Mensagempor leo_almeida » 28 Jun 2018, 11:11
Sim tem variador... Vou tirar vela por vela, ligar no cabo correspondente e bater a chave e dar uma olhada na centelha.. é um teste grosseiro mas dá pra ter uma ideia do conjunto todo....
Sensor de detonação ruim é difícil estragar e se estivesse frouxo não iria ser variável... Além do mais a luz da injeção tá apagadinha certinha.. se fosse uma falha nesse nível ela acenderia muito provavelmente...
Na minha garagem aqui o regimento proíbe mexer... antigamente eu mexia e raramente falavam algo... mas a ultima vez que fiz me avisaram que provavelmente seria multado em um novo episódio....
É meio desanimador mexer sozinho.... e não ter as ferramentas certas piora ainda mais... as vezes pra fazer algo que se levaria 10 minutos vão duas horas pelas ferramentas inadequadas... acaba por ser frustrante...
O dia que tivesse que tirar o cabeçote por vontade queria colocar um roletado no lugar...
Mas meu motor já está com 220000.... aparentemente a parte debaixo está justinha e o consumo de oleo bem aceitável... até pq começou a vazar no volante e estou protelando a manutenção pois quando mexer já quero trocar embreagem, bolachões, suporte central que está fazendo barulho em baixas velocidades.. aí como a manutenção fica grande vou protelando... hehe
A prioridade é virar a página na questão da gasolina... Se tivesse as ferramentas certas facilitaria o processo....
Antes de derreter o chicote, eu tinha montado tudo com outro tanque e o carro tinha funcionado na gasolina... tanto que andei com o carro durante o processo de requalificação do cilindro...
Depois, foi ficando cada vez mais fraco na gasolina... Na época ainda estava em curso e com um manometro percebi que a bomba tava gerando 2 bar mais ou menos... Como o tanque que estava estava provisório, preferi já comprar outro antes de mexer....
Depois que troquei o tanque, não consegui mais fazer ele funcionar na gasolina.... da primeira vez, derreteu a bomba... Achei que era um curto na bomba (a bomba que veio no tanque)... Na segunda vez, coloquei a bomba que tinha sido tirada da blazer, pois fizeram bobagem ao mexer no tanque dela e disseram que ela tava estragada... então a bomba que tinha comprado de blazer pra botar no omega, dei pros caras colocar na blazer (bomba nova Lucas, que tá funcionando perfeitamente na blazer a mais de um ano) e montei a da blazer que estava funcionando e testei fora antes de montar.... Aí, além de não mandar gasolina pra frente (tanto funcionava que dava pra ouvir o barulho dela dentro do tanque) ela não somente queimou depois de um tempo, como derreteu o chicote todo....
Então mediante a este pequeno texto, fico pensando se algo está bloqueando o combustível... fiquei pensando se não pode ser algo no retorno do combustível dentro do tanque.... sei lá... pra testar, se tivesse ar comprimido dava pra ir testando o sistema....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!