Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 27 Jun 2018, 01:42

leo_almeida escreveu:...

Na traseira sei que colocarei os turbo gás do 6c, por causa do gnv.... está com molas originais e calços.... e com o amortecedor a gás vai ficar melhor... agora na frente que to em dúvida se coloco a oleo.... alguém já andou com 4c com amortecedores todos a gás pra dizer se fica ruim?


O ex 2.0 do Alex estava com toda a suspensão de 6c, e a rodagem ficou excelente. Mais firme.

Para quem roda muito em rodovias, compensa sim.

Como são essas falhas do seu carro?
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 27 Jun 2018, 11:09

E na cidade era muito duro? Passava muito a vibração pro carro? Pq o 2.2 já vibra por natureza.... hehe

Bom.. Ele fica embolando.... perde a força pra andar... depois limpa e anda normal..

Meu cabeçote suspeito já ter passado da hora de fazer.. Eu estou com a sensação de ter valvula não vedando corretamente mais.. o que não deixa de ser anormal em um carro com gnv a bastante tempo...

Mas, se fosse do cabeçote eu acredito que não melhoraria.... E tem hora que funciona bem... isso tudo no gnv.... pq tá sem bomba e tal....

Já passei por algo semelhante a um ou dois anos atrás... mas como não tinha certeza que era a bobina, comprei uma usada pra testar e resolveu.... aí instalei ela e fui usando com a sensação que eventualmente teria que troca-la.... Acho que chegou a hora... mas ainda não testei nada..

Ando correndo bastante, tendo muita coisa pra fazer, e pouca paciencia pra mexer nos carros... Se mexo na garagem do prédio sou advertido.... Se mexo na rua na frente do prédio o pessoal do bairro reclama.. Estão reclamando até do meu astra que tá parado na frente do prédio.... tá chato a parada... aí desanima....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 28 Jun 2018, 05:41

Esse negócio de vizinho reclamar de mexer em carro é fod*, também passo por isso.

Mas não deixo de fazer, só evito fazer barulho e deixar bagunçado.

Se o problema fosse cabeçote, o carro não ficaria bom de vez em quando. Pode ser a bobina como falou, já que resolveu em certo momento.

Pode ser sensor de temperatura defeituoso, que deixa o motor com funcionamento bem irregular. Já que disse que é intermitente. Tive um problema desses no 4.1.

Não sei se o sensor de detonação ruim causaria o mesmo efeito.

O carro tem variador de avanço?
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 28 Jun 2018, 11:11

Sim tem variador... Vou tirar vela por vela, ligar no cabo correspondente e bater a chave e dar uma olhada na centelha.. é um teste grosseiro mas dá pra ter uma ideia do conjunto todo....

Sensor de detonação ruim é difícil estragar e se estivesse frouxo não iria ser variável... Além do mais a luz da injeção tá apagadinha certinha.. se fosse uma falha nesse nível ela acenderia muito provavelmente...

Na minha garagem aqui o regimento proíbe mexer... antigamente eu mexia e raramente falavam algo... mas a ultima vez que fiz me avisaram que provavelmente seria multado em um novo episódio....

É meio desanimador mexer sozinho.... e não ter as ferramentas certas piora ainda mais... as vezes pra fazer algo que se levaria 10 minutos vão duas horas pelas ferramentas inadequadas... acaba por ser frustrante...

O dia que tivesse que tirar o cabeçote por vontade queria colocar um roletado no lugar...

Mas meu motor já está com 220000.... aparentemente a parte debaixo está justinha e o consumo de oleo bem aceitável... até pq começou a vazar no volante e estou protelando a manutenção pois quando mexer já quero trocar embreagem, bolachões, suporte central que está fazendo barulho em baixas velocidades.. aí como a manutenção fica grande vou protelando... hehe

A prioridade é virar a página na questão da gasolina... Se tivesse as ferramentas certas facilitaria o processo....

Antes de derreter o chicote, eu tinha montado tudo com outro tanque e o carro tinha funcionado na gasolina... tanto que andei com o carro durante o processo de requalificação do cilindro...

Depois, foi ficando cada vez mais fraco na gasolina... Na época ainda estava em curso e com um manometro percebi que a bomba tava gerando 2 bar mais ou menos... Como o tanque que estava estava provisório, preferi já comprar outro antes de mexer....

