Ainda bem que você tem paciência, porque se sou eu já ia dar mer**.
Cara mal educado
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
-
- Omegueiro iniciante
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Out 2015, 00:07
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997 - experiencia inusitada....
Quem sabe o que faz, não tem medo de ser questionado. Dá um show nas explicações, e até tira dúvidas quando vc já chega com algum material em mãos.
Se ele agiu desta forma, ou ele é muito arrogante, ou não sabe tanto assim.
Se ele agiu desta forma, ou ele é muito arrogante, ou não sabe tanto assim.
Marcio Gregolin - I AM IRON MAN!!!
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual - "Geladeira"
Omega GLS 2.2 96/97 meio pé de boi - "Pau pra toda obra"
Omega GLS 2.0 álcool 94/95 Cinza Bartok - "Grafite" (em restauração)
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual - "Geladeira"
Omega GLS 2.2 96/97 meio pé de boi - "Pau pra toda obra"
Omega GLS 2.0 álcool 94/95 Cinza Bartok - "Grafite" (em restauração)
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
- Mensagens: 866
- Registrado em: 09 Out 2015, 01:51
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997 - experiencia inusitada....
Que babaca!
Eu não seria "cavalheiro", como você foi.
O que resolveu da bomba?
Eu não seria "cavalheiro", como você foi.
O que resolveu da bomba?
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997 - experiencia inusitada....
Tenho que pensar no que fazer agora.....
Decidi que vou tirar o tanque pra limpar.... to com preguiça de fazer em casa....
Acho que o certo era tirar o tanque, limpar, montar a bomba nele, trocar o filtro, jogar uma água na mangueira até lá na frente, trocar o regulador de pressão e colocar os bicos na máquina.... tenho que juntar uma verba pra fazer.....
Decidi que vou tirar o tanque pra limpar.... to com preguiça de fazer em casa....
Acho que o certo era tirar o tanque, limpar, montar a bomba nele, trocar o filtro, jogar uma água na mangueira até lá na frente, trocar o regulador de pressão e colocar os bicos na máquina.... tenho que juntar uma verba pra fazer.....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997 - experiencia inusitada....
Eu hein... sei lá pq essa merda tá ficando de cabeça pra baixo... rs
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Algumas fotos de iPhone, se subir diretamente, ficam de cabeça para baixo mesmo.
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Meu é android... e passei pro pc.... e no pc está certo... rs
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Bão.... ainda não montei nada nele... só usando.... rs
O controle do positron da blazer estragou.... só tinha um..... aí fui ver um novo pra comprar e era mais da metade do valor de uma canivete positron... então comprei a canivete pro omega (marca positron) e programei o controle que era do omega na blazer...
A sirene não tava funcionando do alarme, então comprei uma usada mesmo funcionando pra substituir......
Montei e não funcionou.... Tentei tb programar o controle novo no alarme e nada....
Desmontei a caixa de fusível, pra acessar ele, peguei a caneta de polaridade e multimetro e comecei a testar.... Quando o alarme é acionado ele não manda pulso pra sirene... somado a não conseguir programar pensei, bom, deve ter ido pro pau a central....
Verifiquei se tinha solda rachada, ressoldei alguns pontos por precaução e testei, não mudou nada....
Desmontei o painel da blazer pra verificar se a central era a mesma lá mas não era...
Nessa brincadeira o pc de bordo parou de funcionar tb....
Então, ontem, quando resolvi olhar o que tinha escrito atrás da embalagem do controle, descobri que tinha que mudar a programação do controle pra funcionar em determinados tipos de alarmes positron.... É BURRO..... mania de não olhar o manual.....
Ainda tenho que remontar tudo pra ver se funciona.... rs
O controle do positron da blazer estragou.... só tinha um..... aí fui ver um novo pra comprar e era mais da metade do valor de uma canivete positron... então comprei a canivete pro omega (marca positron) e programei o controle que era do omega na blazer...
