Os amigos poderiam me indicar um bom scanner que funcione no Omega 4.1 97/98? Dei uma olhada nos OPCOM que vendem no Mercado Livre, mas estou em dúvida se realmente é uma boa compra. Sei que precisarei de um cabo adaptador de ODB2 para ALDL, mas a minha dúvida é se o OPCOM vai resolver meu problema.
Estou com umas falhas no carro, e gostaria de fazer um diagnóstico para saber se tem algum sensor ou atuador que está com defeito.
Scanner para leitura de dados da injeção eletrônica
Re: Scanner para leitura de dados da injeção eletrônica
Atie,
Eu tenho feito isso pela lampada de diagnostico mesmo...
Certa vez eu fiz um conversor ALDL - Serial, ate funcionou, mas eu nao tinha uma aplicação para interpretar os sinais.
Tambem tentei usar esses adaptadores, mas precisei mudar pinos de posição, acho que a linha K no meu caso estava em pino errado. fica a dica, bater a pinagem do adaptador.
Mas o Dan, que respondeu ali em cima, é o mestre dos magos para Omega . Conheço poucas pessoas tão ricas em conhecimento como ele.
Ainda acho que fazer uma interface elétrica nao é caro nem dificil, mas o mais dificil é um software para interpretar bem.
Eu tenho feito isso pela lampada de diagnostico mesmo...
Certa vez eu fiz um conversor ALDL - Serial, ate funcionou, mas eu nao tinha uma aplicação para interpretar os sinais.
Tambem tentei usar esses adaptadores, mas precisei mudar pinos de posição, acho que a linha K no meu caso estava em pino errado. fica a dica, bater a pinagem do adaptador.
Mas o Dan, que respondeu ali em cima, é o mestre dos magos para Omega . Conheço poucas pessoas tão ricas em conhecimento como ele.
Ainda acho que fazer uma interface elétrica nao é caro nem dificil, mas o mais dificil é um software para interpretar bem.