Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 24 Jun 2017, 12:45

Tinha ficado uma vibração chata no carro entre 40 e 50 e 90 e 100.... já tinha tido isso com os outros pneus e achei que era problema de suspensão e tal...

Hoje foram rebalanceadas as 4.... fiquei acompanhando e pelo menos 2 estavam fora... as outras duas ele já tirou os chumbos antes de rodar...

Como pode??

E ficou otimo agora...

Pensa na raiva e no desanimo antes....
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor marcosvl » 25 Jun 2017, 11:23

Balanceamento mau feito e fera, ja sofri um bocando com isso, ate q fui em um auto center que ele tiram todos os chumbo colocaram as rodas numa maquina pra verificar como estavam, depois desamassaram num torno e depois balancearam, acabo o problema...
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 30 Jul 2017, 23:19

To desconfiado que primeiro.... o embulo da pinça não está retornando totalmente da roda esquerda....

Segundo, que o cubo da roda esquerda pode estar empenado....

Hoje desmontei a pinça esquerda, pois além de ter ficado pegando o disco nas pastilhas (roda ficou pesada girando na mão) a pastilha esquerda canta quando a pastilha está fria...

Aí recolhi o embolo, que não parecia estar fora, se mexeu foi mínimo, e girei o disco com a mão.... ouvi barulho como disco pegando eventualmente... Pq digo o cubo, por causa do lance de ficar perdendo balanceamento.... voltou pouca coisa a vibração chata... quase imperceptível mas sei que tá lá....

Aí, dei umas bombadas no freio e voltou a ficar bem pesada a roda esquerda....

Dei uma volta, a pastilha deu uma cantada nos primeiros metros... aí dei uns paus e duas vezes a roda direita travou e a esquerda não.... mas tb tirava o pé assim que travava, então nem dá pra considerar que a esquerda não estava ok....

Na terceira freia travou as duas igual....
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor marcosvl » 31 Jul 2017, 06:29

Eu recomendo, demostrar as pinças, tirar os êmbolos limpar com descarbonizante, trocas os reparos e lubrificar os pino guia... Os carro já tem uma certa idade acho essa manutenção valida...
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 31 Jul 2017, 11:05

Sim... mas é um trampo que não consigo fazer sozinho pq depois preciso trocar o fluido....

Como retira o embolo? Tava olhando a pinça e só tem um parafuso atrás que é onde entra a mangueira do fluido...
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor danrmp » 31 Jul 2017, 12:04

Para retirar o embolo o melhor é com ar comprimido.

Para sangrar vc pode pressurizar o reservatório com uma mangueira.. ou pedir para qualquer pessoa pressionar levemente o pedal de freio.

O meu prende bastante a roda, e não é pino guia.. terei que retirar os pistões para avaliar.

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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor José » 07 Ago 2017, 10:35

Nao é fácil, então.

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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 12 Set 2017, 11:47

Novidades?

Sangrar o fluído ajuda bastante.

Adotei o procedimento de, no máximo a cada 2 anos, sangrar por completo o fluído de freio do carro (inclusive, dos atuadores de embreagem).

Faço isso em oficina, com o equipamento de sangria de freios, e fica R$ 160,00 (já com o fluído de freio).

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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor LucasPiasentin » 14 Set 2017, 00:39

O êmbolo só vai conseguir remover com ar comprimido, é um troço chato de mexer.
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 14 Set 2017, 13:07

Bom... por hora, balanceei como acredito ja ter dito a cima novamente as rodas e ficaram perfeitas....

Quanto ao freio, bom, ele ficou zunindo mesmo com tudo novo....

Mas o carro quem está usando direto é minha esposa, pq a blazer estava com muita folga no pitman e morto e tirei dela até arrumar....

Já troquei tudo, coloquei nakata e ficou top... ainda tenho que arrumar a posição da barra na entrada da caixa pois o volante ficou fora da posição....

Mas vou dizer, meu omega tá muito ruim.... falhando, cambio duro de engatar, vibrando um monte.... to ficando de saco cheio... rs....

Mas, a culpa é minha não dele.... assim que eu devolver pra ela a blazer e tiver tempo, vou tirar a flauta fora de novo, colocar as travas originais do vectra já que as do omega não serviram, ver se consigo dar uma regulada na embreagem e ver se melhora....

Tenho que colocar calços ou trocar as molas traseiras do omega tb, pq comprei do Idehiro umas de gnv e ficaram tão baixas quanto as originais.... e quero levantar para altura original....
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