Assim como fiz no 4.1, retirei os forros de porta do Diamond para fazer manutenção em algumas coisas nas portas.
Desde que peguei o carro de volta em janeiro, havia um problema com a máquina de vidro traseira esquerda, e o vidro estava calçado com um pedaço de madeira. Essas informações foram passadas no ato da (re)compra do carro. Depois de rodar em várias lojas em busca do reparo da máquina de vidro, encontrei uma máquina nova, original a R$ 120,00. Nesse dia, ganhei na loteria!
Aproveitei, e troquei uma bucha do trilho da máquina de vidro da porta dianteira direita (que fazia bastante barulho).
Aproveitei, e instalei o som no carro,cujas peças já estavam em casa.
- kit 2 vias Audiophonic modelo Club KC 6.3.
- módulo Taramps DS280x4.
- par de coaxias JBL 6" no tampão traseiro.
Utilizei os tweeters originais do carro na instalação, eliminando o capacitor pré instalado dos mesmos.
Realizei o reparo dos forros de porta, colando os suportes das presilhas que estavam quebrados, e os que quebraram na instalação. Troquei todos os parafusos de porta pelos de medida original (tinham diversos parafusos diferentes nos forros). Instalei forração acústica nas portas também.
Os forros de porta do Diamond estavam com suas fixações bastante danificadas. Como não tinha todas as buchas que servem de suporte para as presilhas, o serviço não ficou 100%. No futuro, vou procurar essas buchas, ou forros melhores.
Aproveitei e tirei o difusor esquerdo para manutenção (faz bastante barulho). O problema é na fixação da roldana, e já tenho a peça para substituir, faltando apenas executar o serviço. Troquei o console central por um "meia boca" que tinha guardado, mas que estava melhor que aquele que estava no carro. Fixei bem o curvão no painel (só tinha 1 parafuso), e arrumei a fixação daquela capa preta de plástico atrás do banco do motorista, que estava bem solto. Lubrifiquei também o sistema de regulagem lombar do banco do motorista.
Após isso tudo, 90% dos barulhos do interior do carro sumiram. Falta instalar o difusor esquerdo. Ficou um pequeno barulho no forro da porta do motorista, bem mínimo mesmo, mas em breve vou ter que remover esse forro para instalar o limitador de porta. Isso vai ser quando fizer todo o serviço de pintura do carro, no ano que vém.
O som do carro ficou muito bom (considerando o meu gosto, para som interno). Ficou equilibrado e com qualidade. E o som no interior do carro com bancos de veludo é bem diferente do interior com bancos em couro (4.1).
Faltam ainda detalhes para serem reparados no interior do carro, como um reparo de tapeçaria em um encosto de cabeça, arrumar a iluminação dos botões do painel (vários apagados), consertar o difusor que já comentei, trocar o revestimento do teto para a cor original. E trocar as borrachas de vedação das portas, quando fizer o serviço de pintura.
Tinham muitos detalhes, mas confesso que essas últimas manuts me animaram bastante a "zerar" o carro.
Fiz um levantamento de peças para reparo completo na suspensão. Pretendo comprar as peças aos poucos, e trocar tudo de uma vez, até porque o carro roda muito bem.
Fico devendo algumas fotos, pois sozinho é ruim parar de trabalhar para fazer os registros.
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