Viagem Internacional - Alemanha

Avatar do usuário
Admin
Site Admin
Mensagens: 952
Registrado em: 02 Out 2015, 07:26

Re: Viagem Internacional - Alemanha

Mensagempor Admin » 06 Set 2016, 10:41

hohohoho que daora....

internacional o limite de peso eh maior... voos nacionais estão em 23kg, e acho que internacional são 32kg... mas vai que from germany é diferente...

Avatar do usuário
Caiolg
Omegueiro iniciante
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Jan 2016, 06:33

Re: Viagem Internacional - Alemanha

Mensagempor Caiolg » 11 Set 2016, 21:54

Buenas!!

Max, segundo minha sogra que já veio e voltou de lá, na volta disse que são 24kg!

Bora lá pessoal, embarcando amanhã, ansiedade de boa ainda hehe

Um Grande Abraço a todos!
GM Omega GLS 93/94 Branco Mahler

Avatar do usuário
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Dez 2015, 00:02

Re: Viagem Internacional - Alemanha

Mensagempor Alex A. M. Jr. » 11 Set 2016, 22:16

Que legal Caio. Ainda não tinha visto esse tópico!
Mande-nos bastante fotos se possível

Sobre o transporte... pense em enviar por correio. Se vc mandar as coisas como presente, é provável que não sejam taxadas pela alfandega, ou pelo menos taxem menos!
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst



"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Viagem Internacional - Alemanha

Mensagempor Roberto Francesco » 16 Set 2016, 20:55

Caio, boa viagem!

Poderia ver preços de faróis de neblina Bosch? Tenho interesse em 1 par, desde que não custem o preço de 1 rim.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
Caiolg
Omegueiro iniciante
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Jan 2016, 06:33

Re: Viagem Internacional - Alemanha

Mensagempor Caiolg » 28 Nov 2016, 14:26

Olá Pessoal!!
Voltei, triste mas voltei kkk

Infelizmente citando algo que escrevi antes de viajar alguns posts atrás:

"Ainda não fui, não sei qual a facilidade de achar as peças, tenho medo de ser ainda mais dificil de encontrar devido o modelo ter saido de linha a mais tempo que aqui e ainda terem opções de carros excelentes a baixo custo, o que tornaria a produção de peças pro Omega num período curto, mas só estando lá pra dizer algo... "

Estive lá, vou dizer uma coisa, passei por muitas cidades e outros 2 países vizinhos e infelizmente não vi NENHUM Omega A rodando por lá :(
A variedade de carros é simplesmente assustadora, você demora para ver o mesmo modelo de carro rodando junto de outro, mesmo Volkswagen que são os carros que mais se vê por lá, tem tantos modelos diferentes rodando que fiquei admirado.. Muitos, mas muitos carros mesmo a Diesel, arrisco a dizer que têm mais a Diesel do que Gasolina rodando, mesmo os populares!!

Vi apenas 3 Omegas B rodando, 2 Sedans e 1 Perua... Vectras A vi alguns Hatchs(!), Vectras B vi vários, inclusive peruas e hatchs aos montes, porém ainda sim, poucos rodando em comparação ao que vemos por aqui.. A gama de opções que eles tem por lá, faz com que quem tenha carros antigos apenas por paixão mesmo, pois o custo de manter um carro novo muito bom (categoria premium para nós) por lá é muito normal para pessoas comuns!

Nem preciso citar que BMW, Audi e Porsche é igual mato por lá, um dia acordei, fui em uma mercearia próxima da casa onde estava para comprar algumas coisas para o café da manhã, na esquina da rua tinha uma F40 com BBS estacionada :shock: :lol: fiquei lá admirando aquele Mito dos carros que até me esqueci da fome kkk

Visitei algumas autopeças e 2 concessionárias Opel atrás de alguma coisa para o Omega, mas infelizmente até lá já é algo mais complicado de encontrar em lojas físicas, minha dificuldade com a linguagem lá também dificultou muito o processo, na região da Bavaria onde fiquei, são lugares mais tradicionais da Alemanha, não é todo mundo que fala inglês, então fiquei muito dependente dos meu sogros que tentaram me ajudar onde conseguiram, mas não quis ficar insistindo nessa caça as peças que tomava muito o tempo útil dos passeios e tempo livre deles, pois precisava ficar indo a outros lugares não programados, cidades vizinhas, depois de alguns dias sem achar nada larguei mão e aproveitei a estadia!

