Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor danrmp » 30 Mar 2018, 13:16

A minha hipótese era que o consumo caiu devido a queima de óleo. Mas como o seu tem os retentores de válvulas novos, essa teoria pode estar furada.

Tenho um amigo dono de 3.0 que diz que o carro fica bem mais esperto com gasolina BR Podium. Enchi o tanque uma vez mas sinceramente não percebi nenhuma diferença. Pode ser por conta de algum probleminha no motor.

Depois vou testar com essa da Ipiranga.

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 30 Mar 2018, 13:58

Cara, o motor fica bem diferente. Parece outro carro! Recomendo experimentar.

Sobre o consumo cair em marcha lenta, realmente não creio ser por queima de óleo. No meu carro não tem indícios que esteja queimando óleo.

Ontem, troquei a sonda lambda, o interruptor térmico do radiador (cebolão). O sensor de rotação da Maxauto não funcionou, e estou vendo como fazer a troca, já que a loja é do RS.

O carro melhorou sensivelmente depois dessas manutenções, pois está trabalhando na temperatura certa. A luz da I.E. não acende em acelerações bruscas, como antes. Consumo normal também.

Hoje foi dia de carinho no carro. Ía cristalizar os vidros, trocar palhetas, dar um trato melhor no interior, mas fica pra depois.ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor danrmp » 31 Mar 2018, 17:14

Massa demais. Esse Diamond é uma das minhas referências de originalidade.

Avatar do usuário
LucasPiasentin
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 284
Registrado em: 08 Out 2015, 19:57

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor LucasPiasentin » 01 Abr 2018, 23:07

Esse carro tá cada vez mais lindo
Omega Suprema CD 3.0 93/93 Azul Oxford
Omega CD 4.1 96/96 Fase II Verde Rosseaus
Omega CD 4.1 96/96 Fase I Preto Liszt

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 03 Abr 2018, 19:52

Quero ver se nas férias começo a fazer os reparos de funilaria do carro.

Essa limpeza deu uma enganada boa, mas o carro está cheio de detalhes, principalmente na frente.

Lucas, depois da pintura, teremos que ajeitar o full detail...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 02 Jun 2018, 14:41

Fiquei bastante tempo sem rodar com o carro também, devido ao trabalho.

Engraçado que o 4.1 tem ciúmes do 3.0, mas o 3.0 não sente isso... rs. Não acontece nada de ruim com esse carro.

O que fiz de diferente foi colocar película nos vidros, já que ando bastante com ele pela cidade, e vez ou outra vejo um malandro espiando dentro do carro. Espero que seja apenas admirando o tecido dos bancos que é diferente...

E essa semana, levei o carro para sanar um vazamento de óleo na tampa da bomba de óleo (no parafuso que prende o sensor de rotação, que está espanado), e também para trocar as molas da suspensão, voltando o mesmo para a altura original. Lembro do antigo dono, quando comprei o carro da primeira vez, comentar sobre molas cortadas.

Aproveitei para trocar óleo do motor, fluído de freio e óleo do diferencial do carro.

Comprei o sistema de som para instalar no carro também, porém aguardando as compras serem entregues. Espero conseguir montar o som antes do término das minhas férias.ImagemImagemImagem

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 06 Jun 2018, 00:57

3zero na altura original!

Molas trocadas. Feito alinhamento da suspensão. Carro rodando muito macio.

Próxima manut será no ar condicionado.Imagem

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
Caiolg
Omegueiro iniciante
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Jan 2016, 06:33

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Caiolg » 18 Jun 2018, 19:59

Roberto, legal seu relato sobre a troca da Gasolina, desconhecia a existencia dessa Gasolina OctaPro, é fácil de achar? o meu 2.0 está sem catalisador e sem silenciador final, apenas com o intermediario, acredito que essa gasolina + plug95 + escape livre deve ficar interessante pra conseguir sentir a diferença!

A propósito, parabéns pelo carro, normalmente quando pegam um Omega com cara de GLS, já mudam todo o visual, o seu está parado nos tempos da concessionaria, pela dificuldade de se ver um Omega no nível de originalidade desse, ele se torna muito belo, se torna diferente, quando na verdade ele está igual como deveria ser :lol:

Vi você comentando sobre reparos na lataria e olhando as fotos, o seu tem basicamente os mesmo detalhes do meu, que sempre me levanta as dúvidas de mexer na pintura original ou conviver com eles, tem dias que quero deixar pra lá e tem dias que quero arrumar kkk
GM Omega GLS 93/94 Branco Mahler

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor leo_almeida » 26 Jun 2018, 17:57

Ta bonitão o carro em Beto, parabéns! Vc é dos poucos que ainda insiste com os omegas A... hehe....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 27 Jun 2018, 02:06

Caiolg escreveu:Roberto, legal seu relato sobre a troca da Gasolina, desconhecia a existencia dessa Gasolina OctaPro, é fácil de achar? o meu 2.0 está sem catalisador e sem silenciador final, apenas com o intermediario, acredito que essa gasolina + plug95 + escape livre deve ficar interessante pra conseguir sentir a diferença!

A propósito, parabéns pelo carro, normalmente quando pegam um Omega com cara de GLS, já mudam todo o visual, o seu está parado nos tempos da concessionaria, pela dificuldade de se ver um Omega no nível de originalidade desse, ele se torna muito belo, se torna diferente, quando na verdade ele está igual como deveria ser :lol:

Vi você comentando sobre reparos na lataria e olhando as fotos, o seu tem basicamente os mesmo detalhes do meu, que sempre me levanta as dúvidas de mexer na pintura original ou conviver com eles, tem dias que quero deixar pra lá e tem dias que quero arrumar kkk


Caio, a OctaPro tem em alguns postos Ipiranga. É como a Pódium da BR, não tem em todos os postos. E sobre o teste, vale a pena fazer. Não só o desempenho, mas o consumo também.

Quando comprei esse carro (lá no começo do tópico), ele estava no meio do caminho entre o diamond e um CD. Na época, pensei em terminar a caracterização em CD. Vendi o carro pro Hagi, que voltou muitas coisas ao original, no padrão de fábrica, ficando uns poucos detalhes a resolver. Ainda não sei bem o que vou fazer, pois a princípio pensei em terminar de deixar o carro original. Mas tem uns detalhes que acho muito bonitos, como por exemplo os apliques dos parachoques pintados na cor do carro (estilo o Ketchup, do Fernando Diz). Não pretendo colocar os neblinas, isso já decidi. E tenho um jogo de BBS, que acho mais bonitas que as rodas atuais. Quando for mexer de verdade, penso no que fazer.

E o carro tá cheio de detalhes, a maioria na frente do carro. As fotos mascaram bastante, mas os detalhes estão ali... rs.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76