A sirene não tava funcionando do alarme, então comprei uma usada mesmo funcionando pra substituir......
Montei e não funcionou.... Tentei tb programar o controle novo no alarme e nada....
Desmontei a caixa de fusível, pra acessar ele, peguei a caneta de polaridade e multimetro e comecei a testar.... Quando o alarme é acionado ele não manda pulso pra sirene... somado a não conseguir programar pensei, bom, deve ter ido pro pau a central....
Verifiquei se tinha solda rachada, ressoldei alguns pontos por precaução e testei, não mudou nada....
Desmontei o painel da blazer pra verificar se a central era a mesma lá mas não era...
Nessa brincadeira o pc de bordo parou de funcionar tb....
Então, ontem, quando resolvi olhar o que tinha escrito atrás da embalagem do controle, descobri que tinha que mudar a programação do controle pra funcionar em determinados tipos de alarmes positron.... É BURRO..... mania de não olhar o manual.....
Ainda tenho que remontar tudo pra ver se funciona.... rs
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Ontem de noite, quando estava indo pra aula, fiz uma manobra brusca pra entrar numa rua cortando um fio da mãe de um onibus que resolveu arrancar mesmo eu dando sinal que ia entrar na rua e o carro apagou e a caixa de seleção do gnv começou a fazer um barulhão e as luzes a piscarem....
Fiquei uns 10 minutos ali mexendo na caixa, dentro dela, vendo se tinha quebrado algum ponto de solda.... consegui ligar o carro.... Mas o relé da placa ficou berrando atracando e soltando talvez umas 5 vezes por segundo... assim fui pra aula.....
Cheguei lá, tire a chave comutadora fora, conversei com o meu professor e no final não fizemos nada, pois eu tava sem ferramenta e ficamos de ver depois no laboratório....
No intervalo eu e um amigo fomos lá mexer, olhamos se aparentemente poderia ter algum fio em curto mas não identificamos nada....
Com a chave no lugar mexendo no botão notamos que o comportamento se alternava.... depois de mexer um pouco no botão e desconfiar que o problema era nele, não conseguimos mais fazer o carro ligar... mesmo mexendo, notavamos que a redutora ligava e desligava.....
Então.... solução: Um arame de pão descascado nas pontas, uma direta entre o positivo e o fio que alimentava a redutora e vim pra casa.... rs
Tenho outra comutadora aqui.... vou testar pra ver.....
Tá louco, carro veio sempre aparece algum treco pra encher o saco....
Fiquei uns 10 minutos ali mexendo na caixa, dentro dela, vendo se tinha quebrado algum ponto de solda.... consegui ligar o carro.... Mas o relé da placa ficou berrando atracando e soltando talvez umas 5 vezes por segundo... assim fui pra aula.....
Cheguei lá, tire a chave comutadora fora, conversei com o meu professor e no final não fizemos nada, pois eu tava sem ferramenta e ficamos de ver depois no laboratório....
No intervalo eu e um amigo fomos lá mexer, olhamos se aparentemente poderia ter algum fio em curto mas não identificamos nada....
Com a chave no lugar mexendo no botão notamos que o comportamento se alternava.... depois de mexer um pouco no botão e desconfiar que o problema era nele, não conseguimos mais fazer o carro ligar... mesmo mexendo, notavamos que a redutora ligava e desligava.....
Então.... solução: Um arame de pão descascado nas pontas, uma direta entre o positivo e o fio que alimentava a redutora e vim pra casa.... rs
Tenho outra comutadora aqui.... vou testar pra ver.....
Tá louco, carro veio sempre aparece algum treco pra encher o saco....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Quanto ao pc de bordo, falando com o Doc (Last Warrior - Marcio) ele disse pra eu tirar o fusível 15 (um 30 no meu carro) e colocar de novo que voltaria a funcionar..... e........................... voltou!!!
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!