Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Avatar do usuário
adrielsarkis
Omegueiro iniciante
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Dez 2015, 12:36

Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor adrielsarkis » 22 Dez 2015, 14:29

Vamos lá, apresentando o meu Omega, já conhecido de muitos por aí... CD 1996 Prata, comprado em 2010, passei cerca de um ano e meio com ele usando todos os dias, no meio de 2011 parei pra trocar suspensão e fazer o motor que estava há muito tempo com uns probleminhas.
Como tinha uma outra carroceria completa de um GLS 1995 que havia comprado no mesmo período, tinha um estoque razoável de peças que facilitaram bastante o processo.
Na retífica descobri que o comando não prestava mais e na imensa dificuldade de conseguir outro, optei logo pelo primeiro upgrade, um Comp Cams 280h... a oficina que havia levado era conhecida pelos campeonatos de arrancada, não demorou para o mecânico aparecer com um jogo de pistões maiores, nem pro preparador vir com milhares de ideias que me levariam outros milhares de reais.
Depois de longos meses de espera, em janeiro de 2012 ligo finalmente o novo motor, já 4.4, bicos aumentados, bomba externa, cabeçote homemade, e usando injeção MegaSquirt e embreagem de 750lbs. Não demorou para ter problemas de cabeçote com serviços mal feitos, depois do segundo ir pro lixo comprei um Paula Faria de um ex omega turbo, trabalhado e roletado... Alguem tempo depois troquei os bicos por Siemens 80lbs (excelentes!). Nessa configuração principal fiquei por bastante tempo, adotei a relação do 3.0 no diferencial, tive problemas com bobinas, bolachas do cardan, bomba de combustível e principalmente câmbio, o original não mais dava conta do carro na pista e me forçou a partir pro forjado, na época a única opção viável era o Sapinho. Muitos dos problemas eram inéditos e me forçaram a desenvolver soluções, com muito mais gasto que o normal pra um carro comum.
Tinha um belo sistema multimídia com um carpc que além do entretenimento tinha conexão direta com a Megasquirt, um dashboard completo do motor e ajustes em tempo real, realmente um destaque único que me trouxe muitas alegrias.
Depois de superados os problemas o carro atingiu 332cv no dino, e andei por um bom tempo assim, desde 2013 já não usava o carro no dia a dia.
Em 2014 troquei a admissão original pelas TBI's individuais, foi um belo upgrade de potência e baixou bastante o tempo de pista, mas não cheguei a medir o quanto aumentou em CV.
Esse ano, resolvi chutar o balde em algumas coisas, arranquei o a/c, abs, som, e tudo mais que achasse peso desnecessário, vendi o Comp Cams, os Siemens, a MegaSquirt, e outras coisas, pensavam até que eu estava desfazendo o projeto e vendendo o carro em partes, mas no lugar deles vieram um comando Iskenderian mecânico, tuchos Crower, bobinas individuais, bicos bosch 160lbs e a Ft500. O ano inteiro o carro ficou parado até que conseguisse trazer um técnico de SP para fazer a parte elétrica da injeção e ignição sequencial e agora estamos em acertos para o próximo ano vir com tudo, um pequeno contratempo de uma junta queimada que está sendo tratado.
Bom, em resumo é por aí, espero que dê uma boa noção do histórico do carro, abaixo a ficha da preparação atual:

Cabeçote Paula Faria
Válvulas Admissão Manley Street 1.94
Válvulas Escape Manley Street 1.60
Balanceiros Crower Roletados 1.75
Molas Duplas Procomp 6005
Pratos Procomp
Prisioneiros ARP
Tampa de válvulas e suporte de bobinas em alumínio polido
Conexões de respiro FTX
Reservatório 2lts Ihmor
Bloco aberto 4400
Pistões 4" KS
Comando Isky 595-A
Bielas 5.7 Opala
Tuchos Crower Mecânicos
Bomba de Óleo Melling Alto Volume
Parafusos de Biela ARP
Prisioneiros de Mancal ARP
Admissão Throttle Bodies Argentinas 44mm
Cornetas em Alumínio Polido
Coletores de admissão Engine
Coletores de escape Binho 6x2 Curtos com Thermotape
2 JK intermediários 2.5"
Abadafor final General Escapamentos
Injeção Fueltech FT500
6 Bicos Bosch 160lbs
Chicote Cris Eletric Power
2 Sondas 4.2 Bosch
2 Leitores Wideband Fueltech
Shift-Light ODG
2 Sensores PS10-b para oléo e combustível
2 Sensores de velocidade hall Fueltech
Bomba Mercedes 12Bar
Regulador de pressão Bosch 3bar
Filtros Metalhorse 150micron e 30micron
Sensor de Fase hall
Ignição Spark Pro 6
6 Bobinas Punto T-jet
Velas NGK grau 7
Cambio Sapinho Forjado
Disco Embreagem Aerotetic 8 Pastilhas
Plato Ceramic Power 900lbs
Acoplamentos do cardan AJ Buchas Especiais
Diferencial 3.70 omega 3.0 blocado
Line-Lock B&M
Suspensão Amortecedores BN Suspen
Molas Traseiras Suprema GNV
Buchas AJ Buchas Especiais e Impacto
Pneus Diant. Goodyear excellence 195/65
Tras. Yokohama Advan DB 205/60

