uhauhauha
Apesar da excelente explicação, que com certeza irá ajudar muita gente que pesquisar, me referia a da caixa de direção sim.... rsrs
De qualquer forma obrigado pela resposta tão detalhada... O meu é um 2.2.... então somente a caixa de direção é a mesma rs
Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
- leo_almeida
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Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
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Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Alex, aprendi uma coisa: nunca chegue na loja pedindo por determinada peça de Omega.
Vá nos sites dos fabricantes, pegue os catálogos online e leve já o código em mãos.
Fiz isso com retentores e juntas (sabó), molas (aliperti), amortecedores (cofap)... Pois além de ter a resposta pronta "não tem" se for para Omega, já cansei de levar peças erradas pra casa.
Vá nos sites dos fabricantes, pegue os catálogos online e leve já o código em mãos.
Fiz isso com retentores e juntas (sabó), molas (aliperti), amortecedores (cofap)... Pois além de ter a resposta pronta "não tem" se for para Omega, já cansei de levar peças erradas pra casa.
- Roberto Francesco
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Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Danniel, aconteceu comigo também.
O que lembro melhor foi a sonda lambda, faz uns anos. Fui com o código Bosch, e custava R$ 170,00. Com o código GM, pedindo pra Omega 4.1, custava R$ 320,00, e detalhe: na loja, a GM era a mesma Bosch!
O que lembro melhor foi a sonda lambda, faz uns anos. Fui com o código Bosch, e custava R$ 170,00. Com o código GM, pedindo pra Omega 4.1, custava R$ 320,00, e detalhe: na loja, a GM era a mesma Bosch!
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
- diego rodrigues
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Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
foda...
tipo a junta do cabeçote. que eu comprei uma GM por 240 só pra confirmar pra galera quer era a mesma junta FELPRO 8006PT, lembram? quando fiz o motor 4.4.
tipo a junta do cabeçote. que eu comprei uma GM por 240 só pra confirmar pra galera quer era a mesma junta FELPRO 8006PT, lembram? quando fiz o motor 4.4.
BMW 540i E39 1996 Cosmos Black
Ex-Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet (2008-2014)
YT: https://www.youtube.com/user/DIEGO4100
Ex-Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet (2008-2014)
YT: https://www.youtube.com/user/DIEGO4100
Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Eu lembro....
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
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- Alex A. M. Jr.
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Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
É isso é a mais pura realidade. Inclusive eu tive que aprender a fazer compras pela internet por causa desse carro. Graças a Deus nunca tive problema.
Por exemplo... comprei uma barra central de direção que deu R$ 170,00 isso com o frete.
Na unica loja física que encontrei era quase R$ 350,00 e devia ser marca vagabunda.
Não é a toa que o povo quando quer ficar desdenhando do carro além de dizer que bebe muito perguntam se é muito ruim de achar peça.
Aff... tudo recalcado
Por exemplo... comprei uma barra central de direção que deu R$ 170,00 isso com o frete.
Na unica loja física que encontrei era quase R$ 350,00 e devia ser marca vagabunda.
Não é a toa que o povo quando quer ficar desdenhando do carro além de dizer que bebe muito perguntam se é muito ruim de achar peça.
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Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
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Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
leo_almeida escreveu:uhauhauha
Apesar da excelente explicação, que com certeza irá ajudar muita gente que pesquisar, me referia a da caixa de direção sim.... rsrs
De qualquer forma obrigado pela resposta tão detalhada... O meu é um 2.2.... então somente a caixa de direção é a mesma rs
HAHAHAHAHA
Oh, meu nobre. Desculpa aí. É que não sei se comentei ali, mas troquei retentor tanto da caixa de marcha quanto da de direção. Só depois que li você comentando que pensava ser o retentor de baixo e me liguei
Então, o que eu troquei foi o de sima, do local onde a coluna de direção se conecta à caixa. Inclusive tive que retirar a caixa pra poder fazer isso, coisa muito trabalhosa especialmente nos 4.1.
No caso, o retentor que eu troquei "sai pra dentro" (sim, isso existe rsrs) Então tivemos que desmontar a tampa que fica ali pra poder troca-lo
- Anexos
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Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Agora, já no seu caso, acredito ser muuuuuuuuito mais fácil
Aparentemente o retentor ali fica por fora e é preso por um anel-trava. Pelo que eu entendi, você terá que soltar o braço pitman (não sei como se escreve isso), o que inclusive deve ser de longe a parte mais difícil da tarefa, mas com algum espaço, desengripante, força e um extrator (tipo aqueles de soltar pivô de suspensão) vc deve conseguir sem problema. Daí é só um alicate de trava pra soltar quela travinha e o processo pra remover o retentor antigo deve ser até mais fácil que aquele que usei no retentor da caixa de marcha.
Ps. Esses retentores você encontra em kits de reparo da caixa de direção do omega. Comprei o meu no ML e guardei o resto.
Aparentemente o retentor ali fica por fora e é preso por um anel-trava. Pelo que eu entendi, você terá que soltar o braço pitman (não sei como se escreve isso), o que inclusive deve ser de longe a parte mais difícil da tarefa, mas com algum espaço, desengripante, força e um extrator (tipo aqueles de soltar pivô de suspensão) vc deve conseguir sem problema. Daí é só um alicate de trava pra soltar quela travinha e o processo pra remover o retentor antigo deve ser até mais fácil que aquele que usei no retentor da caixa de marcha.
Ps. Esses retentores você encontra em kits de reparo da caixa de direção do omega. Comprei o meu no ML e guardei o resto.
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- leo_almeida
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Re: Omega 4.1 GLS _ Diamante Negro =P
Caramba, mais bem explicado e ilustrado impossível... valeu!!!
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