Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 31 Jan 2016, 14:06

Tamos ae pra isso. ;)
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
Caiolg
Omegueiro iniciante
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Jan 2016, 06:33

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Caiolg » 04 Fev 2016, 12:50

Parabéns Irmão pelo cuidado e zelo com o carro!
Eu também tento fazer algumas coisas em casa, pra sempre ficarem no capricho do dono!!
Quando não consigo, não sei ou não tenho a frta que precisa recorro ao meu Véio que é mecânico na cidade vizinha, aliás quase sempre to lá, elevador ajuda um bocado nas manutenções..
Abraços
GM Omega GLS 93/94 Branco Mahler

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 04 Fev 2016, 23:24

Mas justamente esse é o ponto Caio, quem vai ter tanto carinho e capricho quanto você mesmo? Ok que não dá pra fazer tudo, mas vamos até onde dá pé kkk

Aqui quem me ajuda é o véio também. Sendo que eu trabalho com ele e a oficina é do lado de casa aqui, hehehe. Volta e meia dá pra ouvir de longe nos domingos eu arrastando o macaco jacaré pra casa. :mrgreen:


Sobre o carro... dei um adianto bom nele, tirei uma foto ou outra, mas nem postei por falta de tempo e porque tava meio chateado achando que tinha estragado (novamente :oops: ) o atuador do pedal da embreagem tentando fazer sangria.
Mas vou falar pra vocês... Deus é o médico dos médicos e o mecânico dos mecânicos também! Eu tinha largado o carro de lado por quase uma semana, triste que tinha detonado o atuador, ele nem dava sinal de funcionar. Daí, passado esse tempo, meu pai foi dar uma olhada e falou: -Seu carro ta dando embreagem '-'
Quando fui olhar... AGORA TÁ MELHOR DO QUE ANTES DE EU QUEBRAR! :o

Então... o que mais eu posso dizer? :D

Umas fotozinhas pra não perder o costume:
Anexos
IMG_20160121_193840272 - Cópia.jpg
Essa foto é bem simbólica. Tirei logo antes de colocar as rodas dianteiras pra descer o carro dos cavaletes onde ele ficou por meses a fio. Já o coloquei no chão tem umas duas semanas, acabei não tirando mais fotos
IMG_20160121_193856380.jpg
Cubo de roda com 10 furos, centralizador de polipropileno feito sob medida no torneiro. Disco enferrujado pelo tempo que ficou sem uso
IMG_20160124_160402220.jpg
Pneu traseiro montado. Gosto deles maiores que os dianteiros
IMG_20160124_160338883_HDR.jpg
Mostrando a largura do pneu traseiro. Ao meu ver um rodão só tem graça com um pneuzão *-*
IMG_20160124_160822895.jpg
Comparando uma das rodas traseiras com o estepe
IMG_20160120_094525663.jpg
Comparando o pneu que estava nas rodas dianteiras do meu carro (225/ 30 r 20) com o que estava nas rodas do suprema do meu pai (225/ 35 r 20), Agora ele colocou um par de 245 na traseira e eu catei dois 225/ 35 pra mim =P Perfil 30 é baixo demais pro meu gosto
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor José » 02 Abr 2016, 20:26

Parabéns nobre... Me diz uma coisa, o cilindro embreagem ainda está funcionando?

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 09 Abr 2016, 21:26

A embreagem ta um pouquinho baixa, mas funcionando bem, graças a Deus.

Tsc, ando afastado do fórum, então não to atualizando isso aqui. Já coloquei o carro pra andar, fiz mais coisas nele, etc. Mas to meio sem tempo, nem tirei foto direito das coisas.

Vou ver se posto algo aqui.
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 20 Ago 2016, 15:31

Não sei se vou fazer uma postagem descente. Mas tenho que recomeçar de alguma forma, então vamos ver no que dá...

Bem, devido à muitas coisas e coisinhas, acabei ficando afastado do Fórum. E quanto mais o tempo passa, parece que fica mais difícil pra voltar, porque as coisas se acumulam, perde-se o fio da meada, etc... :roll:

E também as imagens que coloco ficam na ordem inversa e não consigo mudar, então vou tentar atualizar aqui com uma sequencia de posts.
Anexos
IMG_20160801_194730933.jpg
Tirei essa foto sem querer. Mas ficou legal! rs
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor José » 21 Ago 2016, 14:36

Este símbolo sai e gira

Avatar do usuário
Caiolg
Omegueiro iniciante
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Jan 2016, 06:33

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Caiolg » 27 Ago 2016, 07:24

Fala Alex!!

Como ficou o carro com os pneus mais parrudos? Também gosto de pneus mais "cheios" nas rodas, não curto muito perfil baixo..

Como ficou a questão de pegar na lataria os pneus dianteiros e traseiros nessas medidas?

To querendo usar 215/45R18 ou maior se der, mas tenho medo de ter que rebater paralamas, tirar parabarro e etc no carro.

Posta uma fotos do Omegão inteiro montado nas rodas pra ver como ficou!

Abraços
GM Omega GLS 93/94 Branco Mahler

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 952
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Admin » 29 Ago 2016, 07:17

eh, cade as fotos?

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 07 Set 2016, 21:48

Senhores, me perdoem a demora. Quando fiz o post anterior, a minha intenção era fazer uma sequencia naquele dia mesmo atualizando tudo, mas acabou não dando. Não tenho pegado no pc. :cry:

Chedid escreveu:Este símbolo sai e gira


Ahm? rs

Caiolg escreveu:Fala Alex!!

Como ficou o carro com os pneus mais parrudos? Também gosto de pneus mais "cheios" nas rodas, não curto muito perfil baixo..

Como ficou a questão de pegar na lataria os pneus dianteiros e traseiros nessas medidas?

To querendo usar 215/45R18 ou maior se der, mas tenho medo de ter que rebater paralamas, tirar parabarro e etc no carro.

Posta uma fotos do Omegão inteiro montado nas rodas pra ver como ficou!

Abraços


Caio, colocar rodas grandes em carros da Chevrolet sempre foi complicado. A única vantagem que o Omega tem é o tamanho, mas como acontece com corsa, celta, kadett e outros, o formato do para-lamas influencia muito. Ou seja, pra saber se vai ficar bom, depende da roda. Coisas como modelo, largura, offset, etc.

Basicamente tem que ver se a roda "joga o pneu" pra dentro ou pra fora. Dependendo do aro, acredito que essa medida que vc falou, seja bem razoável, se pegar em algo, vai ser pouco.

maxwerner escreveu:eh, cade as fotos?


Vou posta! Vou postar! :oops: :mrgreen:
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."