Meu original eu lavei e deixei guardado. Está levemente amarelado.
Sobre o 4.1 exigir mais, não sei se é o caso, pois não rodei nem 2000 km com este reservatório, e o 3.0 só comigo já foram mais de 8.000km.
Peças paralelas de qualidade.
- leo_almeida
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Re: Peças paralelas de qualidade.
Comprei os pinos das travas dessa marca autoplast e apesar de bom, são inferiores aos originais... a tampa atrás de um soltou... os pinos vermelhos são bem frageis e tive que ajustar pra funcionar... troquei só 1 até agora... os outros 2 que fui colocar nas portas de trás ficaram travando... ainda não tive paciencia pra arrumar...
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Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
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- LucasPiasentin
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Re: Peças paralelas de qualidade.
A moldura central da Autoplast, tem textura e formato de acabamento diferente (coisa sutil mas que incomoda qualquer purista ahuhua)
No meu Omega não durou 2 anos, trincou bastante. Acabei conseguindo uma original usada em bom estado.
O curvão ou reguão, utilizei por pouco tempo até conseguir um original usado. Doei esse meu autoplast para um amigo que usou até o mesmo se deformar por completo por causa do sol.
No meu Omega não durou 2 anos, trincou bastante. Acabei conseguindo uma original usada em bom estado.
O curvão ou reguão, utilizei por pouco tempo até conseguir um original usado. Doei esse meu autoplast para um amigo que usou até o mesmo se deformar por completo por causa do sol.
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- LucasPiasentin
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Re: Peças paralelas de qualidade.
Sobre as guias de parachoque, mesmo colocando os parafusos certinhos eu não consigo alinhar eles 100%, mas vale muito a pena, pois um par de guia original custa no mínimo 5x mais.
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- LucasPiasentin
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Re: Peças paralelas de qualidade.
Lembrei de mais uma, porém essa não presta e se trata da alma do parachoque dianteiro.
Ela tem uma furação diferente nos encaixes das duas extremidades e não encaixam corretamente no parachoque.
Ela tem uma furação diferente nos encaixes das duas extremidades e não encaixam corretamente no parachoque.
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Re: Peças paralelas de qualidade.
LucasPiasentin escreveu:Sobre as guias de parachoque, mesmo colocando os parafusos certinhos eu não consigo alinhar eles 100%, mas vale muito a pena, pois um par de guia original custa no mínimo 5x mais.
Então Lucas, sobre as guias de para-choque indica alguma paralela?
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- LucasPiasentin
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Re: Peças paralelas de qualidade.
Todas guias paralelas são fabricadas pela Autoplast, não tem outro fabricante até o momento, infelizmente só existe variação de lote mesmo.
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Re: Peças paralelas de qualidade.
Reservatório da OSSCA eu uso e, até o momento, aprovo. Só tem um item que quero chamar a atenção: o tampãozinho do reservatório, que só tem no omega 4.1, não encaixa, porque o tubinho metálico interno da ponteira tem diâmetro interno menor que o original. Como o tampãozinho tem tipo um pino de borracha que entra na ponteira, acabou não encaixando.
Como resolvi? Dá pra usar um tampão de bomba d'água dos motores CHT ou (o que acho a melhor opção, porque ficou bem parecido com o original) usar um tampão do radiador do fiesta e ecosport com motor ZETEC ROCAM. É um pouco mais comprido que o tampão original (o que me pareceu uma vantagem, cobre toda a ponteira) e o pino interno é mais largo, tem que dar um jeito de cortar ao menos um pedaço. A peça em questão é essa:
https://memorialpecas.com.br/Produto.as ... 03_A_2007_)_(_FIESTA_SEGUNDA_GERACAO_2002_A_2007)_-_Marca:_ORIGINAL_FORD_-_Codigo_sku:_2N158B192AA
Daqui mais um tempo vou instalar sensores de desgaste das pastilhas de freio comprados no aliexpress (coisa de 6 dólares cada um) e posto minhas impressões.