Depois que troquei o tanque, não consegui mais fazer ele funcionar na gasolina.... da primeira vez, derreteu a bomba... Achei que era um curto na bomba (a bomba que veio no tanque)... Na segunda vez, coloquei a bomba que tinha sido tirada da blazer, pois fizeram bobagem ao mexer no tanque dela e disseram que ela tava estragada... então a bomba que tinha comprado de blazer pra botar no omega, dei pros caras colocar na blazer (bomba nova Lucas, que tá funcionando perfeitamente na blazer a mais de um ano) e montei a da blazer que estava funcionando e testei fora antes de montar.... Aí, além de não mandar gasolina pra frente (tanto funcionava que dava pra ouvir o barulho dela dentro do tanque) ela não somente queimou depois de um tempo, como derreteu o chicote todo....

Então mediante a este pequeno texto, fico pensando se algo está bloqueando o combustível... fiquei pensando se não pode ser algo no retorno do combustível dentro do tanque.... sei lá... pra testar, se tivesse ar comprimido dava pra ir testando o sistema....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 29 Jun 2018, 05:47

Sobre bloquear o combustível, e derreter o chicote, eu desconfiaria da bomba!

Não sei quanto tempo ela ficou fora de uso (entre tirar da Blazer e colocar no Omega), mas ela pode ter ficado pesada, e com isso aumentou a corrente no funcionamento, o que provavelmente danificou o cabeamento.

Só suposição.

Também gostaria de mais espaço para poder mexer nos carros. Essa manut que você citou dá pra fazer em casa, com espaço e ferramentas. Fazer no condomínio é complicado, porque só o trabalho e o tempo perdido com a preparação da manut já desanima. Se ainda fosse possível deixar o carro nos cavaletes, já ajudava muito.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

danrmp
Omegueiro profissional
Mensagens: 462
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:53

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor danrmp » 29 Jun 2018, 11:11

Isola o vácuo da EGR e testa.

Sensor de detonação muito raro acender luz de injeção. Amigo meu rodou uns 2 anos com ele desligado e nunca gravou erro por isso.

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 29 Jun 2018, 19:14

Valeu..

Hoje me lembrei que tirei o aterramento da bateria pra trocar o cabo do capo (passa por lá) e pode ser que de alguma forma na hora do aperto tenha ficado algo fora do lugar...

Vou testar obrigado Danniel...

Engraçado que é em baixa... as vezes normal.. as vezes chego num cruzamento, na hora que ele baixa ele baixa demais a lenta e aí falha um monte... tem que ficar bombando o acelerador pra subir o giro de novo....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 02 Nov 2018, 21:07

Bom.... faz tempo...

Omega vinha fazendo um barulhão no motor... daqueles que sem pesquisar e um pouco de conhecimento arrepia os fios do traseiro.... rs

Eu estava desconfiado da bomba d água a um tempo... ela já tinha um leve barulho e fui levando... aí com o aumento do barulho, começou a sumir água.. enchia... saia andando e já acendia a luz no painel... apesar de que não esquentava...

Bom, desmontei a capa da correia pra olhar e a cada volta a bomba cuspia um jatinho de água kkk.... quase um sopro pelo respiro....
Só que o barulho, apesar de constatado ser de lá depois de desmontar tudo (folta axial de uns 5 milimetros pelo menos e o rolamento cantando grosso), vinha tb da correia batendo nas capas.... quando desliguei o carro e olhei quase caí pra trás... o tensor tinha estourado... dava pra puxar e tirar com a mão pra um lado e outro mesmo com o parafuso apertado....

Comprei correia dentada, tensor (kit continental), bomba dágua (nakata), retentores novos comando e vira (sabó), valvula termostática com carcaça, muito desengraxante e comecei a brincadeira...

Neste momento, desmontado tudo... Certo seria trocar as mangueiras superiores e inferior do radiador.. bom seria trocar o corpo da valvula que vai atrás da capa da correia com ela tb... Mas neste momento, vou montar assim mesmo.... Imagino que logo terei que tirar o cabeçote fora e aí me preparo psicologicamente e o bolso pra isso.... rs
Anexos
20181015_123702.jpg
20181015_123647.jpg
20181029_181808.jpg
IMG-20181029-WA0020.jpg
IMG-20181029-WA0016.jpg
IMG-20181029-WA0014.jpg
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 03 Nov 2018, 10:24

Caramba Léo, seria uma boa dar uma limpada nesse arrefecimento, não?

E que bom que você viu o tensor ruim antes de algo pior acontecer.

Quando começa a montagem?

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 03 Nov 2018, 11:22

Cara, dá medo limpar... pq a chance de selos ou até mesmo o radiador de ar quente chiar é grande...

Por enquanto deixei bastante água circular por tudo... depois que montar vou deixar ele fazer uns enxagues mas confesso estar com medo de colocar aditivo... teria que ser um bem pouco decapante...

Devo montar de hoje de tarde...
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!