Caiolg - Omega GLS 2.0 93/94

Avatar do usuário
Caiolg
Omegueiro iniciante
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Jan 2016, 06:33

Re: Caiolg - Omega GLS 2.0 93/94

Mensagempor Caiolg » 27 Ago 2016, 07:09

Olá pessoal !!
Passando pra dar uma atualizada no tópico..

Tenho bastante up's pra fazer no carro, na verdade tem tanta coisa que fui comprando, mas não tive tempo de fazer, tem coisas muito interessantes!!

Manutenção feita:

Bom, recentemente arrumei e coloquei a antena elétrica pra funcionar, agora está padrão de novo, acho um charme no Absoluto a antena levantada... Acabei aproveitando para trocar aquele acabamento de borracha que fica segurando a Antena, usei da Autoplast e tenho de dizer que apesar de não gostar de algumas outras peças dela pros Omegas, esse em questão fica muito bom! Tem um leve descuidado de rebarba no furo de encaixe, mas no restante é muito igual! o Antigo estava todo rachado...

Prox. up, usar um botão de recirculador de ar (que já tenho) instalado no painel ao lado dos demais, pra controlar a antena independente do rádio mesmo ligado, pois foi esse provavelmente foi 1 dos motivos que ela havia quebrado, enroscou em galhos na rua por descuido meu algumas vezes..

Futuros up's desmontar os farois, cromar os refletores e pintar a carcaça interna de preto pra ficar um farol GM arteb marscara negra, como o carro é branco espero obter um contraste legal com isso! aproveitar pra arrumar o esquema que regula a altura do farol de milha de um dos lados que não funciona pelo parafuso..

Trocar faróis de neblina dianteiros, pois me arrependi de ter colocado esses paralelos, não gostei e recentemente, trincou a lente do lado esquerdo provavelmente por pedras... Agora tentar achar um Orgus, ou garimpar uns Cibié usados em bom estado dentro do possível $$ ( Começou a aparecer muitos Orgus de fabricação nova e preço muito barato, alguém sabe sobre a qualidade destes?)

E tem bem mais up's que trago depois quando fizer com fotos hehe

Dúvida, alguém já usou adaptador de furação de rodas? Apareceu umas BBS genuinas da Binno p/ BMW aro 18x7,5 ET40 Lindas Lindas, casariam perfeitamente com o carro, porém é 5x120, quase estou fazendo besteira pois essas rodas são as que sempre quis ter, são super difíceis de encontrar a venda em qualquer furação! Amigo Alex que pelo jeito tem experiência com outras rodas no Absoluto sabe algo a respeito?

As rodas são essas:
Imagem

Grande abraço pessoal!
GM Omega GLS 93/94 Branco Mahler

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Caiolg - Omega GLS 2.0 93/94

Mensagempor danrmp » 27 Ago 2016, 09:25

Caiolg escreveu:Bom, recentemente arrumei e coloquei a antena elétrica pra funcionar, agora está padrão de novo, acho um charme no Absoluto a antena levantada... Acabei aproveitando para trocar aquele acabamento de borracha que fica segurando a Antena, usei da Autoplast e tenho de dizer que apesar de não gostar de algumas outras peças dela pros Omegas, esse em questão fica muito bom! Tem um leve descuidado de rebarba no furo de encaixe, mas no restante é muito igual! o Antigo estava todo rachado...


Também se encontra esta peça GM para vender, é a mesma do Corsa e Vectra. Paguei cerca de 30 reais em uma loja de borrachas aqui. Código 90407367.

Trocar faróis de neblina dianteiros, pois me arrependi de ter colocado esses paralelos, não gostei e recentemente, trincou a lente do lado esquerdo provavelmente por pedras... Agora tentar achar um Orgus, ou garimpar uns Cibié usados em bom estado dentro do possível $$ ( Começou a aparecer muitos Orgus de fabricação nova e preço muito barato, alguém sabe sobre a qualidade destes?)


No meu carro tirei os Cibié que estavam com os refletores destruídos e uma lente trincada e coloquei um par de Orgus no lugar. O acabamento externo da peça tem alguns detalhes, mas ficam todos ocultos dentro do parachoque. Considerando que paguei R$ 100 o par, está excelente.

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 952
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: Caiolg - Omega GLS 2.0 93/94

Mensagempor Admin » 29 Ago 2016, 07:16

:o :o :o :twisted: :twisted: 8-)

Avatar do usuário
Caiolg
Omegueiro iniciante
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Jan 2016, 06:33

Re: Caiolg - Omega GLS 2.0 93/94

Mensagempor Caiolg » 31 Ago 2016, 07:58

danrmp escreveu:
Também se encontra esta peça GM para vender, é a mesma do Corsa e Vectra. Paguei cerca de 30 reais em uma loja de borrachas aqui. Código 90407367.



Cara, dei mancada então, até cheguei a pensar nestes, mas achei que era diferente na altura, vi um vídeo na net de um cara mexendo na antena num Corsa GLS e era diferente, mais baixinha, provavel que a dele não era Original.

danrmp escreveu:
No meu carro tirei os Cibié que estavam com os refletores destruídos e uma lente trincada e coloquei um par de Orgus no lugar. O acabamento externo da peça tem alguns detalhes, mas ficam todos ocultos dentro do parachoque. Considerando que paguei R$ 100 o par, está excelente.