Editado em 03/02/2016 - Atualizando configuração das peças
Anexos
IMG_0868.jpg
IMG_0866.jpg
IMG_0861.jpg
20130615_180219.jpg
10458845_796747927011334_6708674724906937519_n.jpg
Editado pela última vez por adrielsarkis em 03 Fev 2016, 13:36, em um total de 3 vezes.
Omega CD 1996 + TS + PD, EX - 4.4 ASPRO, futuro Turbinho leve
Fusion SEL 2011

Avatar do usuário
marcosvl
Omegueiro de plantão
Mensagens: 551
Registrado em: 08 Out 2015, 14:30

Re: Omega 4.4 Aspro

Mensagempor marcosvl » 22 Dez 2015, 15:34

uauuuuuuuuuuuuuuu!!! coisa linda
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Avatar do usuário
Raphael Hagi
Omegueiro Amador
Mensagens: 128
Registrado em: 09 Dez 2015, 16:20

Re: Omega 4.4 Aspro

Mensagempor Raphael Hagi » 22 Dez 2015, 17:59

Cara, parabéns aí pelo Omega nervoso.

Uma coisa que nunca consegui informações, é se é possível "roletar" o cabeçote do Omega usando medidas originais, você sabe se é possível comprar o comando, balancins e tuchos roletados sem alterar os parâmetros originais do motor?
Raphael Hagi
Omega CD 1997 - Cinza Baudry
Chevette DL 1991 - Azul Tiza

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Omega 4.4 Aspro

Mensagempor Roberto Francesco » 22 Dez 2015, 19:23

Adriel, esse carro é tóp!

Já assisti alguns vídeos deles, animal!

Sobre o cabeçote, tenho a mesma dúvida do Hagi. Qual é o segredo? :D
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Omega 4.4 Aspro

Mensagempor José » 22 Dez 2015, 22:07

Parabéns nobre... Estou usando também a ft500... O que está acabando ela?

Avatar do usuário
adrielsarkis
Omegueiro iniciante
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Dez 2015, 12:36

Re: Omega 4.4 Aspro

Mensagempor adrielsarkis » 23 Dez 2015, 10:58

Valeu pessoal!

Quanto ao cabeçote, pra roletar tem que fazer um trabalhinho nele, coisa simples pra fixar os prisioneiros e provavelmente vai querer mudar as molas e tal, mas nada de outro mundo se não for mudar válvulas, até esqueci de colocar na relação que uso as Manley inox.
Já comando roletado é outra coisa, até mesmo pra justificar um comando desse tem que ter um certo trabalho no motor, senão é um baita gasto sem necessidade, mesmo porque todos os comandos roletados que já vi são pra motores extensamente preparados.

Chedid, não entendi a pergunta brother, acabando?
Omega CD 1996 + TS + PD, EX - 4.4 ASPRO, futuro Turbinho leve
Fusion SEL 2011

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Omega 4.4 Aspro

Mensagempor José » 23 Dez 2015, 17:04

O que está achando da ft 500?

Balduf
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 263
Registrado em: 08 Out 2015, 16:10

Re: Omega 4.4 Aspro

Mensagempor Balduf » 28 Dez 2015, 14:31

Parabéns pelo carro Adriel, esse 4.4 é nervoso pra caramba,e esse motor esta lindo.
EX: Omega CD 3.6 05/05 v6 Alloytec Cinza Odissey
Ex: Omega CD 98/98 Preto Liszt

Glórias ao autor da minha fé.

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.4 Aspro

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 29 Dez 2015, 00:59

Adriel, bom te ver aqui! E faço minhas as palavras do Tulio!
Cara, até multi bobina?! Putzgrilla! Parabéns. O cofre do motor ta uma limpeza só, sem toda a fiarada e tudo mais

Da pra olhar pra ele hoje, re-lembrar as etapas e ver quão longe vc já chegou!
Continue assim! Estamos na torcida ;D
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
diego rodrigues
Omegueiro iniciante
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Dez 2015, 19:48

Re: Omega 4.4 Aspro

Mensagempor diego rodrigues » 29 Dez 2015, 16:42

e aí, Adriel! que bom que está aqui e poderemos acompanhar os progressos no já bruto 4.4. 2016 com certeza vai voar mais longe ainda com esse Omegão!!!

Abraço! Feliz 2016!
BMW 540i E39 1996 Cosmos Black
Ex-Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet (2008-2014)
YT: https://www.youtube.com/user/DIEGO4100