Claro que morando lá, com contatos e entendendo a língua, com certeza deve-se encontrar essas coisas com mais facilidade! Mas a maior facilidade é comprar as coisas pela internet mesmo!

Agora que estou aqui, vou ver o que consigo garimpar de lá pela internet, peço para entregar na casa deles e eles me enviam para o BR, claro que sendo apenas coisas pequenas e baratas kk

Agora tenho que cuidar do meu Omegão, pois acho que ele ficou com saudades, depois que voltei apareceu vários problemas elétricos tudo na mesma semana kkk parou de funcionar o Ventilador Interno (que havia trocado o motor 1 mês antes de viajar) a ventoinha do AC disparou fulltime só de ligar a chave e algum relê da caixa do Cofre está pipocando quando liga o carro frio, nem tive tempo de ver essas coisas ainda, mas é muito manhoso esse carro kkk

Bom por hora é isso, depois coloco fotos interessantes e outras histórias da viagem!
Grande Abraço e desculpem-me por não conseguir as peças rsrs
GM Omega GLS 93/94 Branco Mahler

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Viagem Internacional - Alemanha

Mensagempor danrmp » 28 Nov 2016, 16:17

Sobre ver muitos modelos de carros diferentes, tive a mesma sensação em Santiago do Chile.. Em qualquer semáforo é quase impossível ver dois carros iguais..

Sobre as compras, realmente até na Alemanha é difícil encontrar peças, restando apenas vasculhar todos os dias o eBay.. Foi assim que por acaso consegui esse exemplar por um preço bem modesto

Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Caiolg
Omegueiro iniciante
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Jan 2016, 06:33

Re: Viagem Internacional - Alemanha

Mensagempor Caiolg » 05 Dez 2016, 15:29

Caro, que interessante esse exemplar que conseguiu!! Mais interessante ainda seria ver ao vivo um Omega na cor da Capa hehe só o complicado deve ser a linguagem dessa impressão!! Apesar de muitas coisas do Alemão ser parecidas com palavras no Inglês pelo que pude perceber por lá!

Sobre a viagem vou compartilhar agora uma parte do que pude registrar por lá que pode ser do interesse de vocês!

Infelizmente, carros que só apareceram quando eu estava desprovido da câmera que levei, registrei com o celular mesmo!

Esse foi o único Omega B que consegui fotografar e ainda ficou horrível pq apareceu de surpresa e o momento não era o mais oportuno pra conseguir uma posição legal de foto, pois estavamos na Autobahn a uns 160km/h :lol: Destaque também para o Clássico lá atrás, que foi outra coisa que acabei me surpreendendo por lá, vi muitos carros no estilo americano década de 60/70 por lá rodando em alguns Fds..

Imagem

Esse foi um lindo achado kkk Fiquei impressionado com o nível de conservação que esse carro estava, alias não só mérito desse, mas todos os carros que se via mais antigos, diria que uns 70% deles sempre estavam em condições perfeitas..
Acho que dá pra perceber uns traços desse "primo" mais luxo do Omega né? :lol:

Imagem
Imagem

Eu podia jurar que tinha tirado foto do interior pelo vidro, mas não achei mais, talvez eu não tenha tirado mesmo para não ser indiscreto, não sabia quem era dono do carro e havia algumas pessoas sentadas em bancos por perto, tirei as fotos disfarçadamente enquanto admirava, os alemães são sempre educados e gentis, mas são mais reservados e não são tão receptivos.. Mas voltando ao interior, estava simplesmente impecavel, coisa mais linda, todo em couro por dentro, e tudo sem detalhes, estofamentos perfeitos..

interior igual a este, porém em Couro
Imagem

Agora, postando fotos da F40 que havia dito no post anterior...
Bom, esta nem tem o que falar né, só posso dizer que jamais esperava um dia estar tão perto de um mito automobilístico tão incrivel quanto este!
Coisa que no Brasil só existe 1 e ninguém basicamente nunca vê pois fica restrita a garagem de um colecionador, eu pude ver e contemplar de perto!

Imagem
Imagem

Bom por hora é isso, assim que separar mais algumas coisas, posto para vocês..
Grande Abraço!
GM Omega GLS 93/94 Branco Mahler

sirchico
Omegueiro iniciante
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Jun 2016, 15:47

Re: Viagem Internacional - Alemanha

Mensagempor sirchico » 06 Dez 2016, 09:36

Que top!

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Viagem Internacional - Alemanha

Mensagempor Roberto Francesco » 21 Out 2021, 10:03

F40 é sonho dos sonhos!
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76