Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 27 Jun 2018, 02:13

leo_almeida escreveu:Ta bonitão o carro em Beto, parabéns! Vc é dos poucos que ainda insiste com os omegas A... hehe....


O carro tem potencial. Depois que ajeitar os detalhes de pintura, ficará muito bonito. Essa cor azul strauss com as lanternas vermelhas formam uma das combinações mais bonitas do Omega A.

E sobre insistir nos Omegas A, eu gosto desses carros. Recebi umas ofertas no diamond, e no 4.1, inclusive uma oferta do mesmo cara em comprar os 2. Mas não tenho vontade de vender.

Vejo muitos amigos desistindo, passando os carros. Entendo que muitas peças estão complicadas de achar, outras muito caras, e isso desanima. Eu mesmo desanimo algumas vezes. Mas são carros que gostaria de deixar guardados, mesmo que compre um carro mais novo para rodar.

Andei olhando outros carros, Omega 2008, Jetta TSi, Fusion... são carros muito bacanas, e sem medo de dizer, melhores que o Omega A. Mas o Omega A é diferente de todos eles, e carros como esse não existem mais.

Gostaria de ver os amigos empolgados e levantando seus carros, fazendo encontros... mas o que acontece é o oposto. Uma pena.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor leo_almeida » 27 Jun 2018, 11:03

Pois é Beto.... concordo totalmente com vc...

Penso o mesmo... confesso que ainda tenho vontade de trocar o meu em um 6... Mas não em ficar sem.. E tenho vontade dos mesmos carros tb... quem sabe eu trocaria na sua lista o Fusion pelo Azera.. enfim...

Não sei se somos apegados ou se valorizamos esses carros por trazer um sonho de os ter que vai além do ter tido... Sinto falta dos encontros tb... e dos amigos...
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 28 Jun 2018, 06:22

Não sou muito fã do Azera. Acho o primeiro muito careta, e o atual muito feio. A segunda geração dele acho bonita, mas não sei se teria um. Sei que é um bom carro.

Em São Paulo ainda rolam uns encontros, mas as datas nem sempre casam com minhas folgas.

Tenho uns amigos no Sul Fluminense, e eles se encontram bastante e fazem encontros grandes. Quero ir participar um dia, mas não é tão perto assim para fazer um bate-volta.

Sobre os Omegas, gosto deles de verdade. Muitos amigos próximos deixaram de ter, mas mesmo assim não desisto.

Sempre tive a idéia de ter um 3.0 e um 4.1. Às vezes, parece não fazer sentido, mas às vezes não sei descrever o quanto acho legal. Pretendo manter ambos enquanto for possível.

Sobre você trocar em um 6c, acho que seria legal. Você sabe a história dos custos e tudo mais, sem contar que hoje achar um Omega "bom" é complicado. O Hagi tá vendendo o 4.1 dele, e acho o preço justo. Comprar Omega barato é arrumar para cabeça.

Você conhece seu carro, precisaria pesar isso tudo. Qual tipo de uso pretende ter, etc.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor leo_almeida » 28 Jun 2018, 10:57

é.... não sei se é apego (o que não é nada saudável) ou se realmente fico com pena de vender.... ele é meu carro de uso... é extremamente economico, e sei dos defeitos dele... então quando surge uma possibilidade mais real, aí fico arranjando desculpa pra não o fazer... hehe...
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 29 Jun 2018, 05:49

Se é carro de uso diário, não compensa trocar por um 6c, exatamente pela questão de custos. Vale mais deixar ele em dia, e se for o caso, pensar em outro carro de curtição.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 03 Nov 2018, 10:56

Faz tempo que não atualizo aqui também...

A verdade é que... esse carro não dá problema! rs...

Pra ser sincero, ele deu um susto após um período de 20 dias sem ligar. Foram dias muito chuvosos, diga-se de passagem.

Com a ajuda virtual dos amigos, e alguns testes em bomba de combustível, bobina, cabos de vela, alternador, bateria, etc... uma limpeza no contato da tampa do distribuidor com o rotor resolveu o problema. Creio, que o motivo seja o período chuvoso e o carro parado.

