Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
- leo_almeida
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- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
Lindão o carro hein? Parabéns! Vc parece ser um cara bem dedicado no cuidado, e tem bastante conhecimento. Com certeza agrega muito ao clube. Parabéns pelos brinquedos. Mais legal ainda saber que sua esposa é parceira!
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
Top este carro
Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
Quase um mês de trabalho intenso. Troca do diferencial completo e mais umas coisinhas "já que..".
-A coifa do lado interno, lado esquerdo estava começando a rasgar;
-Ao fazer a troca das pastilhas, vi que a pinça do lado esquerdo estava totalmente engripada. Tive que jogar fora e comprar outra.
-Troquei o fluido de freio. O que estava lá estava a um passo de virar graxa. Como já tinha tirado uma pinça, aproveitei para retirar o reservatório e lavar. Aplicado o DOT4 da ATE.
-Encontrei um forro de capô GM e aproveitei pra trocar, o antigo tinha sido rasgado pela falta do defletor da hélice
-Fiz a regulagem do freio de mão, mas ainda não achei satisfatório.
O carro agora é outro, não preciso andar com o pé no fundo o tempo todo. Apenas uma leve pressão no acelerador consigo acompanhar o tráfego.
A vibração na parte traseira por volta dos 80km/h ficou mais perceptível, ainda tenho que investigar a causa.
-A coifa do lado interno, lado esquerdo estava começando a rasgar;
-Ao fazer a troca das pastilhas, vi que a pinça do lado esquerdo estava totalmente engripada. Tive que jogar fora e comprar outra.
-Troquei o fluido de freio. O que estava lá estava a um passo de virar graxa. Como já tinha tirado uma pinça, aproveitei para retirar o reservatório e lavar. Aplicado o DOT4 da ATE.
-Encontrei um forro de capô GM e aproveitei pra trocar, o antigo tinha sido rasgado pela falta do defletor da hélice
-Fiz a regulagem do freio de mão, mas ainda não achei satisfatório.
O carro agora é outro, não preciso andar com o pé no fundo o tempo todo. Apenas uma leve pressão no acelerador consigo acompanhar o tráfego.
A vibração na parte traseira por volta dos 80km/h ficou mais perceptível, ainda tenho que investigar a causa.
Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
o foro é original? vc consegue outro?
Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
Sim, GM. Tente neste telefone: (61) 2106-6042
- Alex A. M. Jr.
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- Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02
Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
Parabéns, o carro ta muito inteiro. E raridade esse forro hein, vou precisar também. E depois verei o tutorial do ABS, o do meu carro não funciona.
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
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- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
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- Registrado em: 09 Out 2015, 01:51
Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
Danniel, parabéns pelo cuidado!
Fez os serviços em casa mesmo?
Fez os serviços em casa mesmo?
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
Obrigado pelos elogios pessoal.
Roberto, fiz todo o serviço em casa. Já estou todo roxo de tanto bater nas peças embaixo do omega..
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Roberto, fiz todo o serviço em casa. Já estou todo roxo de tanto bater nas peças embaixo do omega..
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- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
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- Registrado em: 09 Out 2015, 01:51
Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
Nem fala...
Dia 01/02 ajudei a trocar o diferencial do 4.1 do Alex, e foi com o carro nos cavaletes também. Foi cansativo, mas valeu a pena o aprendizado.
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
Dia 01/02 ajudei a trocar o diferencial do 4.1 do Alex, e foi com o carro nos cavaletes também. Foi cansativo, mas valeu a pena o aprendizado.
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Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
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Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
Este fim de semana somente reparos eletrônicos..
A luz do teto não tinha a função de temporização.. Fechou a porta, a luz apaga. Esta foi fácil: Uma trilha tinha evaporado por curto e os dois capacitores do circuito timer 555 estavam abertos. Bastou refazer a trilha e trocar os capacitares (são eletrolíticos de 22uF x 25V).
Já o comando dos vidros foi mais chatinho. Ele só habilitava com a chave. Desligou a chave, desligou os vidros. Nenhuma influência das portas.
Primeiramente havia uma modificação no chicote. O fio vermelho havia sido cortado e ligado no preto. Ou seja, o circuito só receberia tensão com a chave ligada. Desfiz essa onça, mas continuou a mesma coisa.
Parti para a investigação do circuito que faz esse comando, abaixo dos interruptores do lado esquerdo. Consegui achar um jumper na placa, quase imperceptível, entre o preto (linha 15) e o marrom/branco (saída para os vidros). Desfiz a ponte de solda que havia e agora não conseguia habilitar de qualquer forma. Também notei um pequeno buraco na placa, indício de que havia dado um curto ali.
Para mim ficou claro que havia um defeito nesta placa e modificaram o circuito para permitir o funcionamento dos vidros.
Estudei um pouco o circuito e vi que o transistor PNP que comandava a saída, mesmo a tensão de base caindo quando abria a porta do motorista (massa no foi cinza/branco) não chaveava. Removi ele e medi, estava quase em curto. Substituí por um BC557 que tinha no meu estoque e pimba, saída pela porta do motorista voltou.
Faltava o comando pela chave. Mais no meio da placa tem dois transistores que formam uma espécie de circuito realimentador, para permitir que os vidros funcionem mesmo com a chave desligada. Quando alguma outra porta é aberta, a realimentação é cortada e os leds desligam. Estes dois transistores NPN estavam abertos e substituí eles por dois BC548. Com isso a placa voltou ao funcionamento correto de fábrica. Aproveitei para dessoldar os fios e melhorar o isolamento deles.
A próxima agora é a substituição dos sensores ultra-sônicos do alarme...
A luz do teto não tinha a função de temporização.. Fechou a porta, a luz apaga. Esta foi fácil: Uma trilha tinha evaporado por curto e os dois capacitores do circuito timer 555 estavam abertos. Bastou refazer a trilha e trocar os capacitares (são eletrolíticos de 22uF x 25V).
Já o comando dos vidros foi mais chatinho. Ele só habilitava com a chave. Desligou a chave, desligou os vidros. Nenhuma influência das portas.
Primeiramente havia uma modificação no chicote. O fio vermelho havia sido cortado e ligado no preto. Ou seja, o circuito só receberia tensão com a chave ligada. Desfiz essa onça, mas continuou a mesma coisa.
Parti para a investigação do circuito que faz esse comando, abaixo dos interruptores do lado esquerdo. Consegui achar um jumper na placa, quase imperceptível, entre o preto (linha 15) e o marrom/branco (saída para os vidros). Desfiz a ponte de solda que havia e agora não conseguia habilitar de qualquer forma. Também notei um pequeno buraco na placa, indício de que havia dado um curto ali.
Para mim ficou claro que havia um defeito nesta placa e modificaram o circuito para permitir o funcionamento dos vidros.
Estudei um pouco o circuito e vi que o transistor PNP que comandava a saída, mesmo a tensão de base caindo quando abria a porta do motorista (massa no foi cinza/branco) não chaveava. Removi ele e medi, estava quase em curto. Substituí por um BC557 que tinha no meu estoque e pimba, saída pela porta do motorista voltou.
Faltava o comando pela chave. Mais no meio da placa tem dois transistores que formam uma espécie de circuito realimentador, para permitir que os vidros funcionem mesmo com a chave desligada. Quando alguma outra porta é aberta, a realimentação é cortada e os leds desligam. Estes dois transistores NPN estavam abertos e substituí eles por dois BC548. Com isso a placa voltou ao funcionamento correto de fábrica. Aproveitei para dessoldar os fios e melhorar o isolamento deles.
A próxima agora é a substituição dos sensores ultra-sônicos do alarme...