Galera estou para ir dar uma olhada neste omega.
Voces poderiam dar uma forca para mim ?
Ajuda na compra do omegão - o que verificar.
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
- Mensagens: 866
- Registrado em: 09 Out 2015, 01:51
Re: Ajuda na compra do omegão
Diego, acho que o câmbio automático precisa de uma atenção especial. Verifique com o antigo dono quando foi feita a troca do fluído, e no test drive verifique se existem trancos ou demora na troca de marchas.
Existe o teste do conversor de torque, que é acelerar o carro com o câmbio em P, e a rotação não deve passar de 3.000 RPM.
O sistema de arrefecimento do 4.1 é muito importante também, ainda mais com câmbio automático. Verifique o estado do sistema de arrefecimento com carinho.
Suspensão também merece um carinho especial.
No demais, verifique o básico de qualquer carro, como vazamentos de fluídos e conservação geral.
Qual a quilometragem? Qual ano?
Existe o teste do conversor de torque, que é acelerar o carro com o câmbio em P, e a rotação não deve passar de 3.000 RPM.
O sistema de arrefecimento do 4.1 é muito importante também, ainda mais com câmbio automático. Verifique o estado do sistema de arrefecimento com carinho.
Suspensão também merece um carinho especial.
No demais, verifique o básico de qualquer carro, como vazamentos de fluídos e conservação geral.
Qual a quilometragem? Qual ano?
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
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Re: Ajuda na compra do omegão
Aparentemente não parece um carro mal cuidado, mas olhe com cuidado. Sobre o cambio é como o Beto disse, seja cauteloso porque vai uma grana pra arrumar.
Beto snme o teste do conversor não pode passar de 2 mil rpm.
Beto snme o teste do conversor não pode passar de 2 mil rpm.
EX: Omega CD 3.6 05/05 v6 Alloytec Cinza Odissey
Ex: Omega CD 98/98 Preto Liszt
Glórias ao autor da minha fé.
Ex: Omega CD 98/98 Preto Liszt
Glórias ao autor da minha fé.
Re: Ajuda na compra do omegão
O teste de Stall é feito com o câmbio em D e R. Também pode ser feito no regime de inverno para testar a 3a marcha.
A rotação de stall deste conversor é aproximadamente 2.200 rpm.
Não manter aceleração plena por mais de 5 segundos e respeitar o intervalo de 1 minuto com o motor a 1500 rpm e câmbio em neutro para refrigeração entre cada teste.
Só lembrando que este teste só abrange o básico da transmissão, que é ver se não há patinação grave.
A rotação de stall deste conversor é aproximadamente 2.200 rpm.
Não manter aceleração plena por mais de 5 segundos e respeitar o intervalo de 1 minuto com o motor a 1500 rpm e câmbio em neutro para refrigeração entre cada teste.
Só lembrando que este teste só abrange o básico da transmissão, que é ver se não há patinação grave.
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
- Mensagens: 866
- Registrado em: 09 Out 2015, 01:51
Re: Ajuda na compra do omegão
Obrigado amigos, pela correção da informação.
Diego, foi ver o carro?
Diego, foi ver o carro?
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