Na vdd não ligo pra acabamento da parte plastica, oq complicou no meu era que, não veio com borracha de vedação na tampa e a face de apoio era todo irregular, então sempre q ia trocar lampadas, tinha que ficar quebrando silicone antigo e passando novo, e ainda assim, as vezes entrava agua, oq acabou oxidando os cabos e terminais por dentro, fica uma intermitência de funcionamento neles, nessa brincadeira perdi 2 pares de Lâmpadas Osram Cool Blue.. Bem na verdade queimou 3 lampadas, agora só tenho 1 lampada sobrando dos 2 pares que nada me serve, pois só dá pra comprar o par.. Aproveitar que trincou a lente de 1 deles..

No próx. quero colocar Osram Night Breaker Unlimited, q é uma lâmpada cara, então preciso de um farol de neblina de qualidade pra não perder essas tbm..

maxwerner escreveu::o :o :o :twisted: :twisted: 8-)


Se essa reação foi pelas rodas, eu tbm tive a mesma kkk

Falando nisso, ninquém sabe sobre os adaptadores? Dá até dó de perder o negócio dessas rodas.. Já faz uns 5 anos que procuro essa roda pra comprar e mal vi uns 2 ou 3 anúncios nesse tempo todo, mas era sempre de muito longe, esse é de SP capital, 100km de casa :roll:
GM Omega GLS 93/94 Branco Mahler

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 952
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: Caiolg - Omega GLS 2.0 93/94

Mensagempor Admin » 06 Set 2016, 11:43

sim, e repito : :o :o :o :o :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: 8-)

rodas... :mrgreen:

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Caiolg - Omega GLS 2.0 93/94

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 07 Set 2016, 22:52

AINDA BEM QUE VIM VER O SEU TÓPICO!!! :shock: :shock: :shock:

Realmente as rodas são lindas, depois se mandar um preto Cadillac por dentro e diamantar então... ia casar super bem com o seu carro monocromático. (Sempre digo isso! kkkkk)

Mas gente, por favor... NUNCA usem adaptador de roda. NÃO PRESTA!

Vai por mim, não pale a pena. SEMPRE dá problema. =/
E mesmo que você encontre um jeito de fazer um adaptador que não dê problema nenhum. Pense bem, ele terá que ter no mínimo a largura do comprimento da parte rosqueada do parafuso que prende a roda à ele ou da cabeça do parafuso que prende ele ao carro, no caso, a maior de uma dessas medidas.

Ou seja, vai ser um mega afastador, a roda não vai caber! :cry:

Assim... eu não queria por caraminholas (como dizemos por aqui rs) na sua cabeça, mas até tem como colocar essas rodas no carro. Só não é aconselhável! rsrs
O jeito seria fazer o que eu fiz, levar os cubos de roda e os discos de freio em um torneiro pra abrir outra furação. Eu já mostrei no tópico do meu carro que os cubos dele tem 10 furos, uso justamente furação de BMW nos aros 20".

Porém é um negócio que eu fiz e não aconselho à ninguém fazer, porque os cubos são mais espessos nos locais onde fica a furação original, ele é mais fino onde fiz a nova. E tem que ser muuuito bem feito, se não acarreta uma infinidade de problemas chatíssimos.
E um torneiro que realmente vá fazer isso direito, ou vai preferir não fazer ou vai te cobrar bem caro. O meu foi um amigão que fez, ele é ótimo e tem até fresadora computadorizada. E disse que não faz pra mais ninguém porque pra ele não vale à pena, ele só faz em fusca kkkk.

Então é isso. Pense bastante antes de comprar essas rodas. Eu não aconselho
Anexos
IMG_20160121_193856380.jpg
Aí como fica...
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
Caiolg
Omegueiro iniciante
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Jan 2016, 06:33

Re: Caiolg - Omega GLS 2.0 93/94

Mensagempor Caiolg » 28 Nov 2016, 15:17

Grande Alex!!

Desculpa a demora, mas obrigado pela experiência passada!

Confesso que não estava muito animado com ideia de adaptar, eu trabalho em uma Metalúrgica, no caso eu mesmo iria fazer os adaptadores com o melhor capricho do mundo rsrs e com a espessura que fosse necessária, mas estava com muito medo da roda ficar muito pra fora mesmo.. Acabei deixando pra lá, já nem sei mais dessas rodas, confesso que por outras vezes sempre deixei p/ lá qndo apareceu essas rodas, acho que não tem outro modelo que eu queira mais do que essa pra esse carro kkk Mas infelizmente essa é uma coisa que não vou realizar, pois não vou sacrificar a segurança pelas rodas... Refurar o Cubo como vi a imagem da sua, pelo que já vi no meu trabalho, acho que também é meio arriscado, o diametro interno das roscas que não dá p/ ver por fora ficam maiores que o visual interno, deixando as paredes entre elas mais finas do aparentam. Para rodar em rodovia que é o meu maior uso, as vezes com carro pesado p/ viajar ficaria com muito medo..

Vai ficar p/ outra oportunidade dessas rodas ou outra solução menos insegura rsrs
GM Omega GLS 93/94 Branco Mahler

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Caiolg - Omega GLS 2.0 93/94

Mensagempor Roberto Francesco » 21 Out 2021, 10:00

Caio, ainda está com o carro?
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
Caiolg
Omegueiro iniciante
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Jan 2016, 06:33

Re: Caiolg - Omega GLS 2.0 93/94

Mensagempor Caiolg » 28 Nov 2021, 22:54

Roberto Francesco escreveu:Caio, ainda está com o carro?
Opa amigo, estou sim, devo acabar anunciando o carro em breve por motivo de espaço..
GM Omega GLS 93/94 Branco Mahler