Outras peças paralelas que estou usando no 4.1 nesse momento e funcionando perfeitamente e com bom acabamento:
regulador de pressão LP - funcionando melhor que o BOSCH que eu mesmo havia trocado, está dando a pressão correta
bobina VETER/GAUSS/IMPORTADA - acho que são todas iguais
piscas dianteiros HT - ele não é todo branco, que nem o original e os paralelos IPV mas ao menos a luz é FORTE, pois os piscas IPV não dá pra ver acesos
durante um dia ensolarado. Uma bosta.
farol de neblina Orgus (esse já é conhecido)
relês DNI - qualidade do acabamento muito boa. Só não me deixou 100% satisfeito porque o relê de aviso de farol ligado tem o som um pouquinho diferente do original. Enquanto um desses original GM novo custar QUATROCENTOS REAIS me darei por satisfeito, pois a paralela custou 25.
emblemas paralelos - sim, são diferentes do original mas são MUITO MAIS BARATOS e diria que a qualidade é aceitável. E no caso dos emblemas do capô e porta mala não tem muito o que fazer, é a única opção. Tem um cara do RS (Tom Masiero) fabricando emblemas (exceto os redondos) iguais aos originais, muito bons mesmo, mas custa 400 reais o jogo (além das minhas possibilidades no momento).
tampa do reservatório de expansão - to usando uma da Click eu acho, já rodei algumas centenas de km e está aguentando bem. Sei que tem original GM mas só achei na internet, frete mais caro que a peça.
sensor de temperatura da central WAHLER - custou nem 30 reais, comprei "pra aproveitar o frete", pois custou bem menos que um bosch e a marca é renomadíssima. Instalei o sensor esses dias e o carro está normal.
E aqui uma dica que eu mesmo produzi, corri atrás para descobrir qual a melhor adaptação: mangueiras do AR QUENTE do Omega 4.1!
Tem no mercado livre as duas mangueiras iguais, que ligam a bomba d'água e a carcaça da termostática ao tubo. As mangueiras que vão na parede corta-fogo são mais complicadas. Fui na Borrachas Farrapos, em Porto Alegre, com as quatro mangueiras e o vendedor deu um jeito. Quase meia hora depois voltou com as seguintes mangueiras:
GM 94704691 - mangueira saída reservatório corsa 8V 09/...
GM 90412852 - mangueira reservatório expansão/tubo corsa (orig)
547819375A - mangueira saída ar quente Logus/Pointer/Verona
As duas mangueiras GM substituem as mangueiras que vão na parede corta-fogo. Só precisa cortar as pontas, a curvatura é quase a mesma. A terceira parece um S, bem grande, corta mais ou menos no meio e os pedaços resultantes substituem as duas mangueiras da frente (sei que essas tem no ML mas economizei uns 40 reais dessa maneira).
O diâmetro das mangueiras que vão na parede corta-fogo é mínima coisa maior que das originais. Por precaução, usei abraçadeiras mais largas e apertei bem (ô lugarzinho bem RUIM pra ter acesso, recomendo usar chave catraca com soquete). Por enquanto nada de vazamentos.
Como resolvi? Dá pra usar um tampão de bomba d'água dos motores CHT ou (o que acho a melhor opção, porque ficou bem parecido com o original) usar um tampão do radiador do fiesta e ecosport com motor ZETEC ROCAM. É um pouco mais comprido que o tampão original (o que me pareceu uma vantagem, cobre toda a ponteira) e o pino interno é mais largo, tem que dar um jeito de cortar ao menos um pedaço. A peça em questão é essa:
https://memorialpecas.com.br/Produto.as ... 03_A_2007_)_(_FIESTA_SEGUNDA_GERACAO_2002_A_2007)_-_Marca:_ORIGINAL_FORD_-_Codigo_sku:_2N158B192AA
Daqui mais um tempo vou instalar sensores de desgaste das pastilhas de freio comprados no aliexpress (coisa de 6 dólares cada um) e posto minhas impressões.
