagem

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 06 Mar 2018, 04:08

Chegou, depois de bastante atraso, o sensor de rotação para o Diamond.

O Lucas me indicou esse sensor, com carcaça toda metálica idêntico ao Bosch, que é o original e bem difícil de se encontrar.

A marca do sensor é Maxauto. No visual, o sensor é muito bem acabado, e possui 1 ano de garantia pelo fabricante. Logo troco com o Bosch usado que está no carro para testes.ImagemImagemImagem

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor danrmp » 06 Mar 2018, 09:15

Desculpa a pergunta, mas pagou quanto neste Maxauto? Gostaria de deixar um no porta malas para emergência (e o bom é que atende os dois omegas), principalmente depois de ter ficado na rua com o Vectra por conta dele.

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 11 Mar 2018, 21:45

Danniel, comprei nesse link aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 210031-_JM

Mas depois de ver no site do fabricante, achei que possa ser possível comprar mais barato, diretamente com eles.
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor LucasPiasentin » 13 Mar 2018, 15:48

Bala Beto! Tomara que fique bom esse sensor.
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 14 Mar 2018, 04:12

LucasPiasentin escreveu:Bala Beto! Tomara que fique bom esse sensor.


Daqui a uns 10 dias, eu troco. E aviso sobre o resultado.
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 26 Mar 2018, 09:19

Bem, ainda não instalei o novo sensor de rotação no carro. Ontem, rodando com ele, percebi algumas falhas ao sair com o carro de um semáforo, como se fosse um buraco na aceleração. A marcha lenta chegou a estabilizar em 1.1 l/h. Achei bem estranho.

Estava bastante quente, e eu estava rodando a um bom tempo.

Essa semana, vou trocar o sensor de rotação pelo novo, e trocar o interruptor térmico do radiador (vulgo cebolão). O "cebolão" não está atuando em nenhuma das velocidades, então eu fiz uma ligação direta no primeiro estágio para o carro não aquecer muito no trânsito.

Aproveitei, e coloquei o plug de octanas em 91, já que não estou rodando com gasolina premium. No próximo abastecimento, vou testar a gasolina OctaPro, da Ipiranga, com 96 octanas, aí volto o plug para a posição 95.

Sábado foi dia de passeio com o Diamond. E cada vez que ando, fico impressionado o quanto esse carro é suave em rodovias.Imagem

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor danrmp » 26 Mar 2018, 14:19

Teve um dia, bem quente também, que ao parar pra abastecer o consumo instantâneo do meu caiu para 0,8 a 0,9 l/h.
Nunca soube o porquê.


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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 28 Mar 2018, 22:36

Eu também não entendi o porque.

Mas sabendo que ocorreu com mais alguém, começo a pensar em alguma função da própria I.E., ainda mais porque ocorreu especificamente nessa situação de calor excessivo.

Hoje abasteci o carro com a gasolina Octapro, da Ipiranga (96 octanas), e voltei o plug para a posição 95, e descobri que esse carro realmente foi feito para andar com gasolina premium. A diferença chega a ser espantosa! Não que com gasolina comum, e o plug em 91 (ou até em 95) o carro fique ruim, mas com a configuração atual (plug em 95 e gasolina premium) o carro se comporta de maneira bem diferente, além de ficar mais econômico.

No mesmo posto, a diferença de preço da gasolina premium (Octapro) para a gasolina aditivada (DT Clean), é de cerca de 15%. Até o momento, o carro apresentou rendimento maior em torno de 20% com a gasolina premium. Vou continuar comparando.

Tenho um amigo que teve um Golf GTi 2008, que com gasolina comum rendia 180 cv, e com premium rendia 193 cv. Ele dizia que além do carro andar mais com gasolina premium, também ficava mais econômico. Eu nunca botei muita fé nesse relato, porém até o momento está acontecendo o mesmo com o 3.0.

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