Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor José » 05 Fev 2016, 22:44

Mas agora VC libera os cvs dele...

Avatar do usuário
adrielsarkis
Omegueiro iniciante
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Dez 2015, 12:36

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor adrielsarkis » 02 Jun 2016, 11:33

Ae galera, tava meio abandonado o tópico aqui, mas haviam razões pra isso...

Não demorou muito chegaram as molas e válvulas novas, umas velas iridium também, montei tudo e tal e o carro ficou pronto depois de alguns meses parado, no dia seguinte levei pra casa pra lavar e um filtro de combustível entupiu, a mangueira já um pouco ressecada se rompeu e jogou metanol no cofre, extremamente vaporizado não foi difícil começar a pegar fogo... Por MUITA sorte e graça de Deus consegui apagar antes de perder o carro
inteiro.

Inacreditável um dia o carro tá ótimo no instante seguinte tudo sendo perdido, só consigo em pensar em muita inveja e olho gordo pra uma merda dessas.

O fogo destruiu a fiação da FT500, afetou uma das sondas, motor de partida, parte do carpete no lado do passageiro (sim invadiu a parede corta-fogo e foi pra dentro do carro) e alguns plásticos e mangueiras em geral.

Fiquei puto, arranquei tudo, levei o carro pra casa de um amigo pra nem olhar mais pra ele.
Com mais calma depois de uns dias mandei a fiação pra SP, pro eletricista que havia trazido pra montar final do ano passado, comprei os conectores de fora mais uma vez, boa parte das outras partes afetadas eu tinha reservas guardadas, arrumei o motor de partida e ficou faltando só a segunda sonda.

Consertei o carro, troquei toda a linha de combustível, levei todos os filtros e o regulador de pressão pra traseira do carro, o chicote ficou ainda melhor que o primeiro e já está girando os 7mil rpm sem quebrar... faltando apenas mais acerto da FT500.

Girando mais bati no próximo limite do carro, o câmbio sapinho não passa marcha nessa rotação, provavelmente vá vender pra alguém que esteja querendo turbinar e vou procurar outra solução..

Voltando aos poucos a dar notícias do carro porque não quero mais invejosos secando.
Omega CD 1996 + TS + PD, EX - 4.4 ASPRO, futuro Turbinho leve
Fusion SEL 2011

Avatar do usuário
marcosvl
Omegueiro de plantão
Mensagens: 551
Registrado em: 08 Out 2015, 14:30

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor marcosvl » 02 Jun 2016, 19:21

Cara, como vc disse graças a deus não aconteceu nada de pior, aos invejosos vai de retro.
Não perde a coragem e nem desamine, tenha fé que a gloria e alcançada
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor José » 03 Jun 2016, 18:19

Nobre e guerreiro Adriel, vai dar tudo certo... seu carro é top...

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 05 Jun 2016, 12:46

Cara, vou te falar. Inveja é algo constante pra nós. Não quero poluir/desvirtuar seu tópico. Mas uma breve história minha...

Meu pai e eu temos um pequeno auto-center. Um dia o omega chegou pra mexer e graças à Deus nunca mais foi embora hehehe.
Sabendo como as pessoas são, ficamos meio cheios de mania aqui. Por isso não comentamos com NINGUÉM que o carro era meu. Só meu pai, eu, o antigo dono e minha mãe sabiam no início.

Pessoal via lá e... -CARAMBAAA, OLHA O OMEGA. -Tá inteirão hein, pretão. -Isso que é carro, uma nave. -Mermão, esse carro é muito lindo, confortável. -Qual é o motor, 2.0?... QUATROPONTOUM?! NOSSAAAA!!!.-Gente, olha só o painel digital, que coisa.

E por aí vai. Colocamos filme nos vidros, aro 20'' e rebaixamos... o povo endoidava. Mas perguntaram "-O dono não vem buscar o Omega não?"
Meu pai nem falou que era meu. Só disse que "pegamos".

Daí tudo mudou, os comentários passaram a ser: -Vocês são doidos, carro velho. -Ai, esse carro não é grande demais não? -Seis cilindros? Deus me livre, bebe muito! -Omega? Onde vai arrumar peça pra isso? Tudo caro. -Vidro escuro? Parece carro de bandido, problemão! -Aro 20... não dá pra andar com isso, vai amassar todo dia. -Carro preto é uma bosta, suja muito, arranha atoa.

E por aí vai. Quando souberam que o carro era meu então, pior ainda. O primeiro carro do "moleque" é um omega 6 canecos com rodão?

Minha mãe reclama de coisas que eu e meu pai fazemos. ela diz que atrai muita inveja, mas não fazemos pra mostrar, fazemos porque gostamos.

Na bíblia diz que não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte e nem uma fonte de luz é escondida embaixo da cama, mas é posta onde possa iluminar.

Você está certo em fazer suas coisas escondido, poucos vão ficar felizes por você, a maioria vai torcer pro seu fracasso e atrapalhar se puder. Mas demos graças à Deus por não estar no lugar deles.
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 05 Jun 2016, 13:03

Desculpa, o post ficou grandão, nem falei tudo que queria kkkk

Só mais uma coisinha. Ainda bem que isso aconteceu agora e os danos foram contornados. Você pode identificar os problemas e melhorar o sistema. Agora o carro tá mais seguro e confiável.

Não é segredo pra ninguém que sou fã do povo das preparações. Torço pelo seu sucesso amigo. Deus te abençoe.

Ps: Compra logo uma caixa de 6 marchas manual de bmw. Vi um cara que comprou de uma SUV v8 e colocou na 850i dele. hehehehe
Adaptations
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor Roberto Francesco » 09 Jun 2016, 00:05

Adriel, que fod* essa parada do vazamento, e as consequências.

Graças a Deus, os danos materiais foram mínimos, e ninguém se machucou.

Independente da crença de cada um, "aceito" essa questão do mal olhado.

Torcendo para ver um vídeo novo d carro moendo as retas daí.

Abraço!
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
adrielsarkis
Omegueiro iniciante
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Dez 2015, 12:36

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor adrielsarkis » 09 Jun 2016, 22:59

Valeu pelo apoio pessoal, o projeto foi interrompido, por uma sequência de fatores que causaram a quebra do bloco no segundo cilindro. Devo deixar ele parado um tempo e mudar bastante o projeto, talvez até mudando pra preparação turbo.
Lembrando que o bloco que quebrou foi o "experimento" que durou muito além do esperado já estão aí 5 anos de uso sem pena.
O bloco original do carro está guardado para a versão "final" forjada. Seja aspro ou turbo, as análises de custo benefício vão dizer..
Na época fiz aspirado por ser carro de uso diário e não pensava em chegar no nível que chegou, hoje a realidade é bem diferente tanto no uso do carro quanto nos recursos disponíveis, foi um processo longo e de constante aprendizado que certamente terá sua contribuição na nova etapa que virá.
Omega CD 1996 + TS + PD, EX - 4.4 ASPRO, futuro Turbinho leve
Fusion SEL 2011

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor José » 10 Jun 2016, 08:44

Adriel, vc é guerreiro.

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Adriel Sarkis - Omega 4.4 aspro.

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 07 Jul 2016, 21:55

Vai fazer 4.4 no outro bloco também? Tipo o Diego fez no que ele tinha? Encamisar e tal, pistão próprio pra biela longa, etc
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."