Aproveitei, e troquei o sensor de rotação por um novo, da marca MTE. Espero que não me cause problemas. O original Bosch (que está funcionando, mas com o conector quebrado) está no carro para emergência.

Esse sensor Bosch custa mais de R$ 500,00 no eBay, e não é encontrado no Brasil.ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 03 Nov 2018, 11:08

Aproveitei esse período chuvoso, e fiz a manutenção do AC desse carro, preparando para o verão. O carro tinha vazamentos nos o-rings do filtro secador. Foram substituídos, realizada carga de gás, e o AC está funcionando muito bem.

Sempre tinha ouvido falar sobre a caixa de ventilação de ar dos Omegas 2.0/3.0 serem diferentes dos Omegas 2.2/4.1. De fato, comparando com o 4.1, parece que o Diamond "sopra" o ar com menos força. Porém, o sistema funciona muito bem mesmo assim

Aproveitei, e troquei um relé da ventoinha auxiliar (que estava "colando" aleatoriamente). A princípio, é um relé bem simples de 4 terminais, porém o relé original possui um resistor em paralelo com a bobina (proteção). Os relés da marca DNI não possuem esse resistor. Com muito custo achei um relé novo à venda, original GM.Imagem

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 03 Nov 2018, 11:51

Assim como fiz no 4.1, retirei os forros de porta do Diamond para fazer manutenção em algumas coisas nas portas.

Desde que peguei o carro de volta em janeiro, havia um problema com a máquina de vidro traseira esquerda, e o vidro estava calçado com um pedaço de madeira. Essas informações foram passadas no ato da (re)compra do carro. Depois de rodar em várias lojas em busca do reparo da máquina de vidro, encontrei uma máquina nova, original a R$ 120,00. Nesse dia, ganhei na loteria!

Aproveitei, e troquei uma bucha do trilho da máquina de vidro da porta dianteira direita (que fazia bastante barulho).

Aproveitei, e instalei o som no carro,cujas peças já estavam em casa.

- kit 2 vias Audiophonic modelo Club KC 6.3.
- módulo Taramps DS280x4.
- par de coaxias JBL 6" no tampão traseiro.

Utilizei os tweeters originais do carro na instalação, eliminando o capacitor pré instalado dos mesmos.

Realizei o reparo dos forros de porta, colando os suportes das presilhas que estavam quebrados, e os que quebraram na instalação. Troquei todos os parafusos de porta pelos de medida original (tinham diversos parafusos diferentes nos forros). Instalei forração acústica nas portas também.

Os forros de porta do Diamond estavam com suas fixações bastante danificadas. Como não tinha todas as buchas que servem de suporte para as presilhas, o serviço não ficou 100%. No futuro, vou procurar essas buchas, ou forros melhores.

Aproveitei e tirei o difusor esquerdo para manutenção (faz bastante barulho). O problema é na fixação da roldana, e já tenho a peça para substituir, faltando apenas executar o serviço. Troquei o console central por um "meia boca" que tinha guardado, mas que estava melhor que aquele que estava no carro. Fixei bem o curvão no painel (só tinha 1 parafuso), e arrumei a fixação daquela capa preta de plástico atrás do banco do motorista, que estava bem solto. Lubrifiquei também o sistema de regulagem lombar do banco do motorista.

Após isso tudo, 90% dos barulhos do interior do carro sumiram. Falta instalar o difusor esquerdo. Ficou um pequeno barulho no forro da porta do motorista, bem mínimo mesmo, mas em breve vou ter que remover esse forro para instalar o limitador de porta. Isso vai ser quando fizer todo o serviço de pintura do carro, no ano que vém.

O som do carro ficou muito bom (considerando o meu gosto, para som interno). Ficou equilibrado e com qualidade. E o som no interior do carro com bancos de veludo é bem diferente do interior com bancos em couro (4.1).

Faltam ainda detalhes para serem reparados no interior do carro, como um reparo de tapeçaria em um encosto de cabeça, arrumar a iluminação dos botões do painel (vários apagados), consertar o difusor que já comentei, trocar o revestimento do teto para a cor original. E trocar as borrachas de vedação das portas, quando fizer o serviço de pintura.