Outras peças paralelas que estou usando no 4.1 nesse momento e funcionando perfeitamente e com bom acabamento:
regulador de pressão LP - funcionando melhor que o BOSCH que eu mesmo havia trocado, está dando a pressão correta
bobina VETER/GAUSS/IMPORTADA - acho que são todas iguais
piscas dianteiros HT - ele não é todo branco, que nem o original e os paralelos IPV mas ao menos a luz é FORTE, pois os piscas IPV não dá pra ver acesos
durante um dia ensolarado. Uma bosta.
farol de neblina Orgus (esse já é conhecido)
relês DNI - qualidade do acabamento muito boa. Só não me deixou 100% satisfeito porque o relê de aviso de farol ligado tem o som um pouquinho diferente do original. Enquanto um desses original GM novo custar QUATROCENTOS REAIS me darei por satisfeito, pois a paralela custou 25.
emblemas paralelos - sim, são diferentes do original mas são MUITO MAIS BARATOS e diria que a qualidade é aceitável. E no caso dos emblemas do capô e porta mala não tem muito o que fazer, é a única opção. Tem um cara do RS (Tom Masiero) fabricando emblemas (exceto os redondos) iguais aos originais, muito bons mesmo, mas custa 400 reais o jogo (além das minhas possibilidades no momento).
tampa do reservatório de expansão - to usando uma da Click eu acho, já rodei algumas centenas de km e está aguentando bem. Sei que tem original GM mas só achei na internet, frete mais caro que a peça.
sensor de temperatura da central WAHLER - custou nem 30 reais, comprei "pra aproveitar o frete", pois custou bem menos que um bosch e a marca é renomadíssima. Instalei o sensor esses dias e o carro está normal.
E aqui uma dica que eu mesmo produzi, corri atrás para descobrir qual a melhor adaptação: mangueiras do AR QUENTE do Omega 4.1!
Tem no mercado livre as duas mangueiras iguais, que ligam a bomba d'água e a carcaça da termostática ao tubo. As mangueiras que vão na parede corta-fogo são mais complicadas. Fui na Borrachas Farrapos, em Porto Alegre, com as quatro mangueiras e o vendedor deu um jeito. Quase meia hora depois voltou com as seguintes mangueiras:
GM 94704691 - mangueira saída reservatório corsa 8V 09/...
GM 90412852 - mangueira reservatório expansão/tubo corsa (orig)
547819375A - mangueira saída ar quente Logus/Pointer/Verona
As duas mangueiras GM substituem as mangueiras que vão na parede corta-fogo. Só precisa cortar as pontas, a curvatura é quase a mesma. A terceira parece um S, bem grande, corta mais ou menos no meio e os pedaços resultantes substituem as duas mangueiras da frente (sei que essas tem no ML mas economizei uns 40 reais dessa maneira).
O diâmetro das mangueiras que vão na parede corta-fogo é mínima coisa maior que das originais. Por precaução, usei abraçadeiras mais largas e apertei bem (ô lugarzinho bem RUIM pra ter acesso, recomendo usar chave catraca com soquete). Por enquanto nada de vazamentos.
Editado pela última vez por andregusmao em 21 Dez 2018, 18:23, em um total de 1 vez.
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Re: Peças paralelas de qualidade.
LucasPiasentin escreveu:Lembrei de mais uma, porém essa não presta e se trata da alma do parachoque dianteiro.
Ela tem uma furação diferente nos encaixes das duas extremidades e não encaixam corretamente no parachoque.
Veja a sorte que dei: em casa, antes de bater com o carro, troquei a alma original por uma paralela, na esperança de alinhar o parachoque. Acabou que não consegui alinhar, bati o carro, CAGUEI um parachoque GM novo e tinha a alma original usada guardada!!
- Roberto Francesco
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Re: Peças paralelas de qualidade.
André, obrigado pelas contribuições.
Esse relé de luzes acesas, preciso trocar no 4.1, e ando me amarrando com isso faz uns meses, exatamente porque o GM é bem caro.
Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Esse relé de luzes acesas, preciso trocar no 4.1, e ando me amarrando com isso faz uns meses, exatamente porque o GM é bem caro.
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Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
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