Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 20 Fev 2018, 18:53

danrmp escreveu:Quando falou que trocou o embolo, pensei que fosse o pistão da pinça.. Do 3.0 tem vezes que o freio fica pegando (roda direita mais suja de pó que a esquerda) mas me dá um desânimo de trocar o reparo das pinças...

O cardan separou com facilidade?
Separou bem tranquilo, sem nenhum problema. Foi feita manutenção no cardam não faz muito tempo.

Esse reparo é relativamente bem simples de trocar. Ruim é quando encontramos um defeito inesperado, que no meu caso foi o pino torto. No 4.1 eu troquei esses reparos numa boa, levei mais tempo tirando as rodas e soltando as pinças do que trocando o reparo em si.

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 20 Fev 2018, 18:57

marcosvl escreveu:A coisa tava feia...
Tirando o cardam, que era esperado, e a bomba rocando, nada estava tão ruim assim.

Apesar do pino do êmbolo torto, e das pastilhas gastas, o carro freava muito bem.

Por isso que digo que essas revisões periódicas são importantes, pois mesmo quando o carro parece bem quase sempre encontramos algo ruim, ou abrindo o bico.

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 20 Fev 2018, 19:18

Carro rodando, e puxando muito bem!

Aguardando a chegada do sensor de rotação novo, e acredito que na parte de motor o carro ficará zerado, exceto pelo VAF que está em observação.

Suspeito que as molas dianteiras desse carro estão cortadas, ou bem cansadas, pois a dianteira do carro está um pouco mais baixa. No demais, suspensão e freios estão ok. Vou levar o carro para alinhar e balancear.

O ar condicionado está com baixa eficiência, e o reservatório de vácuo do sistema de ventilação também não está funcionando. Vou verificar isso quando estiver com mais tempo.

O carro está com um barulho embaixo, como se fosse um sino. Creio que seja do sistema de escapamento.

Tem a parte de acabamentos para ser finalizada também. O Hagi trocou algumas coisas, e eu vou arrumar mais alguns detalhes. Um dos focos é refazer o revestimento do teto do carro na cor original (está preto).

Acaba que sempre esquecemos de um detalhe ali, outro acolá, mas assim que esses detalhes forem resolvidos vou registrando.ImagemImagemImagemImagem

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor marcosvl » 21 Fev 2018, 07:53

Show!!!
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Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Chedid » 26 Fev 2018, 01:08

Parabéns, Roberto
.. este ômega 3.0 vai ficar top

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 28 Fev 2018, 08:20

No dia 26/02, fizemos algumas pequenas manutenções no diamond, trocando algumas lâmpadas queimadas no painel, arrumando as fixações das peças do painel e porta-luvas, tirando o gaveteiro de fitas K-7 e colocando uma gaveta original do Omega 98, trocando o cinzeiro por um que funciona, essas coisas.

Idehiro perdeu um bom tempo escolhendo os parafusos certos para cada local.

Durante essa manutenção, descobrimos que a moldura central do painel ainda é original.

O resultado ficou muito bom, pois sumiram diversos barulhos do interior do carro.

O próximo trabalho no interior do carro será para arrumar as fixações dos forros de porta. Assim que isso for feito, acredito que 90% dos barulhos no interior do carro irão desaparecer.

Aproveitei, e coloquei um par de lâmpadas nigthbreaker nos faróis, que melhorou bem a iluminação noturna.

E na volta pra casa, uma foto do CB com a média de consumo do 3zero na estrada.ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor danrmp » 28 Fev 2018, 08:42

Curioso que o chassis desse carro é acima de 22.000 e tem computador fabricado pela Siemens...
Eng. Danniel Pizatto

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 28 Fev 2018, 08:57

Danniel, quando comprei esse carro da primeira vez, ele veio com um CB de 4.1 (marca CEV, salvo engano), e vendi ele ao Hagi assim.

Acredito que este não devia ser o original, pois o CB marcava errado em algumas funções. Porém não posso afirmar como era antes, e quem trocou, então não sei precisar com qual modelo esse carro saiu da fábrica.

O Hagi comprou um CB novo (este que está no carro), da Siemens. Funciona tudo perfeitamente.

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor danrmp » 28 Fev 2018, 09:11

Ah, explicado. Estava tentando rastrear em que fase da produção passou de Siemens para CEV.

Tenho um Siemens que tirei do carro chassis nº 4.027 de 1994 porém a chance de não ser original do carro é grande, pois era AT e a EEPROM do computador é de MT.
Eng. Danniel Pizatto

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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagempor Roberto Francesco » 28 Fev 2018, 09:53

Só uma curiosidade, seria EPROM, correto? Ela não é apagável.

Eu nunca pesquisei sobre, mas sempre achei que havia passado de Siemens para CEV quando os motores mudaram de 2.0 / 3.0 para 2.2 / 4.1.

No caso do Omega Diamond, ele é um GLS com motorização 3.0. O que sempre ouvimos falar é que esta versão foi para "queimar o estoque" de motores 3.0, que foi descontinuado.

Então, a chance dele também utilizar peças que estavam à mão no momento é grande. Vide os Omegas 98...

Não sei se a GM fez isso na época, e acho que dificilmente saberemos se isso ocorreu ou não.

Eu sei que em outras montadoras (BMW, Mercedes, Volvo, ...), as peças são compradas com o número do chassi, pois em um mesmo ano a mesma peça pode ter tido 2 ou mais modelos / fabricantes diferentes. Na época do Omega, a GM Brasil não teve esse controle.

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