Tinham muitos detalhes, mas confesso que essas últimas manuts me animaram bastante a "zerar" o carro.

Fiz um levantamento de peças para reparo completo na suspensão. Pretendo comprar as peças aos poucos, e trocar tudo de uma vez, até porque o carro roda muito bem.

Fico devendo algumas fotos, pois sozinho é ruim parar de trabalhar para fazer os registros.ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor José » 30 Nov 2018, 00:01

Roberto Francesco escreveu:Assim como fiz no 4.1, retirei os forros de porta do Diamond para fazer manutenção em algumas coisas nas portas.

Desde que peguei o carro de volta em janeiro, havia um problema com a máquina de vidro traseira esquerda, e o vidro estava calçado com um pedaço de madeira. Essas informações foram passadas no ato da (re)compra do carro. Depois de rodar em várias lojas em busca do reparo da máquina de vidro, encontrei uma máquina nova, original a R$ 120,00. Nesse dia, ganhei na loteria!

Aproveitei, e troquei uma bucha do trilho da máquina de vidro da porta dianteira direita (que fazia bastante barulho).

Aproveitei, e instalei o som no carro,cujas peças já estavam em casa.

- kit 2 vias Audiophonic modelo Club KC 6.3.
- módulo Taramps DS280x4.
- par de coaxias JBL 6" no tampão traseiro.

Utilizei os tweeters originais do carro na instalação, eliminando o capacitor pré instalado dos mesmos.

Realizei o reparo dos forros de porta, colando os suportes das presilhas que estavam quebrados, e os que quebraram na instalação. Troquei todos os parafusos de porta pelos de medida original (tinham diversos parafusos diferentes nos forros). Instalei forração acústica nas portas também.

Os forros de porta do Diamond estavam com suas fixações bastante danificadas. Como não tinha todas as buchas que servem de suporte para as presilhas, o serviço não ficou 100%. No futuro, vou procurar essas buchas, ou forros melhores.

Aproveitei e tirei o difusor esquerdo para manutenção (faz bastante barulho). O problema é na fixação da roldana, e já tenho a peça para substituir, faltando apenas executar o serviço. Troquei o console central por um "meia boca" que tinha guardado, mas que estava melhor que aquele que estava no carro. Fixei bem o curvão no painel (só tinha 1 parafuso), e arrumei a fixação daquela capa preta de plástico atrás do banco do motorista, que estava bem solto. Lubrifiquei também o sistema de regulagem lombar do banco do motorista.

Após isso tudo, 90% dos barulhos do interior do carro sumiram. Falta instalar o difusor esquerdo. Ficou um pequeno barulho no forro da porta do motorista, bem mínimo mesmo, mas em breve vou ter que remover esse forro para instalar o limitador de porta. Isso vai ser quando fizer todo o serviço de pintura do carro, no ano que vém.

O som do carro ficou muito bom (considerando o meu gosto, para som interno). Ficou equilibrado e com qualidade. E o som no interior do carro com bancos de veludo é bem diferente do interior com bancos em couro (4.1).

Faltam ainda detalhes para serem reparados no interior do carro, como um reparo de tapeçaria em um encosto de cabeça, arrumar a iluminação dos botões do painel (vários apagados), consertar o difusor que já comentei, trocar o revestimento do teto para a cor original. E trocar as borrachas de vedação das portas, quando fizer o serviço de pintura.

Tinham muitos detalhes, mas confesso que essas últimas manuts me animaram bastante a "zerar" o carro.

Fiz um levantamento de peças para reparo completo na suspensão. Pretendo comprar as peças aos poucos, e trocar tudo de uma vez, até porque o carro roda muito bem.

Fico devendo algumas fotos, pois sozinho é ruim parar de trabalhar para fazer os registros.ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Nobre, coloca manda na parte do fundo da lata... Dá trabalho, mas vale a pena

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 10 Dez 2018, 21:03

Até pensei em colocar a manta por dentro, mas realmente, dá muito trabalho.

Quem sabe um dia... rs.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76